sexta-feira, 5 de agosto de 2011

O mundo especial de "Game of Thrones"


Vim falar mais uma vez desse maravilha de série que tem cativado os corações da população mundial e... parei.

Vivemos assistindo séries, seriados e filme repletos de cenas maravilhosas, lugares lindos e até ficamos pensando se um dia iremos visitar lugares como aquele - pelo menos eu já pensei isso -, mas o que muitas vezes não sabemos é que aquele lugar não passa de um papel de fundo verde ou azul.

Tá, tudo bem.. talvez você até saiba que tem aquele plano de fundo, mas com Game of Thrones é um pouco diferente. A gente sabe que ultimamente não é somente de chroma key que vivem os efeitos especiais, mas também de um montão de comutações gráficas, filtros e truques usados nos estúdios de gravação e etc....

E para o privilégio de nós, fãs desta maravilhosa obra-prima (não vou começar de novo, prometo!), a BlueBolt, empresa responsável pelos efeitos especiais da série, lançou um showreel mostrando seu trabalho, com cenas com e sem edição gráfica.

Nota: o vídeo tem spoilers, se você não gosta, então vai ter que esperar um pouco.




E ainda tem mais notícias boas, pelo menos pra gente. Segundo a produtora Lucy Ainsworth-Taylor da BlueBolt, a empresa não fará os efeitos visuais-CGI da segunda temporada. Parece que o porte da empresa não comporta o que está sendo idealizado pelos produtores, ou seja, o que já era bom vai ficar melhor ainda. A próxima temporada promete melhorar nos efeitos. É pra aumentar a expectativa pro ano que vem!


Mais informações, vocês podem dar uma olhada no site Game of Thrones BR.

Quebrado por Eric Jones em homenagem a Yurii Araujo

0 Rachaduras:

Postar um comentário