sábado, 12 de dezembro de 2009

Playlist #1 - Eric Jones

Galera... primeiro post meu e eu não podia deixar de falar de um assunto que é minha área! ^^
Pois é... esta é uma seção do blog que trará 10 músicas que não saem da playlist das pessoas, cada playlist será de um convidado diferente. Vale lembrar que o site é formado por pessoas cristãs, logo vocês só verão aqui músicas cristãs!!! Uma outra coisa legal... As playlists colocadas aqui podem ser formadas por vocês! Para isso, basta mandar a sua para o nosso e-mail quebrandocio@gmail.com! Participe!
Bom... como é o primeiro post dessa seção, eu inaugurarei colocando aqui minha playlist. Confesso que demorei bastante pra escolher essa playlist! Então vamos apertar o play!

Jardim da Inocência - Paulo C. Baruk
Música do álbum Eletro-Acústico 2, um verdadeiro poema em forma de oração cantada. A letra dela fala sobre a vontade de voltar aos tempos de inocência. A música é baseada em Gênesis 3. "Ah ! que vontade, que vontade de voltar ao jardim da inocência. Se eu pudesse voltaria atrás e não faria novamente o que fiz." O grande destaque da música vai para a participação de um coro infantil juntamente com o Coral Resgate. Uma bela jogada, visto que a imagem (voz) da criança simboliza a pureza e a inocência!

Perdoa - Trazendo a Arca
"Perdoa, quando eu disse te servir me servindo de você [Deus]." Pois é... essa é a primeira frase da música, a partir daí você imagina o que tem dentro dos 4:19 de música. Simplesmente sensacional, mostra uma maturidade cristã enorme. O intérprete e compositor dessa faixa, Luiz Arcanjo, deixa seu tímbre exposto e disponível para quem quiser ouvir. A música fala de contrição, perdão e arrependimento. Acho que todo cristão deve ter essa música em sua playlist e fazer dela sua oração!

More Than Life - Hillsong
Composta por Reuben Morgan, a música fala sobre amor. Amor maior que a própria vida. A banda Hillsong é referência mundial para o público gospel, já lançou vários hits como Shout to the Lord, conhecida como Aclame ao Senhor que foi regravado pelo Diante do Trono. A música More Than Life é linda por si só, a melodia casa perfeitamente com a letra e os intérpretes dão a suavidade necessária para que a música desperte o desejo de, verdadeiramente, proclamar que amamos o Senhor mais do que nossa própria vida!

Tempo de Adorar - Nívea Soares
E não podia faltar aqui uma música da Nívea. O título da música já resume o que ela quer dizer: "já é tempo de adorar!". Sabe aquele dia em que você acorda feliz e sente a alegria do Senhor transbordando?! Então coloque a faixa 1 do CD Rio e cante, adore e pule. O destaque da música vai para a guitarra que fica à vontade para animar a música tanto no solo quanto na base. Uma batida perfeita, sem exageros. Muitos falam dela pelo fato de repetir muito, mas é exatamente isso que faz a música ser ótima! Seis minutos e vinte e dois segundos de animação e adoração extravagantes!

Slow Fade - Casting Crowns
Impactante! Única palavra que achei para definir essa música. Uma exortação para todas as pessoas. "Cuidado olhinhos com o que vêem [...] Cuidado pezinhos onde pisam [...] Cuidado ouvidos com o que ouvem [...] Cuidado lábios com o que falam [...] O caminho da sua mente até suas mãos é mais curto do que você imagina". Dona de uma batida forte, a música faz o estilo rock. Uma mensagem pesada e profunda, bastante reflexiva. Destaque para a guitarra, a segunda voz, e o principal destaque vai para a criança cantando no final da música. Se quiserem conferir o clipe (que é melhor ainda) cliquem aqui!

Maravilhosa Graça - CTMDT
O Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono, em seu segundo CD, passou a contar com uma nova formação escolhida pelos professores. O CTMDT não é uma banda fixa, e por serem alunos de uma escola liderada pelo Diante do Trono as formações da banda sempre serão trocadas. Maravilhosa Graça fala que onde o pecado abundou, superabundou a graça de Deus, essa é uma das melhores músicas presente no álbum, uma letra forte, grande e ao mesmo tempo impactante, apesar da melodia pop. Atenção especial para a guitarra (que mais uma vez aparece aqui na playlist) e para o arranjo que eles fazem do clássico hino Maravilhosa Graça (graça, que maravilhosa graça, é imensurável e sem fim...).

Com Fé - André Valadão
Uhuu... música muito legal do André. Só para ter uma ideia a primeira frase é "Somos o povo mais feliz da terra". Com Fé começa em ritmo de pop rock, mas em certos momentos o arranjo flerta com uma levada pop dançante, com o naipe de metais executando uma pegada soul bacana. Nesta faixa é fácil notar o quanto o André Valadão está à vontade e brinca com o público. Vale ressaltar também os metais no final da música fazendo uma bagunça! ^^

This Is The Air I Breathe - Vineyard
Linda canção regravada em português pelo Vineyard Brasil que tem por título "Meu Respirar". No álbum "Vem, Está É a Hora - Ao Vivo", a música conta com a participação de Nívea Soares e de David Quinlan. This Is The Air I Breathe é uma música inspiradora, de quebrantamento, quando você reconhece que não é ninguém sem Cristo. É a música que dá vontade de chorar e reconhecer que Cristo é soberano e dizer: "Este é o meu respirar, teu Santo Espírito vivendo em mim". Vale ressaltar que já foi regravada pelo ícone Michael W. Smith!

Perdoado - Kléber Lucas
Essa música traz uma alegria imensa junto com ela, pois lembra o momento de conversão de todo cristão. A letra com melodia alegre e contemplativa declara que fomos perdoados, que tínhamos tudo pra viver longe dos caminhos do Senhor, mas atravessamos o rio e fomos perdoados, deixando para trás todo o nosso passado! É como o Kléber diz na música "Eu não devo nada pro inimigo!" Sinta-se leve e limpo ao cantar essa música e aproveite para agradecer ao Senhor pelo seu amor e misericórdia. Destaque dessa vez vai para o backing vocal que canta de maneira que leva você a cantar junto!

Deus Esperava Mais - Apocalipse 16 part. Robson Nascimento
Essa música tem que estar nesta playlist. Como de costume, o APC 16 traz nessa música uma crítica à sociedade. Mais especificamente, ela fala da falta de amor entre as pessoas, da desvalorização do homem e ainda pede perdão a Deus por não sermos capazes de manter a paz. Uma crítica fortíssima contra a sociedade. Música com um ritmo agradável, uma melodia melaconlica. Destaques para Robson Monteiro que faz uma voz de fundo com arranjos durante toda a música. Algumas frases: "Ela [a vida] é tirada do ventre em formação ainda [...] Humanos doentes cegados por poder [...] Andamos sem rumo, sujos, com sede [...] Os caras e as minas vendem sexo por qualquer real [...] A vida é um dom de Deus e o ser humano não tem medo de perdê-lo".

Quebrado por Eric Jones (@jonesleuthier)

7 Rachaduras:

Eric mais uma vez parabéns pelo post, agora pessoal né, pois este é o seu primeiro de muitos.... espero, tens muito bom gosto com musica... sim dica de Designer agora cor Azul purpura ou verde escuro com sombreamento como preferir na imagen montada não cai bem com um fundo diversificado de cores e elementos ..., a não ser se este mesmo sobreamento seja de cor clara é porque fica sem chamar atenção para o leitor entende? mas fora este por menor, esta [PERFECT]. {([Congratulations])}
fica na Paz espero ter dado minha parcela de contribuição... Deus Abençoe vcs. e sim vou querer fazer minha post list... kkkkkkkkkkk

olhaaa, gostei da idéia do playlist.. muito bom =)
eu AMO a musica More Than Life, eu tinha no meu ex-celular.. é linda de morrer, na minha opinião ela estaria em primeiro.. muito linda!!

depois falou de miim, olha o tamanha do post.. rsrsrs

amigoooooooooo >.<
oá já tô seguindo
ameeeeeeeeeeeeeeeeeei o blog
bjs;**

Entendi Eric, entendi!!!

Adorei!

Este "por menor" Paulo???

Perfeito Eric, perfeito!

Postar um comentário