sábado, 30 de janeiro de 2010

Um pouco sobre Fotografia...

Oii Gente, primeiro deixa eu agradecer novamente a Beth por ter mandado sua Playlist.. foi muito bom ter a contribuição dela.. e quero reforçar o que Eric disse no post anterior.. pessoas mandem suas listas, idéias de post, sites interessantes, ou quaisquer outras coisas pra gente. O e-mail é bem fácil: quebrandocio@gmail.com. Vamos esperar, viiiu?

Aah, e só pra explicar pra quem anda perguntando, nossa amiga Camila está com problemas com sua net, por isso está ausente do blog... mas logo ela volta com posts novos sobre filmes e talz.

E agora sobre o post de hoje, vamos falar sobre fotografia... tem um site muito legal, indicado por Isabela (@medodapressa) pelo twitter, chamado "Fotografeumaidéia", lá tem várias coisas sobre fotografias, e muitos artigos interessantes pra quem gosta de fotografar. Acheei esse artigo muito bom e resolvi postar para vocês. Maas não deixem de visitar o site (no final do post tem o link) porque muito bom mesmo :)

AS 15 FOTOGRAFIAS MAIS FAMOSAS DO MUNDO:

"Que a fotografia tem um papel muito importante durante a história, isso todo mundo já sabe (...) Existem fotos muito conhecidas e algumas raridades no acervo. Por isso eu digo, as melhores fotografias são aquelas que reúne um valor sentimental e uma história maravilhosa (ou não) por trás. (...)
Vamos reviver esses momentos que marcaram a história e que simplesmente uma imagem diz tudo!"

01. Abbey Road (1969)


02. Afghan Girl (19484)


03. Albert Einstein (1951)






04. Burning Monk - The Self-Immolation


05. Fire on Marlborough Street (1975)


06. Lunch atop a Skyscraper (1932)


07. OklahomaCity Bombing (1995)


08. Reichstag flag (1945)


09. Segregated Water Fountains (1950)



10. Stricken Child crawling towards a food camp (1994)



11. The Last Jew in Vinnitsa (1941)



12. The Power of One


13. Tiananmen Square (1989)



14. Tourist Guy (2001)


15. U.S. Marines raising the flag on IwoJima



Fonte: http://fotografeumaideia.com.br/site/index.php


quebrado por Michelli Rammos (@MichelliRammos)

41 Rachaduras:

Sempre arrazando vcs neh ?
parabens gente, o blog ta mt bacana ;)
bjs :*

valeeu May *--*
obrigado mesmo :D

Gente!! Tá ótimo o Blog!! Faz mó tempão que não entro...Tow quase tendo um ataque cardíaco sem net...Jesuiiiisss*O*

Mas esperem que vcs irão enjoar de tantos post que vou colocar hehe.

E Chelli seu post foi ótimo!!

Minha foto preferida é Abbey Road...É histórica!

Albert Einstein (1951)

Essa é memorável! Típico 'cientista maluco'

Segregated Water Fountains (1950)

Como as pessoas puderam [ e ainda podem] dar tanta importancia a cor de alguém? Estúpido isso...

Muito bom o post Mii, gostei mesmo!

Adorei, o Post =D
Foi bem Criativo Fala um pouco sobre as melhores Fotografias =D

As que eu mais gostei foi:
01. Abbey Road (1969)
02. Afghan Girl (19484)
05. Fire on Marlborough Street (1975) - Adorei
07. OklahomaCity Bombing (1995)
13. Tiananmen Square (1989)
14. Tourist Guy (2001)

Como as pessoas puderam [ e ainda podem] dar tanta importancia a cor de alguém? Estúpido isso... [2]
Pois é Yuri..

confesso que gosta de todas, pelo momento que cada uma representa, mas a "Stricken Child crawling towards a food camp" é muito forte.. nos faz refletir muito!

que bom q estão gostando do post..
continuem comentando ;)

Bom....
Eu acho melhores as

09. Segregated Water Fountains (1950)
Não preciso explicar o porquê.
10. Stricken Child crawling towards a food camp (1994)
Sabe aquele almoço que você não quis mais comer!? Pois é. Eles querem!

Gostei do post e da ideia!
Parabéns!

"10. Stricken Child crawling towards a food camp (1994)
Sabe aquele almoço que você não quis mais comer!? Pois é. Eles querem!"

gentee, isso é muito triste.
nem dá pra comentar nada..
só orar e pedir a Deus pra abençoar essas pessoas.

Este comentário foi removido pelo autor.

Eu acho interessante como as fotos mais conhecidas do mundo a maioria são sobre guerras, dor e sofrimento...
=\

pô mih, não teve nenhuma de bresson x;
mas achei valida as escolhas,
só faltou o nome dos fotografos
e ruim n é ver Q as fotos Q mostram dor são as mais vistas, o triste é Q os seres humanos provocam a maioria dessas dores.

Vii, no link que eu deixei, com a fonte desse artigo, tem o nome dos fotógrafos, se tu quiser saber mais :D

e realmente Denner e Vivi, é triste mesmo saber q essas fotos são as mais conhecidas.. me espantei com isso tambéém. A maioria não expressa sofirmento e dor, quase nenhuma beleza, alegria e tal.
:S

Pra falar a verdade não conhecia todas as fotos só as 1 3 10 14 e 15
mais achei muito show a 2 [/sou louco por olhos *_*
Parabéns pelo post chelli

Gente a do turista no World Trade Center parece até montagem!!!!


A dos Bettles é excelente a do Einstein e dos caras almoçando tb!


Mas as de fome, tragédia e racismo não são nada legais!!!!

Bjo

a do World Trade Center parece montagem mesmo.. ^^
acheei incrível tambem =)

Muito boas as fotos.

Tem umas que eu realmente nunca havia visto.

Essa do Tourist Guy, até onde eu sei é fake, mas é famosa de qualquer forma ^^

A do world trade center parece montagem justamente porque é uma montagem!

acho a segunda foto muito bonita. ^^

é a 14. Tourist Guy (2001) é falsa foi provada , ate pq nao estaria vestigio da foto depois do acidente , essa foto foi tirada por um turista e colocada na internet e foi feita a montagem colocando o aviao . mas de qualquer forma realmente ficou famosa

No entanto, não podemos esquecer que a mobilidade dos capitais internacionais garante a contribuição de um grupo importante na determinação do fluxo de informações. Do mesmo modo, o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação assume importantes posições no estabelecimento do processo de comunicação como um todo. Desta maneira, a contínua expansão de nossa atividade promove a alavancagem das novas proposições. Assim mesmo, a expansão dos mercados mundiais pode nos levar a considerar a reestruturação dos índices pretendidos. Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como a adoção de políticas descentralizadoras oferece uma interessante oportunidade para verificação das condições inegavelmente apropriadas.

O cuidado em identificar pontos críticos no surgimento do comércio virtual acarreta um processo de reformulação e modernização das formas de ação. No mundo atual, o desafiador cenário globalizado apresenta tendências no sentido de aprovar a manutenção de todos os recursos funcionais envolvidos. Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se o novo modelo estrutural aqui preconizado afeta positivamente a correta previsão das regras de conduta normativas.

Neste sentido, a constante divulgação das informações ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança do impacto na agilidade decisória. Todavia, a estrutura atual da organização deve passar por modificações independentemente dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência. As experiências acumuladas demonstram que a revolução dos costumes não pode mais se dissociar dos relacionamentos verticais entre as hierarquias.

A nível organizacional, o aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos maximiza as possibilidades por conta do orçamento setorial. É importante questionar o quanto a crescente influência da mídia desafia a capacidade de equalização da gestão inovadora da qual fazemos parte. Acima de tudo, é fundamental ressaltar que a consulta aos diversos militantes causa impacto indireto na reavaliação do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades. O empenho em analisar o consenso sobre a necessidade de qualificação nos obriga à análise de alternativas às soluções ortodoxas. Percebemos, cada vez mais, que a complexidade dos estudos efetuados possibilita uma melhor visão global do investimento em reciclagem técnica.

Gostaria de enfatizar que a competitividade nas transações comerciais representa uma abertura para a melhoria do levantamento das variáveis envolvidas. É claro que o acompanhamento das preferências de consumo talvez venha a ressaltar a relatividade dos modos de operação convencionais. Não obstante, o fenômeno da Internet estimula a padronização do remanejamento dos quadros funcionais.

Evidentemente, a valorização de fatores subjetivos obstaculiza a apreciação da importância das diversas correntes de pensamento. Por conseguinte, a necessidade de renovação processual auxilia a preparação e a composição das condições financeiras e administrativas exigidas. Caros amigos, a execução dos pontos do programa agrega valor ao estabelecimento dos níveis de motivação departamental.

Podemos já vislumbrar o modo pelo qual o entendimento das metas propostas é uma das consequências das diretrizes de desenvolvimento para o futuro. Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que a percepção das dificuldades prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes do retorno esperado a longo prazo. O que temos que ter sempre em mente é que a determinação clara de objetivos facilita a criação do sistema de participação geral. A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com o julgamento imparcial das eventualidades estende o alcance e a importância dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

faltou do Che e do Bob Marley

FAIL

a do homem na lua é mais conhecida q mtas ai !

Faltou a da menina correndo das bombas de napalm, na guerra do Vietnã.

Não é por nada não, mas a foto 14, "Tourist Guy (2001)" é um montagem muito mal feita, que já foi provada inclusive, a muito tempo.

Mas tirando isso, o post foi muito bacana.

pior é que dá pra saber mesmo que é uma montageem. :S
mais ficou famosa do mesmo jeito!!

Concordo com a menina correndo das bombas e a do homem da lua... e também a de Che!

"02. Afghan Girl (19484)"

porra ja foram ao futuro e tiraram essa foto

vixx pensei o q mundo ia acabar em 2012;

mas ja q vai durar ate 19484 to de boa

nossa, não tinha percebido isso ^^
huehuehue XD

tem algumas que eu nunca vi,e a oitava eh montagem, e falta aquela da menina correndo pelada de soldades americanos no vietnã.

A do tourist guy é fake mesmo!!! É montagem!
Mas as outras são geniais!!!

A foto do turista no WTC é uma montagem que tira sarro das vítimas desse atentado covarde.
Seu inútil, vai procurar um trabalho de verdade ao invés de envergonhar pessoas.

muito bom

muito bom mesmo.

a montagem, realmente ficou muito conhecida.

mas a garota vietnamita devia estar ai.


a minha favorita é a beleza da afegã
fico hipnotizado olhando pra ela

Eu já li uma notícia da foto 10:
O fotográfo da foto 10,após ter fotografado a cena,não ajudou aquele criança.Depois que ele soube que ela morreu,ele se arrependeu,ficou deprimido,e não aguentendo mais a culpa,logo depois ele se suicidou.

Muito triste como a humaninade é fria e hipocrita.

Não sei o dono é o mesmo, mas notei semelhança com o diadificil.com

Com certeza essas não são as fotografias mais famosas do mundo, algumas são, mas a maioria não.

Muito bem escolhida as fotos, mas a 14 foi um chute certeiro no saco.
Além da foto ser uma montagem de mal gosto que rodou o mundo, inclusive remontada em outros ambientes, é uma foto sem nenhum valor histórico.

Eu trocaria por essa do link. Essa sim é uma foto histórica.

http://www.gallerym.com/images/work/big/pulitzer_nick_ut_vietnam_napalm_kim_phuc_6872_L.jpg

Achei o máximo a foto do 11 de setembro, mas acho que é montagem né?? como que eles teriam salvado a câmera da foto depois do acidente..enfimm, mas é ótima mesmo assim! e como tem fotos tristes, de guerra, de morte..deprimente.

Se esqueceu de uma muito importante

http://blisted.breakthrough.tv/wp-content/uploads/2009/09/kim-phuc.jpg

realmente a da menina correndo das bombas esta faltando...
maas, a de CHE também é bem famosa.
são tinha lembrado dela.

Quem é esse pessoal todo!!


Enfim, eu imaginava mas não sabia q a do world trade center era montagem!

Aff

Postar um comentário