Quer andar de carro velho, amor? Quem sabe outro dia...
Galerê, antes que alguém estranhe e pergunte, o título do post (No poleiro...) é devido à continuidade de uma corrente entre blogs criada pela Semana de Publicidade UFPE @SemanaUFPE. Dando uma olhadinha no blog, vocês entenderão do que se trata.
Massss...
Vamos ao saude é o que interessa, e o resto não tem pressa..
E realmente não tem.
Acho que nem todos sabem, mas hoje (22/09) ainda é o Dia Mundial Sem Carro.
Sim... por um mundo melhor! =D
Bem... ao contrário do que muita gente pensa... essa mobilização não é tão nova assim, ela acontece desde 1998 na França, embora só tenha sido introduzida aqui no Brasil em 2001. O que a data sugere é que durante um dia todos deixem de andar nos seus
Marginal Tietê |
Agamenon Magalhães |
E é claro que o mundo publicitário não ia perder uma oportunidade dessas!
Aproveitando o movimento mundial, algumas empresas
Pra começar, vamos ver a da WebMotors. O vídeo mostra Edgar indo para o trabalho. Ele optou por ir de bike e, pra mostrar todo o trajeto, ele colocou na traseira do veículo uma filmadora.
Créditos do vídeo ao @dihpardal, o qual deu todo o inside pro post!
A SWU (Starts With You - Começa Com Você) organizou um flashmob em São Paulo. A ideia foi reunir pessoas a pé, de bike, patinetes, skates e também patins pra dar uma volta numa das mais movimentadas avenidas, Av. Paulista, e tem mais... foi bem no horário de pico, às 18h. O evento foi apoiado e patrocinado pela linha FAST da Nestlé.
A Yahoo! lançou um hotsite exclusivo pra quem gosta de andar sobre duas rodas (ñ motorizada, hein?). A ação é legal. Na página virtual têm dicas e matérias sobre segurança, saúde, trânsito e os melhores lugares da cidade pra dar uma pedalada. Eles lançaram no twitter, também, a hashtag #socialbike que vai acompanhada de assuntos relacionados ao tema. E mais: se o perfil , também criado pela Yahoo!, @Social_Bike conquistar 3.000 seguidores, a empresa doará um bicicletário para a cidade de São Paulo. É só vantagens!
Dando continuidade ao tema, a Caloi lança um filme de 1'42" intitulado Plano B. Na minha opinião um vídeo com poucas palavras que consegue passar a mensagem principal.
Créditos à @ManuelaMoraes por indicar fontes para essas duas últimas peças
A mais engraçada de todas que eu achei vem agora. Lançada pela Fundação SOS Mata Atlântica, a campanha "Vá de Galinha" (nome bem sugestivo, né?) também sugeriu que todos deixassem seus carros. Mas porque esse nome? Então... o trânsito em São Paulo, segundo a Folha, é de 15 Km/h no horário das 15h às 20h, velocidade tal que se assemelha à de uma galinha.
Para a organização, a campanha mostra, de forma descontraída, os motivos pelos quais os motoristas podem passar a usar outras formas de transporte. "Esse animal [galinha] não polui, é claro que emite gases às vezes, mas não se comparam com a emissão de 43 milhões de toneladas de gás carbônico dos veículos paulistanos. As galinhas não usam combustíveis fósseis, gostam de milho e não de petróleo, portanto, tudo que consome volta para natureza sem degradar os recursos naturais e nem o que resta de Mata Atlântica, seus 7%. E para produzir uma galinha não precisa de gases pesados ou grande quantidade de energia, basta um ovo", afirma a nota sobre o lançamento da campanha. "No final, o placar é no mínimo 3x0 para a galinha. É com essa simples e comparativa brincadeira, que queremos mostrar como podemos rever nossos conceitos"
Fonte: Folha.com
Deu pra perceber que o dia ontem foi bem movimentado, né?!?! =D
E passando adiante a corrente, a Semana convoca as blogueiros Manuela Moraes (http://joyandthoughts.wordpress.com) e Biah e Gabi (junto com sua tropa) (http://quemcurtte.wordpress.com).
Quebrado por Eric Jones
2 Rachaduras:
Ficou ótimo o post. Parabéns à equipe do blog!
É verdade, ficou ótimo.. gostaria de ter lido antes do dia 22.. mas tá valendo, já me programo pro ano que vem.. abraços \õ_
Postar um comentário