sexta-feira, 18 de maio de 2012

O Que Esperar De Branca de Neve e o Caçador?



Depois de algum tempo fora do ar, cá estou eu para comentar mais um filme agora aposta da Universal (e minha também) Snow White And The Huntsman #SWATH ou Branca de Neve e o Caçador que tem lançamento mundial em 1° de junho.


Então, logo abaixo eu comento algumas cocitas básicas para você ficar por dentro do filme que já já lança, ir ao cinema e garantir uma boa dose de longa metragem! 


Simbora? É 3, é 2, é 1... Goooo! 


 A nova versão sombria do clássico




Ter um conto infantil e transformá-lo em algo interessante para essa nova geração que quer algo inovador é sempre um desafio. Então, pegue um conto que todos já estão saturados de ouvir (principalmente nos filmes e livrinhos infantis) e o transforme em um lance bem gótico em um cenário totalmente diferente do que a estória original apresenta. Assim é Branca de Neve e o Caçador que traz um contexto adulto, sombrio e bem interessante ao clássico Branca de Neve E Os Sete Anões. "Ainda não consegui assistir o filme por completo, sempre há algo dentro de mim que diz que essa não é a estória certa dela" (risos) - Diz Kristen Stewart que interpreta Branca de Neve.


Se pensarmos direito, esse pode ser o tiro certeiro que a Universal estava esperando. O longa é  o principal lançamento da produtora e espera pelo menos conseguir um bom retorno em bilheteria. As pessoas gostam desse estilo e vão atrás de algo diferente do que sempre se propôs. Então por que não assistir a um filme assim?


A modificação também no enredo


Esse motivo está ligado ao primeiro e precisa ser citado a parte pelo fato de acreditar que aí está o ponto para que realmente você vá ao cinema. O desenrolar da trama é algo principal para que a gente fique colado na poltrona e não saia nem pra fazer xixi (como é o meu caso), o que pela mudança, Branca de Neve e o Caçador se propõe a fazer isso.




Esqueça uma rainha má. Aqui ela não é apenas má. Ela é doentia e louca pela juventude e vai fazer de tudo para conseguir a "adorável e frágil" Branca de Neve de volta. As aspas que coloquei foi pelo simples motivo da personagem da Kristen Stewart não ter nada de frágil. Nós temos aqui uma princesa forte e destemida que vai a guerra literalmente, em busca do que acredita.



Esqueça o espelho mágico. Aqui, se você perguntar: "Espelho, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu?" algo como um manto dourado com uma voz de Lombardi irá sair de um espelho e dizer na sua cara se você é ou não bonita e o que tem de fazer para ser.



Não posso deixar de citar o caçador (Chris Hemsworth) que ao contrário dos contos, tem um papel fundamental no longa e vai se apaixonar pela mocinha, ao invés do príncipe que tanto sabemos nas estorinhas.




Os novos rumos de Stewart e Hemsworth  


Ficar conhecido em franquias de sucesso é uma coisa, manter o status é outra. O que na realidade não é nenhum pesadelo para a atriz Kristen Stewart, que demonstra não se importar nem um pouco em ficar fora dos holofotes. Já Chris Hemsworth tenta emplacar em uma nova empreitada que não tenha martelo e uma cortina vermelha nas costas como diria o  Stark.




Mas se desprender dos personagens que os fizeram estrelas de Hollywood não é fácil. O que a maioria dessa nova geração de atores jovens querem, é trabalhos diferentes ao que os fizeram famosos. Ver a Kristen Stewart em trabalhos totalmente diferentes da Bella de Crepúsculo não é novidade pra ninguém. A atriz sempre deu prioridade a filmes independentes e com um enredo polêmico. Destaco "On The Road" ou Na Estrada em que ela está ao lado de brasileiros como Alice Braga e com direção de Walter Salles. Filme que já tem uma ótima crítica e será exibido em Cannes e também está indicado ao Palma de Ouro.






Mais da Rainha Má e menos da Branca de Neve




O que está deixando a crítica o tanto curiosa é a grande atenção que está sendo dada a personagem da Charlize Theron. A Rainha Má lidera a maioria dos posters e trailers promocionais e spots de tv. Se clicarmos em qualquer trailer e cenas estendidas iremos ver sequencias em que a atuação da atriz é a peça fundamental para deixar o espectador preso até o trailer acabar. Os primeiros segundos dos trailers sempre a deixa em destaque e mostra o quanto os efeitos especiais domina as cenas em que ela é apresentada. 




Ou talvez a teoria que eu criei seja a verdadeira: Colocar uma atriz de peso dominar a tela e deixar os avulsos e não muito interessantes em relação a atuação em segundo plano. Preciso falar que a Kristen Stewart tem um dever de mostrar uma boa atuação e deixar de lado a cara sem graça que a Bella tem nos filmes Crepusculinos?


As sequencias mostradas durante os trailers


Uma coisa que pode ser boa e ruim ao mesmo tempo, são as imagens que divulgam um filme. Se um trailer mostra boa parte da ação do filme, pode ter certeza que vai ser um fiásco quando for lançado. As vezes deixar as melhores sequencias serem exibidas durante os 120 min de filme, é algo inteligente a ser feito. Posso destacar Jogos Vorazes como um longa assim. Os trailers divulgados deixava em segredo todas as sequencias de ação na arena e focava diretamente na emoção e realismo de eventos que antecediam os jogos. Deixar o melhor para o dia da exibição é bem interessante, mas no caso de Branca de Neve e o Caçador nós vemos o contrário. 


Deixo o clipe musical que mostra bem o que eu estou falando. Se você pensar bem nós temos apenas uma música com alguém cantando e cenas, muitas cenas bacanas e que fazem com que você compre um ingresso. Tudo fazendo parte da publicidade que o longa vem obtendo.





Então é essa a minha aposta! Vamos ver se vai ser isso tudo que estou esperando em 1º de junho (YN)


Quebrado por Camila Laís @kmilalais

0 Rachaduras:

Postar um comentário