quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Dica de quinta #3 - One Tree Hill

 Hoje é quiinta, e já que Yuri Araújo não deu as caras por aqui.. resolvi (mais uma vez) postar a dica de hoje :D
quem me conhece sabe o quanto eu gosto de One Tree Hill (Lances da Vida), faz tempo que queria fazer um post sobre o seriado, então vamos lá..

"One Tree Hill  foi criada por Mark Schwahnque e começou a ser exibida em 23 de setembro de 2003 pela The WB. Conta a história de Nathan e Lucas dois meio irmãos que só tem em comum o pai Dan Scott e o dom para jogar basquete. Nathan foi criado como o queridinho do papai e sempre teve de tudo, ele é ídolo do time de basquete e o garoto mais popular da escola, enquanto o solitário Lucas foi criado por sua mãe Karen e pelo tio paterno Keith, com muita dificuldade e, apesar de ser um execelente jogador de basquete, só joga por diversão. O destino faz com que as vidas dos dois se cruzem e Lucas tem a chance de jogar novamente no time do colégio, o que provoca a raiva de Nathan e do seu pai que não quer que nada ou ninguém venha atrapalhar a trajetória profissional que ele sonhou para si no passado e agora traçou para o seu filho. A disputa entre os garotos não vai ser apenas pelo controle da quadra de basquete, mas também pelo amor da bela Peyton, uma líder de torcida e atual namorada de Nathan."




Essa é uma descrição muito boa de One Tree Hill, mas de acordo com a Desciclopedia, One Tree Hill, ou simplesmente Roubadas da Vida, conta a história de Lucas Scott Jr, que odeia Brooke, que depois namora a Peyton, que depois volta com a Brooke e depois termina com a Brooke e fica com a Peyton de novo, que já namorou Nathan Scott que odiava Halley James, melhor amiga do Lucas, mais acaba que acaba casando com ela. 


- Eu achei essa descrição muiito boa, e não posso dizer que ela não está certa... One Tree Hill já está na 8º temporada, e muita coisa muda de uma temporada pra outra, mas até onde eu já assisti (tô na 5º temporada), o triângulo amoroso entre Peyton, Lucas e Brooke ainda rende váriias histórias.. mas também tem o casal principal, que são uns lindos, Nathan e Halley :D
Também preciso falar dos outros personagens, que tem histórias lindas, e que em alguns momentos se tornam mais importantes do que os próprios protagonistas.. como o sem coração do Dan Scott, o Pai de Lucas e Nathan, que mesmo totalmente amargo e arrogante consegue me fazer chorar muitas vezes... o Mouth que me faz rir só de olhar pra ele, mas que me ensina muita coisa com seu jeito de ver o mundo, e claro, lógico o treinador Whitey, se tem uma cena que eu me arrepiei toda e chorei como criança foi no discurso dele de 50 anos como treinador de Ravens (procurei a cena no Youtube mas não achei), a atuação de Barry Corbin é BRILHANTE, sem ele, acho que One Tree Hill não seria tão bom como é *---*


No Site http://teleseries.uol.com.br/, Paulo Fiaes faz uma crítica muito boa da série, concordo plenamente com ele quando ele escreve:

"Um dos grandes méritos da série é o fato dela fazer refletir e One Tree Hill costuma fazer isso com perfeição, porque em muitos episódios, eu consigo me ver um pouco em cada personagem, e sei que assim como eu, inúmeras pessoas se identificam com o drama desses jovens, ou vivenciaram ou anseiam vivenciar isso. E não sei quanto a vocês, mas a cada bom episódio da série que assisto, eu percebo cada vez mais o quanto a vida é bela, mesmo quando estamos por baixo."

Nem todo mundo gosta de seriados assim, e gosto, sabemos, não se discuti... mas acho que vale a pena quebrar o preconceito e parar pra assisti One Tree Hill, ia colocar alguns videos das cenas que mais gosto de OTH, mas o youtube tá tirando onda com a minha cara. mas mesmo assim quem quiser se aventurar e assistir, pelo menos um episódio pra ver com é, eu indico o 2X22.23 , os meu preferido até agora :D
tá aqui o site para baixar os episódios *---*

Quebrado por @MichelliRammos

9 Rachaduras:

Enfim atualizaram.
Parece ser bem interessante a série; mas não posso nem pensar em assistir (no momento).
Estou com várias pra começar, outras pra terminar...

Faço minhas as suas palavras, Dih...
Tô atolado de séries pra assistir... sem contar que eu acho que não ia gostar muito bem dessa série... parece ser muito melosa e comigo não dá muito certo... =D

oooont tb sou louca , alucinana, apaixonada por One tree hil *------------*

o Nathan é muito lindoooooooooooooooo!

A série One Tree Hill é simplesmente maravilhosa. Estou totalmente apaixonada pelos personagens, e pela história em si. Vale muito a pena ver. Ahhh e o Chad(Lucas) é muito lindo *.*

eu to começando ver one thee hill agora a 8 temporada e to amando d+

OTH É a melhor série, always and forever. *---*

nem acredito que acabou, vou assistir tudo de novo!!

Postar um comentário