Gente, achei um post legal e interessante. Me identifiquei muito com ele e ainda não sei porque.
A última edição do No Limite, da Rede Globo, teve entre os seus participantes um publicitário chamado João. Dias desses brinquei no Twitter dizendo: “adivinha para quem a equipe vai pedir para criar o grito de guerra?”
Pois é, caro leitor. Qualquer coisa que envolva criação de algo sobra para esta pessoa que tem como matéria-prima as suas ideias. Quem trabalha na área certamente já viveu (ou viverá) essas e muitas outras situações:
- Ô Pacheco, cria uma frase bem bacana pra dar boas-vindas a Fulano de Tal.
- Roberval, você pode criar o convite de aniversário da sua prima querida?
- Estelinha, meu amor, faz um favorzão pra mim? Crie um nome bem bonito para o salão de beleza da sua sogrinha?
- Marcão, meu filho entrou na faculdade agora. Você pode arranjar um estágio para ele na sua agência?
No meio da festa, na roda de amigos, alguém aponta para o dedo para você e diz que você faz publicidade. Aí logo surge o comentário: “ué, nunca te vi na TV”.
- Você é publicitário? Tá ganhando bem, hein?
- Roberval, você pode criar o convite de aniversário da sua prima querida?
- Estelinha, meu amor, faz um favorzão pra mim? Crie um nome bem bonito para o salão de beleza da sua sogrinha?
- Marcão, meu filho entrou na faculdade agora. Você pode arranjar um estágio para ele na sua agência?
No meio da festa, na roda de amigos, alguém aponta para o dedo para você e diz que você faz publicidade. Aí logo surge o comentário: “ué, nunca te vi na TV”.
- Você é publicitário? Tá ganhando bem, hein?
Resumindo: além de você se estressar com os clientes da agência, você tem que fazer hora extra, com o grande detalhe que não vai ver a cor do dinheiro, apenas tapinhas nas costas e um muito obrigado. E você corre o risco de ainda receber “dicas” da sua tia de como melhorar o layout do convite do aniversário da sua prima.
É, amigo(a). Esses são alguns dos ossos do ofício que todo publicitário roeu ou vai roer pelo resto da vida.
Fonte: Blogcitário
Mas diz aí, pensa que publicitário é só festa atrás de festa e prêmio atrás de prêmio, é? Doce ilusão.
Quebrado por Eric Jones
2 Rachaduras:
Hehehe___(!) Ri litros!
Realmente, o publicitário brasileiro é superdesvalorizado, mas, entretanto, todavia, não obstante... estamos em 'terrenos' mais 'seguros' do que os designers. Falo isso na experiência de Designer gráfico(tirste!) e estudante de publicidade... enfim, nasci para gastar neurônios e ideias. E ganhar muito pouco. Mas ser feliz, por que isso é status!!!
Então somos dois... não trabalho como designer gráfico. Mas sou redator publicitário... heheh
Hoje tô na fase de estagiário explorado. uahsuahsua
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