quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Natal: Pra que serve mesmo?

Uhuuuuu... Natal tá chegando! Uma das maiores datas come-
morativas do ano! Ela é aguardada por todos o ano inteiro!

MAS...

Vocês já pararam pra pensar que quando o Natal está chegando a publicidade se aproveita desse momento para nos bombardear com propagandas? E pior: ficam enchendo nossas cabeças com coisas que nos fazem esquecer o verdadeiro sentido do Natal. Como por exemplo: os shoppings, nessa época do ano, fecham mais tarde que o normal só pra que as pessoas tenham tempo de comprar (como se isso fosse o principal nessa época). Isso não é uma crítica a presentes, óbvio que isso é bom. Mas isso acaba sendo imposto a nós, tipo... ou damos presentes ou não estamos no "espírito natalino".

Mas aí eu pergunto: E Jesus, onde fica nessa história?!?! Qual o presente que Ele recebe?!?! Pelo que eu sei o aniversariante é Ele!
E o velho Noel deixou de ser símbolo de um ato caridoso de distribuir presentes para ser um atrativo comercial! Condenável isso, não acham?

O mais importante é que vocês possam refletir. Há um motivo acima de tudo isso pra que o Natal exista. Ele não foi uma data comemorativa escolhida aleatoriamente para trocar (comprar) presentes. Independente de religião, sabemos que o Natal é a comemoração do nascimento de Jesus. Em outra palavra, Jesus não é consequência do Natal, e sim a causa!

Lembrem-se disso e boas festas!

Quebrado por Camila Lais, Eric Jones e Michelli Rammos

3 Rachaduras:

♪ O Natal é Deus Conosco... o Natal é Deus em nós (...) ♪

Parabéns pelo texto, estou orgulhoso de vcs... Realmente o Natal tem perdido totalmente o sentido "REAL" e ficamos com apenas algumas vagas lembranças do que significa o natal, e fico pensando que tem pessoas que realmente passam longe do que realmente significa.Mas será que ainda se sabe a verdadeira razão do Natal? Quem conhece sua origem? Será que é apenas uma festa de família, um momento de celebrar laços de amor e amizade? Para muitos, o Natal significa estresse, para outros representa solidão e um tempo onde o vazio interior é percebido com mais intensidade. Será que essa festa perdeu todo o seu sentido?


Acredito que para muitos ainda não! Ela tem e faz todo o sentido de Vivermos e ainda estamos por Aqui.

Postar um comentário