quinta-feira, 22 de março de 2012

Pedida Para o Fim de Semana: Jogos Vorazes

Mais uma pedida para esse fim de semana em relação a grandes lançamentos na tela grande, meu povo!

O lançamento de amanhã (23/03) é sim considerado o mais esperado do ano e há quem diga que está no mesmo nível de Os Vingadores, Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge e O Espetacular Homem-Aranha. 

Estou falando de The Hunger Games ou simplesmente Jogos Vorazes.

Sinopse: A história é ambientada nas ruínas futuristas da América do Norte, agora dividida em uma capital e 12 distritos. Cada distrito fornece dois adolescente entre 12 e 18 anos, que competem no reality show de sobrevivência que dá nome ao livro. A trama é centrada em Katniss (Lawrence), adolescente de 16 anos que vai para o reality show no lugar de sua irmã, sorteada pelo distrito.

Li o livro, porém ainda faltam algumas horas para que eu confira o filme, mas vou deixar logo abaixo duas críticas de sites diferentes.

Sobre o livro, apenas espero que o longa faça jus ao livro, que é incrível. Esqueça tudo o que você já leu ou viu em Harry Potter, ou Crepúsculo, ou Nárnia, não sei... Qualquer desses livros. Apesar da LionsGate fazer referência aos dois primeiros, isso não quer dizer nada em relação ao seu enredo. Até no triângulo amoroso, não existe nada de meloso como é na saga Crepúsculina mostra. Fica aqui a minha expectativa de alguém que já virou fã dessa nova saga e pelo que estamos vendo, será a mais nova sensação. Pelo menos nos EUA, já que o longa já bateu recorde de ingressos vendidos antecipadamente para um filme "solo" ou seja, aquele em que não se é uma sequencia. 

Em Chamas sequencia de Jogos Vorazes, já tem data definida: 22 de novembro de 2013.


"Adaptação do romance de Suzanne Collins não se desvia da contestação. Em tempos de lições de submissão professoradas por vampiros e lobisomens, ver uma personagem feminina forte - seja portando um arco e flecha ou suas ideias - protagonizando um filme de grande público jovem, faz pensar que nem tudo está perdido." - Omelete


"A boa notícia é que, embora a distribuidora do filme tente vendê-lo na mesma linha de "Harry Potter" e "Crepúsculo", "Jogos Vorazes" é superior aos dois, sem a fantasia inocente do primeiro, nem o romance virginalmente meloso do segundo. Se as sequências mantiverem o mesmo nível intelectual e cinematográfico deste primeiro longa, eis, finalmente, uma série da qual valerá a pena aguardar os novos filmes." - Reuters Brasil


Bem é isso. Depois dessas ótimas críticas, vou correndo pro Box e conferir! Bom FDS!

Quebrado por Camila Laís @kmilalais


1 Rachaduras:

Meu amigo, sinceramente, eu sou muito fã da saga de Harry Potter... até porque cresci assistindo, né? Acompanhou minha adolescência toda.
A crítica tá elogiando MUITO o filme... tô criando expectativas altíssimas pra ele, espero não me decepcionar... =D

Postar um comentário