segunda-feira, 13 de junho de 2011

TODOS CHORA #2

Mais uma segunda, e mais um #TODOSCHORA aqui no Q.O.
Não é todo mundo que gosta de futebol, eu sei, mas todos acompanharam semana passada a despedida do nosso Fenômeno, ou para os íntimos FOFOMENO, alguns se emocionaram, outros acharam um saco, outros nem chegaram a assistir, mas acompanham (até sem querer) pelas redes socias, sites, blogs...
mas enfim...

Ele é o tema do TODOS CHORA #2

"Quando eu decidi parar, as dores me possuíam. Eu sentia dor até para subir a escada da minha casa, que não tem elevador.  Sofro de hipotireoidismo, um distúrbio que desacelera o metabolismo e, para controlar, eu teria que tomar hormônios que no futebol não são permitidos. Muitos devem estar arrependidos de terem feito chacota do meu peso. Mas não guardo mágoa e queria explicar isso no fim no fim da minha carreira."


Com essa revelação Ronaldo fenômeno anuncia o final de sua carreira, hipotireoidismo é disturbio hormonal que afeta a produção da tireóide e que frequentemente leva ao aumento de peso. Ele descobriu o problema há quatro anos, quando ainda estava no Milan, e de lá pra cá luta contra isso, mas como ele mesmo disse, chegou a hora que meu corpo pediu pra ele parar, e ele prontamente obedeceu.

Eu assisti o jogo, e confesso que meu coração ficou na mão quando ele perdeu aqueles gols e seu discurso, foi simples, mas também emocionante... achei merecida toda aquela homenagem, até por que, ele não tem esse título de fenômeno por acaso...

Foram 612 jogos e 414 gols, 15 destes em Copas do Mundo, o que lhe rendeu a marca de maior artilheiro da competição, campeão do mundo com a seleção em 1994 e 2002 e três vezes melhor jogador do mundo.
então, né...

Não vou falar aqui sobre a história dele nem nada, mas dei uma lida em algumas coisas pra fazer esse post, e gente, é uma história linda de superação, e não é só porque ele era um menino pobre e tal, mas no decorrer da carreira ele teve muitas, (sim, MUITAS) lesões, mas sempre tentava se superar, e sempre conseguia, mas claro, chegou a hora que não dava mais:

"Depois de mais uma lesão, eu refleti muito em casa e decidi que era o momento. Que não ia esperar mais e tinha realmente dado o máximo que eu nunca imaginei que poderia chegar. É muito duro abandonar o que te deixa feliz, tem tanto amor e poderia seguir porque mentalmente e psicologicamente ainda quero muito. Mas também tenho que assumir algumas derrotas. Eu perdi para o meu corpo."

Ronaldo chorou e muita gente chorou junto, mas agora é seguir em frente que atrás vem gente (nesse caso o Neymar, já considerado, até pelo próprio Ronaldo, o novo fenômeno) mas enquanto isso, #TODOSCHORA.





1 Rachaduras:

=')
é, chorei.
Chorei quando ele voltou ao Brasil pra jogar no MEU TIME DE CORAÇÃO; chorei ao vê-lo campeão, chorei quando anunciou aposentadoria e essa última vez pela seleção.
Fenomeno merece tudo isso; e em nenhum momento mereceu chacotas em relação a sua vida pessoal. Ainda sim soube levar tudo isso. Teve humildade ao assumir seu outro filho e TODOS. Disse, TODOS seus companheiros de equipe destaca a humildade; de alguem que hoje é milionário; ganhou tudo, e ta com a vida ganha; mas ainda age como um muleque que precisa batalhar pelo seu reconhecimentos.


Parabéns pelo post, :')

Visite: http://chooseyourtrip.blogspot.com/

Postar um comentário