terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Saiu!!! Oscar 2011!

Pessoas,

Nem pensava em fazer esse post, mas quando soube que saiu os indicados para o Oscar 2011, então não pude deixar passar.

Agora há pouco foi divulgada a lista dos indicados do Oscar deste ano. A atriz Mo'Nique, do filme "Preciosa" e vencedora do prêmio de melhor atriz coadjuvante no ano passado, apresentou o evento de indicação ao lado do presidente da Academia, Tom Sherak. A grande noite para divulgar os vencedores ocorrerá no dia 27 de Janeiro (pessoal do Q.O. já sabe, né? Lá em casa!)

Sem mais arrodeios, vejam os indicados das diversas categorias.

Melhor Filme
127 Horas
A Origem
A Rede Social
Bravura Indômita
Cisne Negro
Inverno da Alma
Minhas Mães e Meu Pai
O Vencedor
O Discurso do Rei
Toy Story 3


Melhor atriz
Annette Bening - Minhas Mães e Meu Pai
Jennifer Lawrence - Inverno da Alma
Natalie Portman - Cisne Negro
Nicole Kidman - Reencontrando a Felicidade
Michelle Williams - Blue Valentine

Melhor ator 
Colin Firth - O Discurso do Rei
James Franco - 127 Horas
Javier Bardem - Biutiful
Jeff Bridges - Bravura Indômita
Jesse Eisenberg - A Rede Social 

Melhor ator coadjuvante
Christian Bale - O Vencedor
Geoffrey Rush - O Discurso do Rei
Jeremy Renner - Atração Perigosa
John Hawkes - Inverno da Alma
Mark Ruffalo - Minhas Mães e Meu Pai

Melhor atriz coadjuvante 
Amy Adams - O Vencedor
Hailee Steinfeld - Bravura Indômita
Helena Bonham Carter - O Discurso do Rei
Jacki Weaver - Reino Animal
Melissa Leo - O Vencedor


Melhor diretor
Darren Aronofsky - Cisne Negro
David Fincher - A Rede Social
David O. Russell - O Vencedor
Ethan Coen e Joel Coen - Bravura Indômita
Tom Hooper - O Discurso do Rei

Melhor animação
Como Treinar o Seu Dragão
O Mágico
Toy Story 3

Melhor filme estrangeiro
Biutiful - México
Kynodontas - Grécia
Em um Mundo Melhor - Dinamarca
Incendies - Canadá
Fora da Lei - Algéria.

Melhor direção de arte 

Alice no País das Maravilhas
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I
A Origem
O Discurso do Rei
Bravura Indômita

Melhor trilha sonora
Alexandre Desplat - O Discurso do Rei
John Powell - Como Treinar o Seu Dragão
A. R. Rahman - 127 Horas
Trent Reznor e Atticus Ross - A Rede Social
Hans Zimmer - A Origem

Melhores efeitos visuais
Alice no País das Maravilhas
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I
Além da Vida
A Origem
Homem de Ferro 2

Melhor figurino
Alice no País das Maravilhas
I Am Love
O Discurso do Rei
The Tempest
Bravura Indômita

Melhor Montagem
Cisne Negro
O Vencedor
O Discurso do Rei
A Rede Social
127 Horas

Melhor maquiagem
O Lobisomen
Caminho da Liberdade
Minha Versão Para o Amor



E a apresentação do evento fica por conta de Anne Hathaway (*--*) e James Franco. Só recapitulando, assistam dia 27 de Fevereiro, um domingo, na TNT ou então na Globo (com o sábio José Wilker comentando. ECA!)

Bom, eu já tenho meus preferidos pra algumas categorias. Acho que não é novidade nenhuma para muitos que eu simplesmente amei A Origem, logo minha torcida vai pra ele. Mas vou tentar assistir os outros filmes pelo menos para poder comentar.

E que comecem as apostas!

1 Rachaduras:

'A origem' é realmente exelente, porém 'Cisne Negro', o 'Discurso do Rei' e 'A rede Social'(modinha) são o que estão REALMENTE no pário. 'Inverno da Alma' e o 'Vencedor' podem ser as 'zebras' desse prêmio, mas o resto infelizmente vai figurar__(!) Mas quem sabe né?! Depois de 'Quem quer ser um Milionário?', tudo pode acontecer...
Digo isso, por que existem velhos críticos ortodoxos que 'regem' os resultados desse prêmio, que não me diz muita coisa.

Postar um comentário