Vamos falar um pouco sobre publicidade...
Não disse que a melhor parte do blog era comigo?!?! #TôdeBrinks...
Então... o papo é sério...
Tem quem diga que as peças/campanhas/ações publicitárias de ONG's são as mais bem boladas e as que mais causam impacto no povo...
Pois é, e o que venho mostrar nesse post vai confirmar ainda mais essa teoria...
A bola da vez vai pra ação DIRTY WATER (A Água Suja) feita pela UNICEF nas ruas de Nova Iorque em março durante a semana da água....
A ideia da campanha foi conscientizar a txurminha que não tem mais o que fazer desperdiça água. Pra isso, a UNICEF distribuiu na adorável NY várias máquinas de bebidas contendo a água suja engarrafada... em vez de escolher os maravilhosos sabores, que tal comprar a água sabor Hepatite? Talvez você prefira Cólera? Talvez seu preferido seja dengue ou febre amarela...
E só uma curiosidade: a água nas garrafas é realmente tirada das poças de lama de países subdesenvolvidos, onde as pessoas são obrigadas a beberem por falta de água bebível potável... #reflita!
E não pára por aí, não! Tem mais, tem mais.... chega mais!
Nas máquinas constava que o dinheiro das garrafas compradas possibilitaria a distribuição de água potável pra 40 crianças por dia! Até porque duvido que alguém compraria pra beber, não é mesmo?
E o vídeo da ação acabou se tornando um viral na net e saiu em grandes jornais como o The New York Times e na emissora CNN... #creia!
Mais sobre a ação no site da Tap Project...
E aí? Deu água na boca? =P
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
Bebeu água? Não? Tá com sede? Olha a água... nem um pouco mineral...
Quebrado por @jonesleuthier
8 Rachaduras:
Melhor atitudes inteligentes e úteis como essa, do que protestos sem resultados! Gostei mesmo
E aquelas duas LÔKAS no final? Tenso
tbm achei tenso =O
Mas Yurii tem razão. Concordo totalmente.
Massa demais Negão!!
As mais exoticas atitutes, brilham em resultados. Talvez essa foi uma.
Se com 1 dólar é possível distribuir água potável para 40 crianças por dia com a união das maiores potências mundiais este quadro mudaria drasticamente. Está campanha mostra claramente como os países desenvolvidos poderiam e muito mudar a situação em que se encontra os países miseráveis.
Negoo *-*
adorei o post
mt massa amigo
ah, sim... aproveito o espaço do blog p mandar um
bjo p galera do blog
Q bom Q voltou;)
saudade de tu amigoo;**
" E só uma curiosidade: a água nas garrafas é realmente tirada das poças de lama de países subdesenvolvidos, onde as pessoas são obrigadas a beberem por falta de água bebível potável... "
- isso doeu de verdade!
aah, parabens pra UNICEF, bela campanha :D
aaaaaa gostei! a gente tem que tomar consciência de tanta água que gastamos. Ta ai, gostei, foi uma boa essa ;D hehe. :}
ah, muito boa a campanha.. e os resultados? quero resultados.. *------*
ahaha.. :p
:*
Postar um comentário