quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Séries Que Deixaram Saudades #1 - Dawson's Creek



Sim, meus companheiros que acessam o Quebrando O Ócio! Aqui estou eu, escrevendo sobre as séries que deixaram saudades ao longo desse tempo em que acompanhamos vários seriados na nossa vida. E é óbvio que tem sempre alguns que deixam saudades por se tornarem clássicos, ou simplesmente por nos deixarem loucos para acompanhar os próximos episódios.

E o meu post de estreia vai para Dawson's Creek.

A série começou a ser exibida em 1998 e só parou em 2003. Com 6 temporadas. O seriado se tornou um clássico e inspira até hoje várias outras séries pra jovens e adolescentes.

Para o grupo de adolescentes, formado por Dawson, Joey, Pacey e Jen, passar para o "mundo" adulto não poderia ser mais difícil.
Em Capeside, uma pequena cidade do litoral perto de Boston, eles convivem com os mais diferentes tipos de problemas no cotidiano, o que os fazem crescer e entender melhor o mundo em que vivem. Agora cada um precisa decidir o rumo de suas vidas. Não é nada fácil, mas, com amor e amizade, esse caminho será mais fácil de encarar. Considerada uma das melhores séries dramáticas para o público jovem dos anos noventa, Dawson's Creek foi uma das séries preferidas dos leitores da consagrada revista People tendo sido indicada para receber o People's Choice Award.

Com uma sinopse que mostra do que se trata a série e a sua repercussão na mídia, fica fácil saber o motivo de tanto suceso. Quem nunca quis morar em Capeside que atire a primeira pedra! A série de enredo juvenil é encantadora e mostra ao mesmo tempo que não é exclusivamente de jovens. Tratando de temas adultos como religião, drogas, sexo e tantas outras coisas que fazem de Dawson's Creek um clássico que inspira até hoje séries que atualmente estão no ar.


Não importa em que tempo você irá assistir. A primeira temporada já tratava de temas que em 98 não era tão mostrado e falado em séries adolescente principalmente americanas. E foi a partir daí que a série se consolidava como inteligente e polêmica.

Polêmica? Sim! E põe polêmica nisso. A série foi a primeira a debater de frente sobre o Ateísmo e a existência de Deus, e como já era de se esperar, depois disso várias outras séries começararam a pegar o embalo da "nova modinha".


Mas agora vamos para os personagens. Cada um tem um carisma específico e eu tenho que destacar o personagem de Joshua Jackson. É impossível não gostar de Pacey Witter e de seus desencontros amoros que acarretará em seu romance com a Joey (Katie Holmes). Muito carismático, Joshua faz um personagem além dos limites e com uma atuação belíssima.

Destaco também Michelli Williams e sua personagem Jen Lindley. O tema que a 1ª temporada aborda com ela é ótimo, e coloca o ateísmo em debate com conversações inteligentes e dinâmicas entre ela e a sua avó. Nas outras temporadas ela mostra ser a personagem mais problemática quando se envolve com drogas e amizades erradas. E o que falar do último episódio da série em que ela é destaque? Sem comentários...

James Van Der Beek faz um protagonista morno. Dawson é do tipo de garoto que ama filmes (Me indentifico muito com ele =D) e faz de tudo para se tornar um diretor de verdade. Acredito que houve episódios e situações em que se pedia uma atuação mais forte e eu tenho que confessar que ele fez a tarefa direitinho. Destaco a difícil escolha que ele faz na reta final da série, deixando que Joey e Pacey ficassem juntos. A cena principal valeu quase um oscar!


A personagem de Katie Holmes fica no meio termo. A carinha bonitinha e sua expressão meio 'zumbilesca' não é muito interessante. Apesar que ela tem os créditos que merece dentro da série. Ela é a única personagem que se encontra em todos os episódios do seriado, sem se afastar em nenhum capítulo. Talvez o nome da série poderia ser Joey's Creek... Até pelo fato que o personagem do James dá uma escapulida em alguns episódios (;

Mais no geral a pedida é a mesma: Uma série fantástica e sem contra indicações. Com diálogos irônicos e ao mesmo tempo adulto o suficiente para fazer com que a série seja interessante do começo até o final. Recomendo que, para quem nunca assistiu, vá em uma locadora mais próxima e alugue todas as temporadas, ou se quiser baixe pela net mesmo hehe =D


Uma série que marcou a minha vida e que com certeza fez história. Essa é uma das séries em que eu entrei com tudo e assisti até o final. Me emocionei sim com muitas cenas e o sentimento é real. Quando se está acompanhando uma série a muito tempo fica impossível não se emocionar junto com o seus personagens principais. E com Dawson's Creek não foi e não é diferente. É um ótimo programa pra quem curte séries antigas e clássicas.

E pra terminar deixo a abertura. Sempre gostei da música da Paula Cole "I Don't Wanna Wait" e do mini-clip de 44 seg, porque mostra os atores em momentos espotâneos e bem humorados. Esse abaixo é o meu preferido: O da 2º temporada.

Quebrado por Kmila Lais

6 Rachaduras:

Nunca assisti =/
mas fiquei super curioso pra ver; vou procurar agora mesmo pra baixar.
(:

Não é o meu estilo de série :/
Ahh, e o carinha que faz Peter em Fringe tá ai *-*

eu já ouvi falar muiito da serie..
lendo o post me lembrou muiito One Tree Hill, os temas são bem parecidos *-*
gosteei, quero baixar!!! =)

Também não faz muito meu estilo, não!
=D

Muitooo bom gente! quem nunca assistiu vale à pena baixar. "Dawsons" foi o primeiro seriado de muitos que passei a acompanhar,foi o marco da minha adolescência, eu acompanhava doentemente!!! AMOOO!!S2...

Sou uma jovem senhora, mesmo assim amo Dawson's Creek, fiquei vários anos sem assistir. Não sabia se quer o final. Há dois meses comecei a assistir na Liv, só então baixei a série toda. Estou revendo todas as tempradas. Ela é bem atual, estou viciada, é fantástica. Me decepcionei com o final. Mesmo assim ficou a impressão, de que a qualquer momento as coisas poderiam mudar. Quero dizer que a Joey poderia ficar com o Dawson, será!!!

Postar um comentário