segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Quebrando a Música! #1


Povo do meu Brasil...
Como tinha dito em um post anteriormente, o  blog voltou com novidades... e uma das novidades foi essa nova sessão do blog... O que seria o Quebrando a Música? Vou te explicar... é simples, só interpretar... eu vou meio que analisar a música em partes e meio que contar a composição da música... tudo em cima de uma análise altamente técnica e musical #ironiamodeon.

 E já começo com uma análise de uma música… e a música escolhida de hoje ééééé: Samba pra Deus – Luiz Serafim Arcanjo.
Sim, meu caro leitor internauta… este cantor de nome celestial possui um CD solo cujo título é o mesmo da música aqui analisada… pra quem vê o cantor no grupo Trazendo a Arca talvez nem imagine que ele também tenha um CD no estilo samba. Mas sem mais delongas enrolações, vamos ao que interessa…


SAMBA PRA DEUS – LUIZ ARCANJO

AHH… QUANDO EU ERA MENINO EU QUIS CANTAR SAMBA PRA DEUS OUVIR,
MAS ALGUÉM CRUEL ME DISSE QUE DEUS NÃO GOSTAVA DE SAMBA E AÍ…
Bem… aqui temos de início a lembrança – AHH – de  um trauma que a criança sofreu… rapaz (ou não)… o menino queria tanto cantar um sambinha… deixa o cara ser feliz… ele tava cantando pra Deus… Destaco também o termo que o Querubim usou ao se referir a esse ser que frustrou o sonho da criança… isso é uma crueldade! Mas… continuemos….

O MEU CORAÇÃO MENINO CHOROU E  O QUE EU VOU CANTAR PRO MEU SENHOR
SE MEU SAMBA É O MEU MELHOR. ME SENTI FRUSTRADO, TRISTE E SÓ.
Olha aí… eu não disse que ele tinha se frustrado e ainda ficou triste e se sentiu só… até chorou… já imagino o menino no cantinho… chorando baixinho com a cabeça nos joelhos… triste que só!

CHOREI ESCONDIDO ENQUANTO ESCONDIDO INSISTIA, CANTANDO PRA DEUS E BATENDO NA LATA VAZIA.
EU NÃO SABERIA EXPLICAR A CERTEZA QUE VINHA DE QUE DEUS LÁ DO ALTO OUVIA, GOSTAVA E SORRIA.
Agora vamos imaginar o menino no cantinho do sofá, ou dentro do guarda-roupas… whatever enfim… ele tava escondido… e temos uma revelação também… ele era teimoso, fazia as coisas proibidas escondido. Mas o que importa mesmo é que ele tinha a certeza que Deus tava gostando e até sorria… então tá valendo!

AHH… DEIXA EU CANTAR DO JEITO MEU E SE EU DANÇAR VAI SER PRA DEUS.
SÓ PODE DIZER O QUE É ISSO ALGUÉM QUE SENTIU
Olha aí.. e no refrão que ele se impõe… o garotinho que antes ficava chorando pelos cantos agora se revolta expressa e diz que vai cantar do jeito dele… e ainda ameaça fala mais dizendo que se dançar vai ser pra Deus… e como todo mundo diz… só sentindo pra saber como é… um belo argumento!

DEUS OUVE ALÉM DE UMA CANÇÃO, SABE O QUE VEM DO CORAÇÃO
O QUE HÁ DE ERRADO EM CANTAR UM SOM DO BRASIL?
Bom… e pra terminar a música ele deixa uma indagação bem lógica… afinal o cara é brasileiro, né? Então o que há de errado em cantar um sambinha… tá… arroxa também é, mas não é isso que estamos analisando aqui… O que importa é que ele se realizou e gravou o seu CD de samba (que vale a pena escutar)
—————————————————————————————–

Bom povo… essa foi minha análise de uma ótima música (e CD também)! #todebrinks na análise, mas essa música é realmente muito boa e expressa o preconceito dos ritmos no meio gospel que muita gente enfrenta.

 Quebrado por Eric Jones

0 Rachaduras:

Postar um comentário