quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Vamos ler um pouco?

Oii gente, olha eu (Michelli) mais uma vez por aqui :D dessa vez vou falar um pouco de leitura *-* recentemente, invejando meu amigo @Yuriiaraujo, fiz um levantamento de quantos livros eu tinha lido esse ano, e me surpreendi, de verdade.. com a ajuda do Skoob pra me lembrar e tal, contabilizei 20 livros lidos esse ano, e tipo, sei que para algumas pessoas isso deve ser pouco e tal, como gente que eu conheço que leu mais de 40, né Yuri?
mesmo assim pra mim isso foi uma coisa surpreendente, e fiquei muito feliz..
então... dos 20 livros que eu li até agora, escolhi os 4 que eu mais gostei pra indicar pra vocês...
espero que gostem :D


  • O pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupery
A gente só conhece bem as coisas que cativou - disse a raposa. - Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo já pronto nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não tem mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!"

A princípio, aparenta ser um livro para crianças, mas tem um grande teor poético e filosófico. É o livro francês mais vendido no mundo, cerca de 80 milhões de exemplares, e entre 400 a 500 edições. Também se trata da terceira obra literária (sendo a primeira a Bíblia e a segunda o livro o peregrino) mais traduzida no mundo, tendo sido publicado em 160 línguas ou dialetos.
- Eu ameei o livro, com uma linguagem simples, mas adorável, o livro é lindo, e no final passa uma mensagem tão simples, mas tão importante pra vida. eu indico muito :D
aah, e só uma curiosidade, acredita-se que parte do enredo da obra e as aquarelas de Antoine de Saint-Exupéry tenha sido inspirada pela sua ida ao nordeste do Brasil, onde ele teria se encantado com o Baobá, árvore de origem africana trazida à terra brasileira. Que legal ;)

  • As crônicas de Nárnia - O Sobrinho do Mago, de C.S. Lewis
" O Leão andava de um lado para o outro na terra nua, cantando uma nova canção. Era mais suave e ritmada do que a canção com a qual convocara as estrelas e o sol; uma canção doce, sussurrante (...)"

É o sexto livro da série que foi publicado mas é o primeiro em ordem cronológica. Relata a criação de Nárnia e a origem do guarda-roupa e de como ele foi parar no nosso mundo. Na minha opinião esse é o mais legal de todos, gentee o relato de criação de Nárnia é a coisa mais linda do mundo *--*
Super indico também!!



  • A hora mais sombria, de Meg Cabot
" Névoa. É só o que consigo ver. Só névoa, do tipo que vem da baía toda manhã, passando sobre o parapeito da janela do meu quarto e se derramando no chão em gavinhas frias e lamentosas...  Mas aqui não há janelas, nem mesmo um chão. Estou num corredor ladeado por portas. Não há teto, apenas estrelas frias piscando num céu preto como nanquim. O corredor comprido feito de portas fechadas parece se estender para sempre em todas as direções (...) Mas, de repente não estou sozinha na névoa. Jesse está comigo, segurando minha mão. Não sei se é o calor de seus dedos ou a gentileza de seu sorriso que afasta o temor, mas subitamente estou convencida de que tudo vai ficar bem."

A hora mais sombria, é quarto livro da série A mediadora, não foi o que eu mais gostei, o meu preferido foi o primeiro, A Terra das Sombras, mas esse é o que tem mais ação e suspense, tem até uma parte que fala sobre o Brasil, não vou dizer o que é pra não estragar a surpresa, mas posso adiantar que é a parte mais tensa do livro. X)
Eu indico a Série toda, mas pra quem gosta de suspense, esse é o melhor.

  • Marley e Eu, de Jonh Grosgan
" (...) e continuei: Marley mastigava almofadas, destruia telas, babava e revirava latas de lixo. Quanto à sua mente, vamos apenas dizer que ele perseguiu o seu rabo até o dia em que morreu, aparentemente convencido do que estava a ponto de realizar um grande feito canino. Ele não era só isso, no entanto, e descrevi sua intuição e empatia, sua delicadeza com crianças e seu coração puro. O que eu realmente queria contar era como este animal tocara nossas almas e nos ensinara algumas das lições mais importantes de nossas vidas."

O mais legal do livro é que é uma história real, contada  pelo próprio John Grogan, que era o dono de Marley. A história toda da vida de Marley dura treze anos e não tem como você não se apaixonar por esse cachorrinho fofo, sério, eu chorei litros quando li o último capítulo do livro.. é bem mais emocionante que o filme...
quem quiser emprestado eu tenho ele, -hehe *---*
indico muito, muito mesmo :D


Então, que tal se animar? ainda dá tempo de ler pelo menos um esse ano, né? 
fiquem à vontade para indicar seus livros também, afinal de contas, ler NUNCA é demais :*

Quebrado por @MichelliRammos



3 Rachaduras:

Marley e Eu, eu queria ler.

Olha, você leu MUITOS, em comparação a mim que não li nenhum.
Não consigo ser vidrado em livros; mas nem por isso não leio.
Pelo contrário, to sempre lendo na web e só.

;*

Desses eu só li dois, e os dois primeiros!
=D

E concordo totalmente com Michelli ao dizer que As Crônicas de Nárnia - O Sobrinho do Mago é uma, se não a, crônica mais bonita de todas as sete!
E o Pequeno Príncipe é um livro mais adulto do que infantil!

=D

vc leu mais do que eu, eu Li "administração de materiais e bens patrimoniais" Li o "o gerente eficaz" e o "o gerente eficaz em ação", li "Manual brasileiro de acreditação Hospitalar" e só

Postar um comentário