quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O Que Vem Oor Aí #1: Filmes adaptados de Livros / Quadrinhos

Depois de séculos pré-históricos em Stand-by aqui estou eu de volta pra o primeiro post depois de tanto tempo. Tô até enferrujada nisso aqui

Como voltamos com força total, vou dizer que se você quiser que eu ou os demais componentes deste blog (Que agora são 4 =D) poste alguma notícia bacana sobre determinado assunto que você queira saber, estamos a disposição pelo quebrandocio@gmail.com e vamos atender ao seu pedido.

Sem mais para escrever vamos logo ao que interessa.

Os próximos anos estão chegando é óbvio ¬¬'' e com eles as apostas das empresas hollywoodianas com seus respectivos filmes. Se 2012 não for mesmo o fim do mundo hahahaha.

E a nova aposta das principais empresas estão em adaptações de livros e histórias em quadrinhos. O que na verdade não é mais nenhuma novidade pra ninguém. Mas a verdade é que esse tipo de filmes estão rendendo milhões nos últimos tempos, começando com O Senhos dos Anéis, passando por Harry Potter, As Crônicas de Nánia e chegando até Crepúsculo. Fora muitos outros filmes que não foram tão esperados assim ou comentados, porém vale a pena lembrar como A Búlsola de Ouro, Coração de Tinta, Querido Jonh (Este recentemente nos cinemas).

Então segue abaixo os filmes que estão sendo os mais esperados (Por enquanto na terra de Tio Sam, mas aposto que aqui não irá ser diferente). Todos eles estão confirmados para os próximos anos e vocês irão perceber que alguns irão servir como "tapa buraco" de outros filmes que conhecemos como Crepúsculo e Harry Potter que estão chegando ao fim. Então pra não deixar os fãs e o gênero infanto-juvenil orfãos ainda vão vir uma avalanche de filmes com o tema "amor sobrenatural" por aí.

Confira além desses os próximos heróis a aparecerem na tela grande:

Fallen


Sinopse: Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso – que provocou a morte de seu namorado – levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder— uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar.

Minha opinião: Fallen é o mais novo lançamento do mês da Editora Galera Record e pra quem visita com frequência o site percebeu o quanto esperada essa nova série de livros é. O enredo tem tudo pra ser o novo Crepúsculo, porém a história vai muito mais além que os vampiros da Stephenie Meyer. Fallen tem mitologia sobre anjos, envolvida em uma narrativa interessante. A Disney já comprou os direitos e estão em fase de pré-produção. Sem estréia prevista.


Sussurro (Hush, Hush)

Sinopse: Nora Grey é uma garota extremamente responsável e estudiosa, que sempre faz as coisas certas. Mantendo planos para conseguir entrar numa boa faculdade, Nora vê sua vida mudar drasticamente com a chegada de Patch, seu novo parceiro de biologia, extremamente atraente e misterioso, que parece saber mais sobre sua vida do que ela mesma. Impulsionada a descobrir mais sobre seu passado e sobre seu comportamento misterioso, Nora passa a investigar Patch, e a inevitavelmente se aproximar dele, sem saber que estaria colocando sua vida em risco. Mais tarde, Nora descobre que Patch é na verdade um anjo caído do céu por cobiçar a vida humana, e que aparentemente deseja matá-la para possuir seu corpo. No entanto, os dois acabam se apaixonando, o que coloca suas vidas em perigo já que um Nephilim (criatura feita a partir da relação de anjos caídos com seres humanos) deseja vingança com Patch.

Minha opinião:
Fallen e Sussurro lançaram no mesmo mês. Mas a Intríseca saiu na frente em termos de divulgação. O livro e em breve filme, promete fechar a lacuna que os filmes de hoje irão deixar quando terminarem nos próximos anos. Confesso que li com um pé atrás, e fiquei achando que seria mais um livro, mas assim como Fallen me surpreendeu. ainda não há previsão de estréia nos cinemas, apenas que os direitos foi comprados pela WB.

Série: The House Of Night

Sinopse: O livro fala de Zoey Redbird, uma adolescente de 16 anos que é "Marcada" e tem que se mudar para a Morada da Noite (House Of Night).
Ela deixa para traz os amigos, o namorado e a família.
Lá ela vai ter um treinamento necessario para sua vida adulta como vampira. Ela passa por várias transformações, que podem torná-la vampira, ou matá-la.
Minha opinião: Os vampiros continuarão em alta daqui aos próximos anos, é o que garante a autora P.C. Cast. Ainda não há nenhuma informação da produção do filme do primeiro livro "Marcada" o que se sabe que são ao todo 7 livros de 12, então tem muito pano pra manga sobre histórias de sugadores de sangue.
Os Vingadores
Ainda sem sinopse.

Avengers tem estreia marcada para 4 de maio de 2012. Zak Penn e Joss Whedon assinam o roteiro do filme que juntará Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Viúva Negra (Scarlett Johansson), Nick Fury (Samuel L. Jackson) e Agente Coulson (Clark Gregg). Jeremy Renner fará o Gavião Arqueiro e Mark Ruffalo será Bruce Banner, o Hulk. Whedon dirige.
Minha opinião: Se filmes com apenas um único super-herói é um susseso, imagina com vários... Fora o elenco que vai ser de primeira. Bem, eu não sei como irá ser, mas quem assistiu os últimos filmes de quadrinhos como Homem de Ferro e Hulk, deu pra perceber uma história vindo por aí. Homem de Ferro dá pistas do Capitão América, Hulk e Thor. O que nos leva a imaginar que eles irão se unir. Resultado: Os Vingadores (talvez em 3D) em 2012 para a minha alegria =D.
Capitão América: O Primeiro Vingador
Ainda sem sinopse.
O diretor Joe Johnston (O Lobisomem) dirige Capitão América: O Primeiro Vingador. O elenco tem Chris Evans (Steve Rogers), Sebastian Stan (Bucky Barnes), Hugo Weaving (Caveira Vermelha), Tommy Lee Jones (General Chester Phillips), Hayley Atwell (Peggy Carter), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Dominic Cooper (Howard Stark), Neal McDonough (Dum Dum Dugan), Stanley Tucci (Dr. Abraham Erskine) e Toby Jones (Arnim Zola). O filme estreia em 22 de julho de 2011.

Minha opinião: Sinceramente estou com uma espectativa boa por esse filme. Deve ser pelo motivo de gostar do herói. Sempre gostei de história e Capitão América foi criado durante a II Guerra Mundial que foi em um contexto bem difícil pra o cenário mundial e principalmente para os quadrinhos. E apesar disso, ele fez bastante susseso nesta época. Espero que façam um bom trabalho nesse longa, e coloquem Steve Rogers em evidência daqui pra frente.

Lanterna Verde
Sinopse: Em um universo tão vasto quanto misterioso, uma pequena, mas poderosa força existe há séculos. Protetores da paz e da justiça, eles são conhecidos como a Tropa dos Lanternas Verdes. Integrantes de uma irmandade de guerreiros que jurou manter a ordem intergaláctica, cada Lanterna Verde usa um anel que lhe garante superpoderes. Mas quando um novo inimigo chamado Parallax amaeça destruir o equilíbrio do poder do universo, seu destino e o destino da Terra repousam nas mãos do seu mais novo recruta, o primeiro humano a ser selecionado para a Tropa: Hal Jordan.

Minha opinião: Lanterna Verde não é tão conhecido assim pelas pessoas, mas o ator que dará vida a ele, sim. Ryan Reynolds (A Proposta, X-Men - Origens Wolverine, Blade Trinity) já sabe muito bem como encarnar a pele de um personagem em quadrinhos. Vamos esperar para vêr. Além de minha atriz favorita (Blake Lively) fazer a garota do herói Carol Ferris. Estréia prevista para 17 de junho de 2011 em 3D e 2D.



Acho que por enquanto é só, pessoal. Perceberam que muita coisa ainda irá vir por aí, né? Então fiquem ligados que muitos filmes de vampiros, anjos, quadrinhos e derivados estão vindo. Tem para todos os gostos.

Pessoalmente estou esperando por Fallen e Capitão América, porém o outros que vierem (pode não estar aí acima) também vai ser lucro. Não para mim que irei que gastar, mas para as empresas hahahaha nossa que essaq foi sem graça ¬¬''

Mas enfim, duvidas, sugestões, críticas e etc --> quebrandocio@gmail.com

E o próximo post não perca: Pedida para o fim de semana #2 ---> Resident Evil 4 - Afterlife


Quebrado por @kmilalais

2 Rachaduras:

Loooouco pra ver Capitão América e Lanterna Verde *-*

E tá ótimo, voltou com tudo Kmila!
Só acho que no começo faltou citar Percy Jackson :P

Ahhh, e quero ver Resident Evil, apesar de não ter visto os outros ¬¬

Ei.. muito massa, pow..
Eu tô louco pra justamente esses dois que Yurii citou também...
Achei também que faltou Thor...
Ah... e pensei que o Lanterna Verde fazia parte dos Vingadores!
Tá ótimo... espero os outros posts!

Postar um comentário