quinta-feira, 5 de abril de 2012

Mais publicidade, por favor #1



Então galera, resolvi criar essa coluna pra postar peças/ações/campanhas publicitárias interessantes que anda rolando por aí.

Como a gente sabe, há propagandas geniais que atingem repercussões enormes na internet (PARA NOOOSSA ALEGRIA não é propaganda), quem não se lembra do mini Darth Vader da Volkswagem ou até mesmo dos pôneis malditos da Nissan? Esse último caso, mostra que na verdade a propaganda não precisar exatamente genial, mas que pelo menos cause um impacto no consumidor a ponto de deixar a marca sempre em sua memória.

Pesquisando em sites, eu encontrei mais umas propagandas e resolvi trazer pra vocês. Vamos lá!

Hahn, a cerveja perfeita

Propaganda criativa e bem humorada.

Embora eu não beba cerveja, conheço alguns problemas clássicos de que gosta de beber a loira gelada. É com base nesses pequenos probleminhas que a Hahn levou sua cerveja para fazer testes com um cientista e seu cobaia. Quem sabe agora você consegue achar sua cerveja no escurou ou até mesmo manter ela sempre gelada e impedir que derrame qualquer quantidade quando esbarrarem em você na balada.

   

*Mais vídeos no canal da empresa no Youtube.


The Knife

Tudo bem que eu falei de propagandas, mas essa não é uma. Mesmo não sendo, ela daria um bom caldo como propaganda, vou dizer o porquê. Os artistas Wolfgang Krug e Maria Lujan criaram uma intervenção urbana que consiste em colocar pessoas mortas com uma faca gigante entalhada em seus corpos. Sim.. é diferente e impactante. Embora não seja uma propaganda, fico pensando se não poderia ser utilizado como um marketing de guerrilha. Obviamente não de uma marca de facas, pegaria mal, mas acredito que seria ótimo pra um seriado como Dexter, o que vocês acham?

clique para ampliar
A primeira campanha no Pinterest

Acho que todo mundo aqui já ouviu falar da nova rede social Pinterest, né? Pois bem, a marca  de absorventes Kontex inaugurou a rede como fonte de publicidade planejada. Já que boa parte dos usuários da rede social é feminina, a marca aproveitou a ocasião do dia da mulher em Israel e mandou para as usuárias e formadoras de opinião alguns itens que elas publicaram no Pinterest como lista de desejos. É claro que as internautas surpresas amaram o presente, fotografaram e publicaram novamente na net, gerando um ótimo buzz pra marca. Veja o vídeo do case.


Hellmann's lança ação com notas fiscais

Particularmente é a primeira vez que vejo isso e achei incrível. A Ogilvy Brasil criou para a Hellmann's uma ação que conta com a impressão de receitas com a maionese em notas fiscais de todos os consumidores que levassem a marca em suas compras. O legal é que, dependendo da sua lista de compras, a receita que viria impressa já combinaria com os ingredientes já comprados. São 160 receitas disponíveis, a  princípio a ação foi implementada na loja da Lapa do supermercado Marche em São Paulo, mas a ideia é que a ação seja realizada em todos os supermercados da rede Marche em SP.


Marketing de guerrilha da Angry Birds

Aproveitando ainda o lançamento da edição especial Angry Birds Space, a Rovio, produtora do jogo, fez uma ação interessante em parceria com a T-Mobile nos EUA.
O que seria uma torre de 91 metros em Seatle a marca transformou em um estilingue gigante pronto para lançar mais um angry bird para o espaço.




E é isso, pessoal.
Como sempre tem novidade na publicidade, então sempre vai ter Mais publicidade, por favor. Agora é só esperar pelo próximo. Abraço!

Quebrado por Eric Jones.

1 Rachaduras:

Acho incrível o que o pessoal da publicidade anda fazendo ultimamente. Estão cada vez mais interessantes, chamativas e impactantes. Também adoro as intervenções urbanas, adorei esse quadro aqui. (:

Postar um comentário