segunda-feira, 16 de maio de 2011

Especial: Smallville 10 anos | Curiosidades



Tô feliz e triste ao mesmo tempo. Feliz por estar fazendo esse post que a séculos pensava em fazer e triste porque eu sei que tudo isso acabou.

O seriado Smallville terminou nesta sexta 13 e deixou muitos fãs a beira de um colapso com o seu episódio "Finale" que foi nostálgico pra quem acompanhou esses dez longos anos. Mas isso é assunto para um próximo post que você verá ainda essa semana :)

Está vindo uma leva de posts especiais sobre a série com a tag "Uma Década de Smallville" e você que nunca assistiu, ou mudou de canal, depois de ler vai ter a curiosidade (ou não) de assistir mesmo que seja um episódio. Vão ser tops 5 de melhores cenas, músicas, criticas.

E eu começo agora com algumas curiosidades que eu achei mais interessante sobre o programa e os bastidores ^^D

O especial "Uma Década de Smallville" começa em 3, 2, 1 GO!!


Pra quem me conhece, sabe muito bem que tenho um certo delírio quando se fala de uma tal série chamada Smallville – As aventuras do Superboy ainda não me acostumo com esse nome tosco! Ou simplesmente Smallville.

Então esse post do nosso queridíssimo Quebrando o Ócio, vai exclusivamente para você que curte, ou que já assistiu alguma temporada, ou talvez apenas alguns episódios, ou simplesmente não assistiu nada! Porém para esses últimos que nunca assistiram, continuem a lêr porque prometo que não deixarei vocês por fora.

A história (que não foi copiada e  colada do Wikipedia)^^D

               Digamos que é até uma história fácil. A série que começou em 16 de outubro de 2001 e terminou dia 13 de maio de 2011 se concentrou na juventude do Superman em Pequenópolis (Smallville), antes dele se tornar o herói que todo mundo conhece. Pronto. Basicamente já resumi tudo. Agora, apenas vêm alguns pontos que desenrola a história. A cidade logo no episódio piloto é devastada por uma chuva de meteoros que não é o da paixão como o do Luan Santana que faz com que os moradores ganhem poderes mutantes graças a esses meteoros (kriptonita). E aí você já sabe como isso termina. A cada episódio mostra um afetado por meteoro diferente, tentando acabar com o Clark (Tom Welling), ou ficar com a mocinha Lana (Kristin Kreuk), e etc.

Veja alguns fatos curiosos que eu selecionei:

Curiosidades

               • O seriado fechou em sua 10º temporada. Começou em 2001 e muita coisa se passou de lá pra cá. Comecei a acompanhar em 2003 quando passava nas tardes de domingo no Sbt. A série na época, era a queridinha do canal (assim como Chaves =P), e conseguia bater programas globais como “A Turma do Didi” no mesmo horário.

               • A música “Save Me” tema de abertura do Remy Zero, foi uma das mais tocadas do ano de estréia da série, ficando em diversas colocações em paradas de sucesso nas rádios. A música foi tão comentada, que os produtores fizeram com que a banda aparecesse no último episódio da 1º temporada e é claro que a música destaque não pudia faltar.

               • Em outubro do ano passado foi exibido o episódio 200º da série intitulado “Homecomming”. Nessa noite, o seriado entrava na lista dos 5 programas mais assistidos dos EUA.
              
               • Depois do Clark (Tom Welling) e Lex Luthor (Michael Rosenbaum), a personagem da Allison Mack, Chloe Sullivan, é uma das mais populares do programa, tanto que, quando ela anunciou sua saída definitiva no final da 9º temporada, os fãs acamparam em frente a sua residência pedindo para que sua personagem não saísse. É claro que ela atendeu aos pedidos e voltou para mais alguns episódios na última temporada da série.

               • A CW (canal americano que exibe a série), apostou todas as suas fichas na última temporada do programa, exibindo outdoors em toda parte do estado, e isso implica desde ônibus à modelos nas ruas vestidos como o Superman.

• O efeito sonoro usado como o som da radiação da Kryptonite é o mesmo usado na série "Lois & Clark: As novas Aventuras do Superman" (1993).

• O ator principal Tom Welling levou seu personagem bem a sério. Em um episódio da 9º temporada em uma cena de luta, ele acabou quebrando o nariz de um dos dublês. #VIXE 


• O ator também já participou da série "Dawson's Creek.


• No último episódio do programa entitulado "Finale" foram mais de 3, 35 milhões de tvs ligadas na noite da sexta vendo o Clark Kent de Tom Welling se tornar o Super. Obs: É importante lembrar que a CW, emissora que exibe a série nos EUA, é o menor canal aberto da televisão americana, ficando um abismo de audiência entre este e os outros quatros canais (Fox, ABC, CBS e NBC), portanto os números de Smallville foram uma grande conquista. Ainda precisamos considerar que Smallville estava passando às sextas-feiras, um dia “morto” para a televisão.

• A série fecha sendo o programa do gênero ficção científica (?) mais longa da tv americana. Com 218 episódios e 10 temporadas.




Por enquanto é só. Próximo post - Smallville 10 anos: Crítica Finale

Quebrado por @kmilalais

6 Rachaduras:

Parabéns pelo ótimo post! Sempre fui fã dessa série que ficou na história. Tenho todos os boxes e pretendo comprar a edição especial com todos os anos juntos. Vou sentir imensas saudades...

Rodolfo Scofield...

Post maravilhoso juntou muitas informações que nem todos sabiam, Smallville foi um seriado ótimo que deixará saudades sempre... mais existe um jeito bem bacana de matar a saudade... pare de assistir ou tocar no assunto por uns tempos depois assista do inicio é um ótimo mata saudades rs

Parabéns pelas informações realizadas nesse post... e fica uma pergunta pra Kmila... pra onde vc irá direcionar o seu foco agora ?

Camila.
Muitas informações que desconhecia...
Só quero ver quem não vai se lembrar do seriado quando ouvir "somebody Saaaaaaaaaaave meeee!" uahsauhasa

"...e fica uma pergunta pra Kmila... pra onde vc irá direcionar o seu foco agora?"
BOA PERGUNTA! =D

Show de bola!!!!!!

SMALLVILLE vai deixar saudades!

Parabéns pelo blog!!!

Infelismente acabou, e concerteza irá deixar saudades, a série vem se tornando minha parceira por altas horas da madrugada, isto é porque ainda não acabei de vê-la toda, eu queria muito e tenho certeza que todos os fãs de SMALLVILLE se pudessem, tentariam convencer de alguma forma os diretores do seriado a fazerem mais episódios, pois sem dúvidas iria bombar de novo o mundo todo, seria uma alta jogada de marketing e sucesso com os telespectadores que são fãs do episódio, eu no meu caso posso dizer que ainda estou em vantagem em relação à alguns de vocês que já assistiram todos os episódios, eu ainda estou na 8ª temporada, e a cada dia é mais uma emoção em ver a cada capítulo, pois eu nao sei o que acontece em cada um deles, mas confesso que muitas vezes eu procuro ser forte e me conter para não assistir constantemente as temporadas finais, pois sei que acaba na décima temporada, e de uma certa forma bate uma tristeza porque sei que não passará mais daquilo, enfim, é uma obra criada que mexe com os nossos desejos de também querer ter feito parte daquilo, de querer realmente que tudo isso que foi criado, existisse de verdade, eu só não gostei foi de saber que na décima e última temporada, não irá aparecer todos os amigos de Clark Kent para verem sua transformação, e cá entre nós, se não fosse as antigas histórias do Superman que tratavam do relacionamento dele com a Lois Lane, eu tenho certeza que se os fãs de Smallville pudessem optar por uma modificação, que seria de Clark ficar com a Lana, e outra coisa seria a de darem uma oportunidade para este talentoso ator que deu vida à juventude do Superman (Tom Welling) na série, pois acho que ele deveria sim incorporar como o novo Surpeman que está sendo gravado e que brevemente irá está bombando nos cinemas no ano que vem, enfim, SMALVILLE sempre será SMALLVILLE, e os atores sempre serão lembrados pela série, vlw galera pela oportunidade de criar este espaço, vlw fãs de SMALLVILLE e de Tom Welling e C&A.

Postar um comentário