segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Movielist #2 - Eric Jones

Hi there!

Gente, há muito tempo a Camila fez o Movielist #1. E hoje eu repito a dose mostrando a vocês 10 dos meus filmes preferidos! Lembrando que se você também quiser compartilhar sua movielist (ou playlist, booklist ou até uma listlist) ou qualquer outro post interessante é só mandar pro quebrandocio@gmail.com.

Ah... não podia deixar de colocar os créditos ao Filmow que me ajudou a lembrar de alguns filmes. XD - Minha conta Filmow


Obs.: A ordem dos filmes não é a ordem de preferência (se bem que alguns até poderiam ser considerados)

01. O Grande Truque

Alfred Borden (Christian Bale) e Robert Angier (Hugh Jackman) são dois amigos que possuem uma paixão em comum, o mundo da mágica. Ambiciosos e promissores no início de suas carreiras, aos poucos a amizade entre os mágicos vai se transformando em rivalidade. Rivalidade essa, que só aumenta quanto Alfred surge com um novo truque, que faz com que Robert fique obcecado em descobrir como ele é realizado. Mas o que eles não sabem, é que essa rivalidade os conduzirá a mortais decepções. Trailer e mais informações.

Quem me conhece sabe como sou fissurado por esse filme. O final é simplesmente surpreendente. (E ainda tem a linda da Scarlett Johansson) Perfeito.

02. A Corrente do Bem
Eugene Simonet (Kevin Spacey), um professor de Estudos Sociais, faz um desafio aos seus alunos em uma de suas aulas: que eles criem algo que possa mudar o mundo. Trevor McKinney (Haley Joel Osment), um de seus alunos e incentivado pelo desafio do professor, cria um novo jogo, chamado "pay it forward", em que a cada favor que recebe você retribui a três outras pessoas. Surpreendentemente, a idéia funciona, ajudando o próprio Eugene a se desvencilhar de segredos do passado e também a mãe de Trevor, Arlene (Helen Hunt), a encontrar um novo sentido em sua vida. Trailer e mais informações.

Quem me conhece sabe também que esse filme não ficaria de fora da minha lista NUNCA. É um drama com uma enorme lição. Cristãos, recomendo que assistam.

03. Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora é Outro
Nascimento enfrenta um novo inimigo: as milícias. Ao bater de frente com o sistema que domina o Rio de Janeiro, ele descobre que o problema é muito maior do que imaginava.
E não é só.
Ele precisa equilibrar o desafio de pacificar uma cidade ocupada pelo crime com as constantes preocupações com o filho adolescente. Quando o universo pessoal e o profissional de Nascimento se encontram, o resultado é explosivo.
Tropa de Elite 2, agora é pessoal. Trailer e mais informações.

Amo filme brasileiro, gosto muito mesmo. E esse, é claro, não ficaria de fora. Uma crítica aberta e clara a corrupção do governo, e quem não vibrou com a cena do agora coronel Nascimento dando uma surra no político corrupto. XD

04. Central do Brasil
Mulher (Fernanda Montenegro) que escreve cartas para analfabetos na estação Central do Brasil, no Rio de Janeiro, ajuda menino (Vinícius de Oliveira), após sua mãe ser atropelada, a tentar encontrar o pai que nunca conheceu, no interior do Nordeste. Trailer e mais informações.

Tá aí outro filme brasileiro que gostei muito. Uma história linda demais e muito comovente. Não foi a toa que ganhou tantos prêmios. (Wikipedia)




05. A Origem
Dom Cobb (Leonardo DiCaprio) é um habilidoso ladrão, o melhor na perigosa arte da extração, o roubo de valiosos segredos das profundezas do subconsciente durante os sonhos das pessoas, quando a mente fica totalmente vulnerável. Essa rara habilidade de Cobb fez dele um cobiçado jogador nesse traiçoeiro novo mundo da espionagem corporativa, mas também fez dele um fugitivo internacional que perdeu tudo o que mais amava. Agora, uma chance de redenção foi oferecida a Cobb. Um último trabalho pode trazer sua vida normal de volta, mas somente se ele conseguir o impossível – inserção. Ao invés de fazer o roubo perfeito, Cobb e sua equipe de especialistas têm que fazer o oposto: a missão não é roubar uma ideia, mas sim plantar uma ideia. Se eles obtiverem sucesso, pode ser o crime perfeito. Mas nem mesmo um plano cuidadoso poderia prepará-los para um perigoso inimigo que parece prever cada movimento deles. Um inimigo que somente Cobb poderia prever. Trailer e mais informações.

Muito bom, pow. Esse entra fácil na lista! Depois desse filme, sonhar não vai ter o mesmo sentido. Filme muito inteligente e os efeitos são muito bem feitos.

06. O Jardineiro Fiel
Uma ativista (Rachel Weisz) é encontrada assassinada em uma área remota do Quênia. O principal suspeito do crime é seu sócio, um médico que encontra-se atualmente foragido. Perturbado pelas infidelidades da esposa, Justin Quayle (Ralph Fiennes) decide partir para descobrir o que realmente aconteceu com sua esposa, iniciando uma viagem que o levará por três continentes. Trailer e mais informações.

Deus salve minha professora de redação que me passou esse filme inesquecível. Gente, o filme deixa você preso na história, e olhe que não é uma história qualquer. Perfeito.


07. Pequena Miss Sunshine
Nenhuma família é verdadeiramente normal, mas a família Hoover extrapola. O pai desenvolveu um método de auto-ajuda que é um fracasso, o filho mais velho fez voto de silêncio, o cunhado é um professor suicida e o avô foi expulso de uma casa de repouso por usar heroína. Nada funciona para o clã, até que a filha caçula, a desajeitada Olive (Abigail Breslin), é convidada para participar de um concurso de beleza para meninas pré-adolescentes. Durante três dias eles deixam todas as suas diferenças de lado e se unem para atravessar o país numa kombi amarela enferrujada. Trailer e mais informações.

Filme que despertou em mim uma paixão chamada Abigail Breslin. Ela é muito linda! Filme diferente, engraçado e sério ao mesmo tempo. Quem não ri com a Olive e a kombi e quem não se emociona com o Dwayne?

08. Duelo de Titãs
Herman Boone (Denzel Washington) um técnico de futebol americano contratado para trabalhar no comando de um time universitário dividido pelo racismo, os Titans.
Inicialmente, Boone sofre preconceitos raciais por parte dos demais técnicos e até mesmo de jogadores do seu time, mas aos poucos ele conquista o respeito de todos e torna-se um grande exemplo para o time e também para a pequena cidade em que vive. Trailer e mais informações.

Filme que mostra o racismo, mas não é por isso que o filme entrou na lista. O enredo do filme é simplesmente cativante, muito bom. Acho que todo mundo devia ter assistido a esse filme pelo menos uma vez na vida.

09. Anjos e Demônios
Antes de decifrar "O Código Da Vinci", Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em Anjos e Demônios, quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano.
Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça.
Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade que ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica.
De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal.
Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana.
Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião. Trailer e mais informações.

A sinopse é muito grande então só vou fazer um comentário - Filme inteligentíssimo.

10. Hotel Ruanda
Em 1994 um conflito político em Ruanda levou à morte de quase um milhão de pessoas em apenas cem dias. Sem apoio dos demais países, os ruandenses tiveram que buscar saídas em seu próprio cotidiano para sobreviver. Uma delas foi oferecida por Paul Rusesabagina (Don Cheadle), que era gerente do hotel Milles Collines, localizado na capital do país. Contando apenas com sua coragem, Paul abrigou no hotel mais de 1200 pessoas durante o conflito. Trailer e mais informações.

Filme emocionante. E pensar que a história é verdadeira. O filme mostra o descaso que os países mais desenvolvidos tem para com os países pobres, uma triste realidade que muitas vezes é maquiada.


Então gente, espero que tenham gostado da minha movielist... confesso que pra escolher os 5 últimos filmes foi meio tenso, mas o Filmow me ajudou. heheheh. Obviamente queria ter colocado mais filmes aí, logo, mais futuramente, aguardem meu movielist 2. auhsauhsua

Se ficou curioso pra assistir um desses filmes, eu te dou uma dica: Pipoca e guaraná Antarctica são ótimos acompanhantes. Bom filme!

Quebrado por Eric Jones

4 Rachaduras:

Pequena Miss Sunshine é foda; haha
Central do Brasil eu nem gostei. Mas no geral, achei bacana a lista.

adorei...
Filmow, é demais *-*

Agora que eu reparei, não tem nenhuma comédia propriamente dita na minha movielist. Pra quem me conhece, sabe que isso é esquisito. =D

Pequena Miss Sunshine tem até umas cenas engraçadas, mas não é aquele típico filme de comédia.

Filmes legais...
dando destaque para os 'oscarizados' A Origem(que até hoje eu não entendo), O encantador 'A Pequena Miss Sunchine'(sério, lindo mesmo).
Destaque pessoal para 'O Jardineiro Fiel', que é o Talento de Meirelles com sotaque Hollywoodiano e Corrente do bem, que é, na minha humildo opinião, o mais belo do gênero, sem me esquecer de 'A espera de um Milagre', que é igualmente incrível...

Um movielist bem diversificado!
#Gostei :D

também sou uma apaixonada por Cinema Brasileiro e achei muito Digno os filme Central do Brasil e Tropa de Elite 2 ter entrado na lista *-*
amo também o filme Pequena Miss Sunshine e o Hotel Ruanda é perfeito, sem palavras!!
tirando A Origem e Anjos e Demônios e resto eu ainda não vi.. mas valeu as indicações :)



P.S. me empolguei pra fazer um movielist também.. depois eu faço ;)

Postar um comentário