segunda-feira, 2 de abril de 2012

Toma aqui meu cartão!


E aí galera,

Vou confessar uma coisa pra vocês, eu sou um pouco frustrado como publicitário, mas já vou explicar o porquê. Sempre fui apaixonado por algo com um design muito bem feito, seja em móveis, roupas, utensílios, objetos, artes digitais e etc. e eu não levo jeito pra fazer a arte em si desses itens, algo que um designer faz com maestria. Arrisco fazer algumas coisas pra trabalhos acadêmicos ou até lazer, mas minha área mesmo é um pouco diferente dessa. Enquanto o design cria com as cores e as formas, eu prefiro criar com as palavras e ideias.

Daí dando uma pesquisada sobre cartões de visita, eu consegui achar trabalhos maravilhosos, o que talvez muita gente não dê importância. Mas vou te dar agora alguns motivos pelos quais vale a pena ter um cartão:
  • Ele é parte da sua imagem pessoal e corporativa.
  • Ele é um convite ao outro para manter contato com você, pois possui dados fundamentais, como seu nome, sua ocupação e onde/como te encontrar.
  • Quando bem bolado, te evidencia, dá credibilidade a você e ao seu negócio.
  • Ao entregar um cartão para alguém, você está indicando que aquela pessoa vale seu tempo e atenção.
Agora que você já sabe porque deve ter um, eu vou mostrar alguns modelos criativos e inspiradores, lembrando que a ideia não é que você copie ou imite, afinal, como disse antes, o cartão tem que exprimir seus traços, sua personalidade, seu perfil. Não adianta copiar simplesmente, já imaginou um modelo de cartão de um dentista sendo utilizado por um advogado? Talvez não fizesse muito sentido.

Confira alguns modelos:





Ficou afim de fazer um cartão também? Então procura uma gráfica ou uma empresa especializada em marketing ou branding pra fazer o seu. Por mais que você pense que é besteira e que qualquer amigo que mexa no PS pode fazer, isso é coisa para profissionais.

Espero que tenham gostado!

Abraço!

Quebrado por Eric Jones

0 Rachaduras:

Postar um comentário