sexta-feira, 10 de junho de 2011

Pedida para o fim de semana: Namorados Para Sempre

 Nesse post "Pedida para o fim de semana" indicarei um filme que eu já assisti e recomendo: Namorados para sempre com Ryan Gosling (Diário de uma Paixão) e a indicada ao oscar por sua atuação neste longa,
Michelle Williams (Dawson's Creek forever).

Sinopse: Um retrato íntimo de um relacionamento que está em franca desintegração. Com um romance outrora cheio de paixão, Cindy (Michelle Williams) e Dean (Ryan Gosling) são casados e têm uma filha de cinco anos. Na esperança de salvar seu casamento eles reservam um quarto no motel, relembrando anos atrás quando se conheceram, se apaixonaram e fizeram seus primeiros planos cheios de vida e esperança. Se movendo de forma fluída entre o passado cheio de juventude e o presente da vitalidade da vida adulta, o filme se desdobra como um dueto cinematográfico cujo refrão pergunta sem parar: "para onde foi o nosso amor?" A resposta para esta pergunta está dispersa no tempo e nos personagens.

Minha opinião: Erra feio quem acha que o filme tenha um final digno de filmes pra o dia dos namorados. Apesar do título ser convidativo, o longa mostra muito bem pra que veio. É um drama melancólico, complexo e sem final feliz. Os grandes erros das produtoras de filmes brasileiras que trás um filme do exterior, é que tudo é motivo de lucros.
"Namorados Para Sempre" não é Blue Valentine (título original). Que pelo seu tema, insinua muito bem como a estória irá se desenrolar. Destaco a belíssima atuação do casal principal (uma pena que Ryan Gosling não tenha sido indicado ao oscar como a Michelle Williams), que teve que ficar um mês convivendo sozinhos em uma casa todos os dias antes de começarem a gravar. O que deixa claro a singela ligação e química que os atores mostra durante todo o filme. Se você não tem namorado(a), irá gostar de assistir esse filme sozinho ou com a galera. Caso tenha, não recomendo.

Nota: 8.0 

3 Rachaduras:

Ola!
Mto obrigado pelo comentario... ia ver c minha namorada mas acho q n eh uma boa pedida s n tem final feliz rsrsrsrs...
Vlw mesmo.

Flavio.

Nossa... até eu fiquei desmotivado pra ver esse filme. Mas se pintar uma oportunidade legal eu vejo. É que esse filme não faz muito meu tipo, mas na falta de opção pode até ser que role.
=D
Vlw a dica, Mila.

Não consegui ver o trailer; mas depois procuro.
Parece mesmo interessantissimo, e como é o genero que adoro; já vou correr pro filmow marcar.

Obrigado pela dica (:

Visite: http://chooseyourtrip.blogspot.com/

Postar um comentário