sábado, 3 de março de 2012

O que vem por aí #5 Apostas


            Olá quebrantes de ócio! Nesse post de “O Que Vem Por Aí” eu quero fazer algo um pouco diferente e trazer pra vocês a minha aposta de filmes que estão para ser novos ícones da cultura pop de 2012. Por enquanto que estamos no comecinho do ano, vou apenas mostrar os que estão mais perto de lançar.

            Basicamente serão dois. Esses dois que passaram por vários exames e pré-requisitos eliminatórios para então adentrar nesse post e...

OH MAN!! =@

            Chega dessa ladainha porque nada disso é verdade! Os dois longas são os meus favoritos porque eu sou fã mesmo e ponto.

1, 2 e 3... GOOO!! 

JOGOS VORAZES


Sinopse: A história é ambientada nas ruínas futuristas da América do Norte, agora dividida em uma capital e 12 distritos. Cada distrito fornece dois adolescente entre 12 e 18 anos, que competem no reality show de sobrevivência que dá nome ao livro. A trama é centrada em Katniss (Lawrence), adolescente de 16 anos que vai para o reality show no lugar de sua irmã, sorteada pelo distrito.

Sobre o livro:  Há mais de 85 semanas na lista de mais vendidos do The New York Times e de outras publicações de prestígio dos EUA, mas de 13 milhões de exemplares vendidos e elogiado por Rick Riordan, da série "Percy Jackson", e Stephenie Meyer, da saga "Crepúsculo", o livro, primeiro volume de uma trilogia, rendeu à autora Suzanne Collins lugar na balada lista de 100 personalidades mais influentes do ano da revista Time. 

Minha opinião: Jogos Vorazes ainda nem foi lançado, mas está numa difícil missão: Ser o novo Crepúsculo. O filme tem pontos ao seu favor se tratando de elenco. A personagem principal é vivida pela Jennifer Lawrence indicada ao Oscar de melhor atriz pelo filme Inverno da alma, Josh Hutcherson (o fofinho de ABC do Amor alguém lembra?*_*), que fez Ponte para Terabítia e Viagem ao centro da Terra e Liam Hemsworth que protagonizou ao lado da drogada de Miley Cyrus em A Última Música, ah e claro, é irmão de Chris Hemsworth, o Thor.


 A pergunta que não quer calar é a seguinte meu povo: Será que um bando de adolescentes se esmurrando em um futuro não muito distante, no meio de um jogo onde ganha quem sobreviver até o final, é o bastante para trazer o mesmo público ao cinema?

 Sem falar que a divulgação que o longa vem obtendo é absurda. Os atores principais já estão sendo considerados os novos rostos de popularidade de Hollywood. Os novos "ídolos teens". Será?

           
 Talvez você esteja se perguntando (na verdade eu me perguntei agora ;D): Mas porque justamente esse filme tem que ser o “novo Crepúsculo”? Eu mesma me respondo e respondo pra vocês.
            A Lions Gate (empresa que lançou todos os filmes de Jogos Mortais e que irá lançar Jogos Vorazes) comprou a Summit (empresa que lançou A Saga Crepúsculo). E o que foi que deu? A nova produtora sabe que o ultimo filme dos vampiros brilhantes acaba esse ano e preparou Jogos Vorazes para substituir a saga. A empresa prepara mais três sequencias para dar continuidade se, e apenas se, o longa for bem sucedido na tela grande. Lembrando que outros filmes que empresas estavam apostando tudo foram um verdadeiro fiasco, como Eragon, A Bússola de Ouro, etc.
          


      Sentiu a pressão? Agradar o público infanto juvenil é complicado. E ainda mais quando se compara tanto uma coisa com outra. E é isso que estão fazendo com Jogos Vorazes. Uma coisa eu digo: Quando se vai com muita sede ao pote, o resultado as vezes pode ser desastroso. Mais outra coisa pode ser dita também: O filme é esperado, está na lista dos mais aguardados de 2012 em vários sites, a pressão é grande, mas tem força pra ser um ótimo filme. Por isso está aqui a minha aposta.


Corporações de trailers estão na grande maioria desativadas. clique aqui para ver o trailer que está passando nos cinemas brasileiros e clique aqui para ver o segundo trailer exibido no intervalo do Superbowl.


Lançamento: 23 de março.


Ps: Uma curiosidade para quem clicar no trailer 1 brasileiro, é a grande publicidade imposta sobre o filme. Chega até a ser forçado =/


Minha outra aposta, eu sou bem suspeita em falar...




OS VINGADORES




Sinopse: Em Os Vingadores, quando um inimigo inesperado surge ameaçando a segurança global, Nick Fury, diretor da agência internacional de paz conhecido como SHIELD, recruta uma equipe para livrar o mundo de uma possível destruição, e com isso ele reúne Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e outros.


Minha opinião: Eu posso afirmar com convicção que Os Vingadores é o filme mais pressionado a ser um sucesso do ano. Muito mais que qualquer outro.
            Reunir uma super equipe de heróis era algo que a Marvel tinha em sua cabeça desde que perceberam que os X-men era o seu pote de ouro no fim do arco-íris. Depois que a equipe de mutantes fez com que a Marvel passasse de ser uma empresa de quadrinhos para também de filmes, Os Vingadores era uma grande aposta. Mas outros heróis furaram a fila e se viram na tela grande mais cedo como Homem-Aranha, Demolidor, Electra (os dois últimos total fiascos), e etc.



               Mas aqui estamos nós em 2012, felizes por ver um projeto que estava engavetado há anos ver se tornando realidade. Nos anos anteriores vários longas foram dando pano ao ápice do heroísmo, que irá reunir os grandes heróis da “Casa das Ideias” em um único filme. Tanto que fica até complicado de você acompanhar o desenrolar da trama sem ter assistido a nenhum filme solo de um dos integrantes do grupo.



       Divulgação é apenas um apelido. Nas ultimas semanas está chovendo novas informações, fotos e trailers (que irei colocar todos abaixo já divulgados) e boatos sobre quem vai aparecer no longa além dos já divulgados heróis. Será o Aranha, Wolverine?
           Conversando com o meu parceiro de blog Eric Jones pelo Face sobre isso ele disse um comentário que fiquei pensando: será que o homem das teias vai aparecer?!?! Rapaz... eu não duvido nada... E seria ótimo até pro filme dele, porque a galera ia vê-lo nos Vingadores e ia ficar mais ansioso ainda pra ver o filme dele. Seria uma boa tacada...



      
       Uma coisa é certa: Precisamos ver mais do Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e Viúva Negra  (Scarlett Johansson). A precariedade de atenção para esses dois personagens é notável. Temos cinco grandes heróis disputando a atenção do espectador que irá acompanhar o longa e temos eles dois que não são tão conhecidos pelo público. O Arqueiro eu considero o mais pobrinho de conteúdo. Mas temos 120 min pela frente para conferir mais desse herói, então vamos torcer que tenha mais dele e da Viúva, que pelo menos nos quadrinhos existe um romance entre os dois. Bem, vamos esperar pra ver. 



TRAILER 1 E TRAILER 2 LOGO ABAIXO:



TRAILER 2 (COM CENAS INÉDITAS)

            
TRAILER 2 COMENTADO PELO OMELETE




Para os loucos por quadrinhos (como eu), são anos de espera para o filme do ano. Para as pessoas comuns é diversão garantida e que estará disponível para nós brasileiros uma semana antes do lançamento nas terras gringas, ou seja 27 de abril.



Agora é esperar. Dia 23 de março é lançado minha primeira aposta ;D


Quebrado por  Camila Laís (@kmilalais)

2 Rachaduras:

Creio que a mídia pressiona demais Jogos Vorazes e todos os fãs dos livros esperam que ao invés de ser "O novo Crepúsculo e Harry Potter" não seja o novo Percy J. que foi deixado de lado com um grande vácuo entre as produções.
Enfim, acho que a maioria dos fãs da saga Crepúsculo tendem a não gostar muito, por ser um gênero de filme completamente diferente, não sei... Já os de Percy tem tudo para gostar... Os de Harry Potter, a maioria já gosta através dos livros, eu que sou fã dos três hihi' fico meio que receosa com a comparação, visto que é quase impossível desbancar Harry Potter. Porém, não custa esperar e conferir, na esperança de que preencha ao menos um pouco do vazio que tanto a saga Crepúsculo quanto a HP deixa nos fãs.

Já Os Vingadores, não há dúvida de que será um sucesso garantido, a ansiedade é grande e geral, tanto para os fãs dos HQ's, quanto para os dos muitos desenhos e games lançados a cerca dos heróis e claro dos fãs que surgiram graças aos filmes anteriores...

Sinceramente, comparar esse filme com Crespúsculo acho que não tem nada a ver, pelo menos pelo que me pareceu nas informações e no trailer. Creio que a única coisa em comum entre Crepúsculo, Harry e Jogos Vorazes é o fato de ter um trio de "adolescentes" como papel principal. Concordo com Quel aí em cima quando ela diz que é quase impossível desbancar Harry Potter, afinal a saga não somente fez sucesso como também acompanhou o crescimento de muita gente que quando começou a assisti ainda não tinha nem entrado na puberdade. Mas coloco uma expectativa boa sobre o filme. Realmente espero que seja isso tudo que tão falando. =D

Sobre os Vingadores eu não tenho nem o que comentar, né?! Se tem algo que sou super fã é de super-heróis e etc (X-man nem se fala, meu preferido). Super concordo com Camila quanto ao Arqueiro e a Viúva Negra. Acho que a história deles é pouco explorada e espero que eles não fiquem tão escanteados assim no filme, já que todos tiverem um filme "solo" menos eles, né?! De qualquer forma, eu vou estar no cinema pra conferir isso de perto. =D

Postar um comentário