quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Indico: A verdade Nua e Crua

Genteee, ontem eu assisti o pior filme do mundo, Atividade Paranormal... senti muito medo, foi incrivel... mas eu não quero e nem vou falar dele, depois de uma noite em claro o melhor a fazer é mudar de assunto, por isso eu vou indicar outro filme... Na verdade nem esta sendo muito citado pela crítica, mas, na minha opinião, é o melhor filme em cartaz dessa temporada. A Verdade Nua e Crua, com Katherine Heigl e Gerard Butler.

Já assisti 3 vezes, e a melhor critica que eu ouvi desse filme foi do meu amigo, Jonathan Lopes, que disse: - Esse filme acabou comigo, nenhum homem deve assistir ao lado de uma mulher. ISSO É UM FATO!

Outra crítica muito boa do filme é de Alysson Oliveira, do Cineweb:

"A primeira década do século 21 se aproxima do fim e o que o cinema tem a oferecer, combinando humor e romance, atende por nomes como "A Proposta", "Vestida Para Casar" e "A Verdade Nua e Crua".
Todos são uma espécie de plágio requentado da fórmula de sempre. Os personagens são Ela e Ele. Muito diferentes, brigam feito cão e gato no primeiro ato do filme. Depois de uma trégua, percebem que podem ficar bem juntos. No final, um dos dois acaba voltando para o (a) ex, mas percebe que o grande amor de sua vida é aquela pessoa cujo nome vem junto do dela nos créditos do filme.
Em "A Verdade Nua e Crua", Ela é interpretada por Katherine Heigl e atende pelo nome de Abby. Produtora de televisão, trabalha demais e não tem nem tempo para encontrar um novo namorado. Essa função cabe à sua assistente (Bree Turner) que não apenas arma os encontros como dá dicas de como ela deve se comportar."


Tah, por mais que eu seja super fã do gênero comêdia Românitca, tenho que concordar, os filmes estão indo de mal a pior... claro que temos exceções e "A Verdade Nua e Crua", pra mim, é uma delas... por mais hilariante que seja, e mesmo o filme tratando o machismo de uma forma engraçada, pelo menos trata de algum assunto que pode ser dito sério.

No site: http://br.cinema.yahoo.com/filme/15757/averdadenuaecrua algumas pessoas fizeram umas criticas sobre o filme, essa me chamou atenção:

"Se você espera algo diferente das comédias românticas norte-americanas, esqueça. A fórmula te odeio - não gosto de você - tô começando a gostar - sou louca por você mais uma vez dá o ar da graça neste filme, que faz a platéia rir pela suposta sinceridade do apresentador vivido por Gerard Butler, a respeito da verdade sobre os relacionamentos do ponto de vista do homem, neste caso, do homem machista. Filme pra passar o tempo, dar umas risadas e só."

Na minha opinião, alguns filmes realmente se encaixam bem nisso "Filme pra passar o tempo, dar umas risadas e só" mas não A Verdade Nua e Crua.. Por mais que pessoa se envolva com os personagens e com as situações, elas saem do cinema com uma crítica em relação ao machismo, tema principal do filme.. até os proprios homens saem criticando isso.. como o exemplo de um outro amigo meu, Geovane, que quando saiu do cinema a primeira coisa que disse foi: "Não são todos os homens que são assim, eu não sou assim!"
Isso prova que o filme desperta um senso crítico, talvez até mais que isso, uma auto-avaliação, tanto dos homens como das muheres... por mais rápido que seja essa reflexão, mesmo que dure até a praça de alimentação (como foi o caso do meu amigo citado acima) alguma coisa você vai extrair do filme além de boas risadas.


Quebrado por Michelli Rammos (@MichelliRammos)

9 Rachaduras:

adoreeei a critica, texto muito bem redigido..
o filme é otimo!
parabéns pelo blog... esta perfeito!



rsrs :*

Huahaha...O poema já tinha sido escrito antes do filme mesmo! Mas valeu!*

Teve insônia foi? Atividade Paranormal é terrível mesmo! e pensar que eu assisti duas vezes seguidas e chorei as duas vezes!

Mas quanto ao assunto do post...Eu assisti a Verdade Nua e Crua (Contigo lembra?)Apesar de não fazer muito meu estilo, o filme é bom mesmo!
Òtima crítica, blog vai bombar!
Xeruu*

O blog já tá bombandooo!

Vamo divulgar!! (:

... Adorei o Filme, principalmente do tema que ele Relata "homens", assim gostei por que realmente ele falou a verdades sobres os homens hoje em dia, mais tbm concordo com Geovane não são todos os homens que são assim, mais TODUS tem pelo menos 15% de todo que ele falou. :)

- Adorei o Blog...

Blog muito bom - Eric e Michelli ,né? - ahuahuhaha. Crítica bem construída ^^
ah...a altura não tira a beleza dele *.*
Vamos divugar aê D:

Yhanndra Karine ^^

Este comentário foi removido pelo autor.

Cara sou meio suspeito pra falar do filme, pra mim ele é o melhor do ano (comédia)apesar que discordo do que falou sobre ATIVIDADE PARANORMAL (o melhor de terror do ano) minha critica concorda com a de Geovane "Não são todos os homens que são assim, eu não sou assim!"

ei vey PARABÉNS pelo Blog e pela critica...

Eu assisti ao filme ontem...
O filme é até legal, se bem que tem muitas partes inapropriadas.
E eu posso, com certeza, afimar que nem todos os homens são assim!
E só pra constar, não critica só o machismo como também fala o lado da mulher, viu!?

Postar um comentário