segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Playlist #3 - Elizabeth Souza

Oi, pessoas queriidas...
Voltamos com mais uma list!!
Hoje temos o prazer de postar pra vocês a terceira playlist do Quebrando o Ócio.
Dessa vez a playlist foi feita por Elizabeth, ou simplesmente Beth, como é mais conhecida!
Lembrando que qualquer pessoa pode mandar sua playlist, booklist, movielist, ou, como diria Leandro (irmão de Beth), sua listlist. Pra falar a verdade, você pode mandar qualquer sugestão de post pra gente. É só mandar pro nosso e-mail: quebrandocio.gmail.com!

Aperte o Play!



Lugar Em Ti - Nívea Soares
Composta por Nívea e Gustavo (marido e tecladista). Essa música é uma declaração de amor à Deus. Ela fala de adoração, aceitação, paz e proteção. Nos faz lembrar que nada temeremos estando em Deus e em sua eterna santidade, com intuito de estar lá para sempre, para aqueles que entendem que a eternidade começa hoje. Perfeita!



Vem, Esta É A Hora. - Vineyard
Estamos numa onda de prosperidade totalmente descontrolada, onde as pessoas se esquecem do primeiro passo a ser dado, a adoração. Versão para “Come Now Is The Time To Worship” de Brian Doerksen, essa música é um convite. Assim como estamos, adorar, adorar e adorar simplesmente pelo que Deus é e não pelo que ele pode nos oferecer. Adorar porque Ele é maravilhoso e porque eu O amo.

You Are Worthy - Hillsong
Adoração novamente! Diferente de "Vem, que esta é a hora", esta música deixa explícita a soberania de Deus e que nada que ganharmos é para a nossa exaltação e sim para Sua honra e glória.A letra trata de devoção e reconhecimento e de que não somos nada sem Deus. Me faz lembrar que sou totalmente dependente dEle, e que honrá-lo e adorá-lo é meu eterno prazer. Ouçam!



Eis-me aqui - Diante do Trono
"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz". 1º Pedro 2.9.Em qualquer lugar onde o Senhor for, nós devemos ir com Ele, cumprindo o Seu chamado para nós na alegria ou na dor. Isso é o que a música “Eis-me aqui”, quer dizer. A primeira frase do refrão diz: "Irei contigo onde quer que fores, meu Senhor." É uma afirmação de servo mesmo! E pelo o que Ele fez por mim (1º Pedro 2.9), eu irei! Ouçam!


Me Esvaziar - Nívea Soares
Que música é essa? Toda vez que ouço, descubro que existem muito mais coisas em mim que precisam ser arrancadas do que eu imagino. Se esvaziar. É um ato bem difícil, hein?! Principalmente quando se trata do nosso EU e de toda bagagem que isso traz junto, o que torna muito mais trabalhoso e doloroso do que imaginamos. Nívea diz que não existe nada nesse mundo que substitua o amor reconstrutor, curativo e gracioso de Deus! Só Nele encontramos a verdadeira razão de nossa existência. Afinal, "aonde eu irei Senhor? pois só Tu tens as palavras de vida eterna. Onde me esconderei? Tu és o ar que eu respiro, Tua presença me atrai."
Vale ressaltar, Nívea aqui mais uma vez... presença em todas as playlists!


Leva-me Aos Sedentos - Aline Barros
Como o próprio título deixa claro, essa música fala sobre o nosso compromisso em levar a palavra de Deus a toda criatura. Não devemos esquecer de nossa obrigação, hein?! Levar aos que mais necessitam aquilo que Deus nos deu de melhor, Jesus! E pra isso não precisamos ir muito longe, não. Destaque para o backing vocal mais que especial nessa música.

Pela fé - André Valadão
O que seria da vida de um cristão sem a fé?! A própria bíblia diz que "o justo viverá pela fé" e que "sem fé é impossível agradar a Deus".
Uma música bem simples, mas fala dos prodígios que a fé pode fazer e trata sobre esperança. No refrão diz: "Não há muralhas que ficaram de pé diante de mim". Basta ter fé!
Possui uma levada que para o arranjo que flerta com a pegada do rock britânico. Destaque para os timbres de guitarra.


Son of God - Hillsong
Total adoração àquele que deu sua vida por nós. A música expressa o sentimento de querer que Jesus, o Filho de Deus, esteja em nossa vida, segurando nossa mão, sendo a luz que nos faz ver. Toda vez que ouço essa música me sinto lá no meio da multidão. Uma sensação maravilhosa. Ouçam!



Alguém - Fernanda Brum
Essa música fala que em alguns momentos de nossas vidas erramos, e que sempre vai existir alguém que vai com certeza tentar os colocar pra baixo. Mas ela deixa bem claro que não existem palavras, nesse ou em qualquer outro planeta suficientes para nos afastar do amor de Deus e todos os planos maravilhosos Dele para nós! “Alguém falou que eu não ia ser ninguém, mas Deus mostrou que eu iria muito além”. Alguém vem com uma mensagem de confiança na proteção, provisão e direção divinas. Essa música me faz lembrar de como eu sou muito, muito, muito amada!!!

Sobrenatural - Fernada Brum
Essa me acaba! É a música da minha vida! Fala de resiliência e de que estar ao lado de Deus é sempre a melhor a opção e que (é claro), sua vontando é boa, perfeita e agradável! Esperar em Deus é o melhor sempre e seu amor é imensurável! A música também versa sobre gratidão pelo que temos vivido, mas relembra que Deus tem sempre mais para nós. Basta assumirmos, verdadeiramente, nossa parte neste compromisso.

Chegamos ao fim de mais uma playlist. Queríamos deixar aqui a nossa gratidão a Beth por ter nos enviado as músicas que não saem do seu rádio, mp3, mp4, mp(x), celular, enfim... qualquer objeto que produza som!

E não se envergonhem de nos mandar a sua lista também!

por Elizabeth Souza
quebrado por Eric Jones (@jonesleuthier)

8 Rachaduras:

Beth... gostei muito da tua playlist!
^^
Parabéns mesmo... confesso que não conhecia todas as músicas...
Destaques meus para as músicas Me Esvaziar de Nívea e Leva-me Aos Sedentos de Aline!
^^
Gratooo!

Oxe, vou manda a miinha Lista tbm =D

Beth, gostei da lista, Adorei as musicas de Fernanda Brum.

(ll

Gosteei muito da playlist..

minhas favoritas são:
Vem, Esta É A Hora. (amo todas as musicas de Vineyard), Eis-me aqui e Leva-me Aos Sedentos.

mas nenhuma dessas ganha na minha preferencia do que Sobrenatural, de Fernanda Brum..
Essa me acaba, É a música da minha vida! [2], como disse Beth.


bjo ;*

Valeu gente, que bom saber que essas músicas são importantes pra vcs também.

E agradecendo a Eric, Michelle e Camila pelo espaço.


Beeeeijos à todos!

não precisa agradeceer..
esse espaço são pra vcs :D

Pois é, Beth...
Aqui o espaço é de vocês!
Espero ter mais lists suas aqui. Teremos o maior prazer em postar!!!
^^
Bjo

Belo playlist...
gosto muito de Hillsong e André...
qualquer dia destes eu mando o meu playlist
^^

Manda mesmo Denner :D
Hillsong e André é unanimidade.. acho q todo mundo gosta néé? :D

Postar um comentário