quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Oscar 2010

Gente, como vcs sabem no dia 02 de fevereiro foi anunciadoa lista dos Indicados ao Oscar 2010. Pra quem não tava sabendo, a premiação do Oscar vai ser dia 07 de março no Teatro Kodak, em Hollywood, e vai ser transmitida para mais de 200 países, inclusive o Brasil :)

Sugerido pela nossa amiga Camila, que esta ausente do blog por motivos superiores, vamos fazer um "bolão" com as apostas para os ganhadores.
Vamos aos Indicados...



Melhor Filme:

Avatar
Um sonho possível
Distrito 9
Educação
Guerra ao terror
Bastardos inglórios
Preciosa
Um homem sério
Up – Altas aventuras
Amor sem escalas

• Melhor direção:

James Cameron, Avatar
Kathryn Bigelow, Guerra ao terror
Quentin Tarantino, Bastardos inglórios
Lee Daniels, Preciosa
Jason Reitman, Amor sem escalas

Sobre a indicação:

"Estou completamente feliz. Mas espero que, um dia, possa ser irrelevante se a pessoa é do sexo feminino ou masculino. Que sejamos apenas cineastas passando mensagens nas quais acreditamos" - Kathryn Bigelow, indicada a melhor direção pelo filme Guerra ao Terror.





"Wow! Esta indicação me traz uma uma satisfação tremenda. Gostaria de parabenizar todos os outros indicados nas categorias de direção e roteiro. Estou orgulhoso por estar na companhia deles" - Quentin Tarantino, indicado a melhor direção pelo filme Bastardos Inglórios.





• Melhor ator:

Jeff Bridges, Coração louco
George Clooney, Amor sem escalas
Colin Firth, A single man
Morgan Freeman, Invictus
Jeremy Renner, Guerra ao terror

Sobre a indicação:

"Gostaria de agradecer à Academia por esta honra. Parabéns a Matt Damon pela indicação. Sou especialmente agradecido a Clint Eastwood, ao produtor Lori McCreary e a todo o elenco e equipe de Invictus. É importante também agradecer Nelson Mandela por sua coragem, sua benção e sua amizade. Sem isso, esse filme nunca seria possível" - Morgan Freeman, indicado a melhor ator pelo filme Invictus.



"Achei que tivesse minhas expectativas controladas, mas aí ouvi a notícia e descobri novos e desconhecidos padrões vocais. Talvez eu devesse fazer outro musical" - Colin Firth, indicado a melhor ator pelo filme Direito de Amar.






"Minha cara está dolorida porque não consigo parar de sorrir. Estou tão feliz por todos que fazem parte do filme. Isso é ótimo" - Jeremy Renner, indicado a melhor ator pelo filme Guerra ao Terror.






• Melhor ator coadjuvante:

Matt Damon, Invictus
Woody Harrelson, The messenger
Christopher Plummer, The last station
Stanley Tucci, Um olhar do paraíso
Christoph Waltz, Bastardos inglórios

Sobre a indicação:

"Ótimo acordar com boas notícias. Me sinto tão afortunado e espero que a indicação a melhor roteiro, assim como a minha, inspire mais pessoas a verem este belo filme e as instigantes performances de Ben Foster e Samantha Morton" - Woody Harrelson, indicado a melhor ator coadjuvante pelo filme The Messenger.





• Melhor atriz:

Sandra Bullock, Um sonho possível
Helen Mirren, The last station
Carey Mulligan, Educação
Gabourey Sidibe, Preciosa
Meryl Streep, Julie & Julia

Sobre a indicação:

Quem imaginaria que, depois de todos esses anos, eu teria uma experiência como esta agora... Eu certamente não. Mas estou honrada por participar desta caminhada e por continuá-la com as mulheres extraordinárias com quem eu compartilho essa indicação" - Sandra Bullock, indicada a melhor atriz pelo filme Um Sonho Possível.




"Estou orgulhosa e agradecida por estar aqui com estas mulheres que tiveram belas e inesquecíveis performances no último ano" - Meryl Streep, indicada a melhor atriz pelo filme Julie e Julia.






"Assim que fiquei sabendo, comecei a pular para cima e para baixo e, por algum motivo que desconheço, comecei a gritar: ´Eu vou conseguir um carro! Eu vou conseguir um carro!´ Não sei porque" - Gabourney Sidibe, indicada a melhor atriz pelo filme Preciosa.





Estou muito feliz e honrada por Christopher Plummer, por mim e por nosso filme. Acredito que o próprio Tolstoi teria ficado perplexo, mas Sofya, sua esposa, teria ficado muito feliz. Então, neste espírito, estou feliz também" - Helen Mirren, indicada a melhor atriz pelo filme The Last Station.





• Melhor atriz coadjuvante:

Penélope Cruz, Nine
Vera Farmiga, Amor sem escalas
Maggie Gyllenhaal, Coração louco
Anna Kendrick, Amor sem escalas
Mo’Nique, Preciosa

Sobre a indicação:

"Estou muito feliz, muito além do que as palavras podem explicar, por ter sido indicada junto com estas atrizes talentosas e inspiradoras. Ter me envolvido com um filme tão especial quandoAmor Sem Escalas foi um sonho realizado. Estou realmente muito feliz e honrada por esta indicação, e muito agradecida por poder dividir esta experiência com George Clooney, Vera Farmiga e Jason Reitman" - Anna Kendrick, indicada a melhor atriz coadjuvante pelo filme Amor Sem Escalas.


"Estou muito feliz e surpresa. Rob Marshall não é apenas um gênio, é absolutamente maravilhoso trabalhar com ele. Acordava a cada manhã empolgada por colaborar com este grupo de atoressupertalentosos. Fazer este filme foi uma experiência tão especial, e ser indicada por este papel me deixa muito feliz" - Penélope Cruz, indicada a melhor atriz coadjuvante pelo filme Nine.




• Melhor animação:

Coraline
O fantástico Sr. Raposo
A princesa e o sapo
O segredo de Kells
Up – Altas aventuras








Outras Categorias:
.
Quebrado por MichelliRammos (@MichelliRammos)

15 Rachaduras:

Amei o post!! ♥ Cinema é comigo mesmo!
E o lance do bolão é pra valer meu povo. Lá vai os meu favoritos:

Melhor filme:
• Amor sem escalas
Esse filme teve uma boa aceitação de público e crítica e pode levar.
• Avatar
Esse filme não tem nem o que dizer né? Senssacional!!
• O Lado Cego
Rendeu a Sandra Bulock a indicação de melhor atriz. Eu tbm queria que esse ganhasse...

Melhor Diretor:
• James Cameron
• Quentin Tarantino

Melhor Ator
•George Clooney
•Colin Firth

Melhor Coadjuvante:
•Matt Damon

Melhor atriz
•Sandra Bulock
•Carey Mulligan

Melhor Coadjuvante:
•Penélope Cruz
•Vera Farmiga

Melhor animação
• Up
Ps: Só faltou A Era do Gelo 3 nessa indicação.

Bem...Esses são os meus favoritos para levar a estueta do oscar. Vamo que vamo!!

Amei o post!! ♥ Cinema é comigo mesmo! [2]


Não tive a oportunidade de assistir todos os filmes, mas achei que alguns não mereciam estar nessa premiação tão grandiosa não....

O Brasil, como de esperado nem vai se dar ao luxo de passar pelo tapete vermelho, uma vez que, quando isso acontece é só pra levar filmes sobre fome, seca, nordeste, traficante, Rio de Janeiro, morro, escrivã de cartas (desculpa Fernada, mas "A vida é Bela" mereceu!) e essas coisas que nós aqui da terrinha tupiniquim já estamos para lá de cansados de ver! (Desabafei!)

Freeman, Streep(minha preferida)e Avatar eu torço por vcs!

Bjos

Daí só assisti 'Avatar' então estou torcendo por ele, KKKKKKKKKKKKK!
O roteiro é fantástico e os cenários são perfeitos!

vou dá minha opinião pessoal por aqui..
bom,

pra melhor filme, torço pra Avatar, Um sonho possível, Bastardos inglórios e Amor sem escalas.
mas acho que quem leva esse é Avatar mesmo.

pra melhor diretor queriia muito que Kathryn Bigelow ganhasse O/
mas tenho certeza que Quentin Tarantino ganha. [/porque será?

pra Melhor ator coadjuvante, sinceramente não tenho preferido.. mas se fosse pra chutar um eu diria Woody Harrelson.

como melhor atriz, é claro que eu torço pra Sandra Bullock, gosto de todos os trabalhos dela.

Como Melhor atriz coadjuvante tambem não tenho preferência, mas acho Penélope Cruz ganha.

e pra terminar, melhor animação..
tenho que confessar que Up – Altas aventuras até que é bom.. ele ganha essa com certeza :D

eu vou ganhar esse bolão Camila.. hueheu
:D

total expectativa aki
mas coraline tem de ganhar como melhor animação *-*

Me perdoe Michele eu sei que admiração não se discute, mas se Sandra Bullok ganhar esse Oscar não vai passar de pura sorte! Pode até ser que nesse filme ela tenha de desempenhado bem, mas com certeza suas atuações não se comparam com as de Meryl Streep, essa sim tem garbo para ganhar a estatueta. Se não ganhar ficarei triste, mas quem merece é ela!


Bjo

éé, realmente não posso desmerecer o trabalho de Meryl Streep, mas no filme Um sonho possível, a Sandra tah incrível..
e eu gosto do trabalho dela, acho que por tudo que ela jah fez, e pelo filme que ela tah concorrendo ela merece, mas se Meryl Streep tb vai merecer :D

pessoas, comentem mais.
to gostando das opiniões.. ;D

todos aí são merecedores de está onde estão por isso que não posso falar quem é melhor doque quem,Mais muitas prodições são fantasticas!!

Ok... então aqui vai minha sugestão...

1.Melhor filme - Preciosa
2.Melhor direção - Acho que Quentin Tarantino leva
3.Melhor ator - Faço a mínima ideia, não assisti a nenhum dos filmes. Mas gosto do George Clooney
4.Melhor ator coadjuvante - Matt Damon, gosto dos trabalhos dele
5.Melhor atriz - Fico entre Meryl e Sandra
6.Melhor atriz coadjuvante - Por mim tanto faz
7.Melhor animação - Eu só assisti a UP, então meu voto vai pra ele

Tá feito o bolão, hein!?!?

Quase nunca concordo com os vencedores do Oscar, por isso essa minha lista que segue deificlmente ganha, mas não trairei os filmes que eu realmente gostei:

Melhor filme - Bastardos Inglórios
Melhor direção - Quentin Tarantino
Melhor ator - Morgan Freeman
Melhor atriz - Meryl Streep [loveher]
Melhor ator coadj - Christoph Waltz
Melhor atriz coadj - Maggie Gyllenhaal [gostei do sobrenome dela hauah¬¬]
Melhor animação - Up

Melhor Roteiro Original - Bastardos Inglórios
Melhor Roteiro Adaptado - Distrito 9
E Avatar leva todos os prêmios técnicos que concorreu!

E Avatar leva todos os prêmios técnicos que concorreu! [2]

"Melhor atriz coadj - Maggie Gyllenhaal [gostei do sobrenome dela hauah¬¬]"

como assim!?
huehueheu, so podia ser Yuri XD

Pera deixa eu formalizar isso então, vamo lá

Melhor direção- James Cameron
Melhor filme- Avatar
Melhor ator- Freeman lógico ou eu assim espero
Melhor atriz- Meryl Streep [loveher] [2]
Melhor filme de animação- UP
Ator Coadjuvante- Matt

E os demais pra mim tanto faz, com tanto que Avatar ganhe o resto!

Rsrs

Bjoo

daí eu so assisti up, mas não quero que ele ganhe por não gostei do filme, e pra melhor atriz Sandra Bulock, que é muito legal e merece.

daí eu so assisti up [2]
mas eu quero que ele ganhe
por eu amei o filme...
eu e meu sobrinho assistimos mais de 20x ...

=] =] =] =] =]

Postar um comentário