terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Que Tal Um Flash Mob!?

Falando agora sobre Publicidade... O assunto hoje é flash mob...
Ahhh que legal... mas... o que é isso mesmo?!?

Flash mobs são aglomerações de pessoas em um determinado local público para fazer uma ação inusitada e repentina, só que previamente combinada.
Sabe quando você está andando na praça da sua cidade e de repente uma música começa a tocar e uma pessoa começa a coreografar, e parece que ela vai induzindo outras pessoas a dançarem até que uma multidão de gente começa a dançar?
Ou um grupo de gente que se reúne pra fazer guerra de travesseiros na rua?
Bom... esses são flash mobs!



Ultimamente esses grandes eventos têm sido usados como meio de publicidade... Aqui no Brasil nós temos o caso dos comerciais do website Limão, que na gravação de um deles reuniu 2 mil internautas. Assim como esse, há vários outros casos de escalas bem maiores, os quais você verá no final do post!

No dia 10 de setembro o grupo Black Eyed Peas quebrou o recorde de maior flash mob da história, ao reunir cerca de 21 mil fãs na Avenida Michigan, em Chicago, nos EUA para comemorar a passagem da 24ª temporada do programa de Oprah Winfrey na TV. O grupo preparou uma surpresinha para ela ao tocar o grande hit I Gotta Felling com uma coreografia inacreditável envolvendo toda essa multidão. Tudo começa com uma garota dançando sozinha na frente do palco, logo depois toda a multidão começa a fazer a mesma coreografia.

Bom... aqui vai apenas alguns flash mobs que eu achei mais interessantes!

I Gotta Felling - Black Eyed Peas


Maior flash mob do mundo, muito bem feito!

Sound of Music


Mais de 200 dancarinos estão nessa versão de "Do Re Mi", na Estação Central de Antwerp. Na verdade, isso foi uma promoção para um programa de TV Belga.

Tributo a Michael Jackson


Estas são duas performances feitas em Segels Torg e na Estação Central. Um verdadeiro tributo ao MJ!

A Dança T-Mobile


Assista ao momento no qual a Estação de Rua de Liverpool dançou para criar esta publicidade especial da T-Mobile.

O Maior Karaokê do Mundo


No momento 13.500 pessoas cantaram Hey Jude juntos na Trafalgar Square em Londres. Mais um flash produzido pela T-Mobile.

Confesso que depois de ter passado uma tarde inteira vendo vários flash mobs fiquei até com vontade de participar de um.... hehehe!

Quebrado por Eric Jones (@jonesleuthier)

7 Rachaduras:

Eu tava assistindo esse epecial na casa de uma amiga quando eu vi o Black Eyed Peas cantando e todo mundo dançando a mesma coreografia. Eu fiquei imprecionada =O Belo post Eric! Gostei pacas. Parabéns! Vamo fazer um tbm! haushasuhuas

gentee, isso é muito massa.. fiquei impressionada. -.-
eu jah tinha visto a do travesseiro no cqc..
mas nunca vi esses.. gostei demais do Sound of Music.. ficou perfeito111

Isso dá uma ideia...
Vamos mesmo? [2]
hehe ;0 ia ser o máximo mesmooo ;-)

Tamo aqui quebrando denovo...não que eu seja uma pessoa ansiosa..na verdade enquanto que eu posto aqui estou assistindo um video do Discovery Channel...rsrsrsrs...

Mas sobre os FM, éeu já tinha visto um clipe antigo do FatBoySlim - Praise You - http://tinyurl.com/2fqzh2 clipe clássicão vale a pena a sacada até pra o pessoal da Panto e tal...

Mas de vez em quando rola umas FM em Prazeres, rola um som inusitado(geralmente tiros), as pessoas saem coreagrafando(correndo como loucas nas ruas)e não deixa de ser uma mobilização urbana..eu já até participei,adrenalina pura!!!

Rsrsrsrs...Fazer o que to no ocio mesmo...Valeu-vos!

Leo, imagine a pantomima fazendo um negócio desse!
^^
E sendo barrada do mesmo jeito!
Com uma pequena diferença, quem ia barrar não era o segurança, era o pastor!
^^
heheheheh!

é melhor nem imaginar.. huehueheu

;D

Postar um comentário