segunda-feira, 30 de maio de 2011

Reflexão: O que você faria no lugar dele?


Hey, Quebrantes de Ócio! Aqui estou eu para mais um "Momento Reflexão", pra gente pensar um pouquinho nas ultimas coisas que andam acontecendo ao nosso redor e esse post tem o dever de passar pra vocês um caso que vêm encucando a minha cabeça já faz um tempão.

Quem quiser acompanhar as outros posts sobre isso, é apenas acompanhar pela tag Reflexão ^^D

Então, vamos deixar de imbromação e vamos ao que interessa em 3, 2, 1 GOOO!!!


Antes de começar com a minha explanação escrevi difícil agora, tenho que destacar que não quero favorecer nenhum dos lados e apenas quero expressar minha dúvida e questionamento sobre isso que você vai lêr nesse momento. E mais: Isso não é um post sobre a banda Paramore e sim esse fato que aconteceu, serve apenas de base para a minha reflexão. Pois bem, acho que agora sim posso começar de verdade...

Acho que todo mundo conhece ou pelo menos já ouviu falar do Paramore. Principalmente por ter um vocal de destaque composto por Hayley Williams e seus cabelos que mudam mais que as cores do arco-íris. A banda nasceu em 2004 em Franklin no Tennessee e explodiu com seu rock alternativo e com a performace no palco de seus respectivos componentes.

Agora vamos ao que interessa DE VERDADE.

O grupo sempre declarou a imprensa que cada um foi criado em uma doutrina cristã, mas deixa bem claro que a banda nunca foi gospel, apesar de haver algumas músicas que destacam sua fé e em quem eles crêem.



A própria Hayley Williams junto com o seu guitarrista Josh Farro, já deram um testemunho em uma igreja, de como era suas vidas cristãs durante turnês, concertos e etc.



No final de 2010, Josh Farro anuncia no site da banda e em seu blog, sua saída e de seu irmão o baterista Zac Farro, que gerou um tumulto pela polêmica que seus comentários causaram não só na imprensa, como exclusivamente para os fãs.

Em sua "carta" ele declarou que a banda era apenas um produto e que a verdadeira pessoa que queria "aparecer na cena" era Hayley, que sempre ganhou mais holofotes. "Nós sempre fomos tratados com menos importância. Ao contrário da Hayley." Escreveu. "Na realidade, o que começou como algo natural, de certa forma se tornou em um produto fabricado de uma grande gravadora (...)". Continuou.

 E um dos pontos que quero destacar foi o seu comentário a seguir:

"Assim que terminou a turnê Riot, voltamos para casa e começamos a escrever para Brand New Eyes (disco atual). Hayley nos apresentou letras que soavam negativas, que eu não concordava. Por exemplo, "A verdade nunca me libertou" o que contradiz com que a bíblia fala em João 8:32 (e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará). Discutimos sobre suas letras deturpadas e nossas posições, mas no final ficou do jeito dela. Depois de muita oração e conselhos, Zac e eu tomamos a decisão de que era hora de deixar a banda. Nós realmente sentimos que Deus está nos guiando para um outro lugar e vai fazer grandes coisas com nós.

 Foi então que me veio na cabeça: Será que, se eu estivesse em seu lugar e tivesse o mesmo pensamento, eu faria a mesma coisa de deixar uma banda que está em seu melhor momento, por divergências de letras? (Que é o ponto principal que quero mostrar). Tudo bem que teve outras coisas que fizeram com que ele abandonasse o grupo, mas eu apresento esse ponto em negrito que vocês lêram, porque foi o que me pegou de jeito.

Me lembro quando escutei "Careful" pela primeira vez, (que é a música em que ele cita o versiculo bíblico), confesso que fiquei bem confusa pela sua frase sobre a tal "verdade". E confesso que, com a pulga atrás da orelha, voltei a explorar os discos anteriores quando letras realmente bacanas como Miracle, My Heart, Turn It Off e outras, vêm de enxurrada.

 Reflexão agora no ar: Se você tivesse no lugar do Josh Farro (@joshfarro87) que até já namorou com a própria Hayley (foto ao lado), o que você faria? Se você fosse alguém de uma condulta altamente religiosa como ele diz ser, e que as músicas que você tocasse colocasse em dúvida a sua fé, e em tudo que você cresceu acreditando (não importa a sua religião ou em que você acredita, esse não é o ponto desse post), você continuaria em uma banda que alcançou o seu lugar ao sol na cultura pop, tem milhares de fãs espalhados pelo mundo e conhece o gostinho da fama? Trocaria tudo isso pelo que você acredita?

Reflitam sobre isso e Quebrem o Ócio.

Quebrado por Camila Laís (@kmilalais)






4 Rachaduras:

Camila. Como eu sentia falta desses momentos reflexivos.
Muito bom.
Eu, particularmente, acho que ele e o irmão dele estão certíssimos. Fico feliz pela decisão dele, de verdade.
Geralmente é isso mesmo que acontece. A banda quando é criada tem um propósito, só que vem fama, crescimento e a gravadora acaba mudando o foco inicial da banda. Achei muito sensato a decisão do cara.
E olhe que isso não só acontece com bandas de sucesso não. Muitas vezes nós mesmos acabamos cantando/dizendo coisas que não condizem com nossos princípios só pra agradar alguém. E digo que ele ainda foi além porque era instrumentista, muita gente podia pensar "tô nem aí, quem tá cantando é ela". Mas aí é que tá... a importância da letra de canta é a mesma do acorde de quem toca.

Enfim... APOIO O JOSH FARRO!

nadaaa autoritária essa Hayley, achoq a maioria vence e se ela insiste que reine a vontade dela que vai contra aos princípios dos outros integrantes do grupo acho q eles estão certos em sair pq tocar algo q para ele seja vazio só pq da dinheiro. modinha passa
p.s.: n quero dizer que a menina vai pro inferno ou que quem escutar a música tbm vai. pelamor!

Se fosse gato como ele, sairia. Viraria modelo; pronto!

Okay, brincadeiras a parte.
Se estivesse num lugar, seja onde for (banda, industria, comércio) que vá contra meus principios; eu sairia. Claro, pensaria primeiro se conseguiria me manter. Não é questão de interesse e de usar. Mas sobrevivência; se não precisasse daquilo pra sobreviver, e tivesse outras oportunidades; sairia, só pra não ter que trabalhar contra meus principios. Seja religioso ou não.

Bom Camíla se estivesse indo em contradição com as doutrinas cristãns eu sairia sim!
mas acho que ele não deveria ficar reclamando tanto sobre a Paramore; como ele mesmo disse "Eu fiz isso por toda a minha vida", desde criança eles estavam juntos, não precisa ficar reclamando agora só porque saiu da banda!
Enfim, sorte para a Novel American que é a nova banda do Josh e do Zac !!
Ah Camíla o post ficou 'Súpimpa', parabés!!
God Above All !!!

Postar um comentário