Olá, pessoas.
Voltei com Mais publicidade, por favor #2, e dessa vez temos várias ações publicitárias de ramos distintos. Você vai ver de propagandas geniais feitas com 140 no Twitter até marketing de guerrilha que impactou mais de 3 bilhões de pessoas. É hora de se deixar inspirar e vamos lá!
Ação C&A + Facebook
No último dia 18, a C&A divulgou o lançamento de sua nova ação. Para promover a nova coleção dos dias das mães, a marca criou o C&A Fashion Like. Através da interação com o Facebook, as consumidoras que forem à loja do shopping Iguatemi (SP) encontrarão nos cabides das peças o número de likes dados ao look através da fanpage da marca. Os likes dados às peças estarão disponíveis em cabides conectados a um computador que processará as informações obtidas pela fanpage. A ideia da C&A é ajudar as consumidoras no momento decisivo de escolher a melhor peça, pois agora elas terão a opinião dos internautas.
TNT HD: 2º viral mais compartilhado da história
Atrás apenas do comercial do "mini Darth Vader" da Volkswagen, o filme dramático do canal TNT HD já se tornou o 2º mais visto da história. Desde o dia 11 de abril, o viral já alcançou mais de 3 bilhões de compartilhamentos.
A ação foi realizada na Bélgica, "numa praça onde nada acontece". Os cidadãos foram convidados por uma placa a apertarem um botão vermelho instalado a rua que, quando apertado, dá início a uma série de acontecimentos que se desdobra para anunciar a programação do novo canal.
A ação foi realizada na Bélgica, "numa praça onde nada acontece". Os cidadãos foram convidados por uma placa a apertarem um botão vermelho instalado a rua que, quando apertado, dá início a uma série de acontecimentos que se desdobra para anunciar a programação do novo canal.
Coca-Cola comemora 125 anos.
A Coca-Cola sempre inova em suas criações publicitárias e, é claro, que ela não faria por menos em seu aniversário de 125 anos. Para comemorar essa marca, a empresa em parceria com a agência Boogy e a produtora Antilop criou um ambiente digital com 90 m² utilizando um sistema de projeção em 270º. A ação foi feita na Turquia.
O primeiro comercial no Twitter
Já faz tempo que o Twitter tá aí e só agora bolaram o primeiro comercial inteiramente feito nesta rede social. Pra quem pensou que 140 caracteres limitava a criatividade se surpreendeu com o lançamento do comercial da Smart Car no Twitter, destacando justamente a característica em comum: ambos são compactos. Para provar o conceito, a agência BBDO da Argentina fez uma espécie de stop-motion a partir de pontos e hífens; conforme desce a barra de rolagem, o internauta vê a animação de um carro passeando pela cidade.
Flashmob Tic Tac. Estrelando: seu mau hálito.
Nem só de canto e dança são feitos os flashmobs. E a Tic Tac tá aí pra provar isso. A ação criada pela Ogilvy & Mather consiste na simulação de um desmaio coletivo pela cidade inteira, tudo isso causado pelo meu hálito do cidadão ao ser abordado por um "turista" em busca de informações. Quando a vítima da brincadeira já começava a se desesperar, era oferecido um Tic Tac e resolvido todo o problema.
P&G lança sua maior campanha: "Obrigado, mãe!"
Como as Olimpíadas de Londres 2012 estão chegando (OBAAA!), muitas empresas aproveitarão o evento mundial para basearem suas campanhas publicitárias e a Procter & Gamble, dona de grandes marcas como Pampers, Gillete e Duracell, já entrou no pique e lançou antes sua campanha.
Levando para o lado emocional, a Wieden+Kennedy (agência responsável pela criação) mostrou o que acontece além do evento, evidenciando a maior investidora dos atletas: sua mãe. Junto com o filme, a empresa também lançou um app no Facebook.
Levando para o lado emocional, a Wieden+Kennedy (agência responsável pela criação) mostrou o que acontece além do evento, evidenciando a maior investidora dos atletas: sua mãe. Junto com o filme, a empresa também lançou um app no Facebook.
Esse foi o Mais publicidade, por favor. Mas, como vocês já sabem, sempre tem novidade nesse vasto mundo que é a comunicação, então logo logo vem a terceira edição do quadro.
Abraço!
Quebrado por Eric Leuthier
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