quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Esqueça as árvores, os postes, e a privada. Mire no ralo!

E aew pessoal!

Avida não anda fácil... algumas coisas aconteceram ultimamente que deixaram toda a equipe do Q.O. ficou um pouco abalada. Mas a vida continua e vamos com tudo!

----------------------------------------------------------------------------


Galeraaa...

Então... eis-me aqui outra vez diante de ti abro o meu coração pra mostrar novamente o quanto a publicidade mexe com a gente!




Antes de tudo, vamos fazer uma pesquisa: Quem aqui faz xixi no banho?

\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/

Hehehehe... pois é... agora me digam, quantos aqui associaram a pergunta com aquele comercial engraçado/fofo/legal/descontraído que veículava na TV?
Sim, meu caros... vocês se lembraram dele! Então vamos às apresentações!

Nada de árvores, postes, moitas e nem mesmo privadas. A onda agora é o ralo! Estou falando de uma campanha um tanto quanto já conhecida (2009) da F/Nazca S&S para a fundação SOS Mata Atlântica. Intitulada de "Xixi no Banho", ela joga a ideia de ajudar a salvar o planeta com um ato simples que todo mundo faz (pelo menos deveria fazer) que é fazer xixi durante o banho, economizando a água da descarga... se bem que às vezes você não imagina algumas pessoas fazendo isso (já tentaram imaginar a Xuxa ou a Hebe fazendo xixi no banho?).

A seguir o comercial de TV (destaque para a narração das criancinhas que tem voz de sapecas)




De acordo com o diretor de Mobilização da SOS Mata Atlântica, Mario Mantovani, para esta edição do Viva a Mata, a Fundação quer chamar a atenção da sociedade de uma maneira mais simples e divertida, mostrando como pode ser fácil colaborar com a floresta mais ameaçada do País, a Mata Atlântica. “Em período de crise financeira, em que se ouve muito ‘não’ para tudo, este ano quisemos levar o ‘sim’ para o cotidiano das pessoas, incentivando que todos façam xixi no banho. O meio ambiente agradece a quantidade de água poupada em cada descarga, que chega a 12 litros. Uma descarga por dia corresponde a 4.380 litros de água por ano”, ressalta Mantovani. (Fonte: Portal SOS Mata Atlântica)

E pra quem tem frescura nojinho ou acha que fazer xixi no banho não é higiênico, aqui vai umas informações: o xixi é composto 95% de água e 5% de outras substâncias como uréia e sal. Ou seja, não tem desculpas!

"Blz, Eric... a campanha eu já tinha conhecido!"
Pois bem, talvez o que você não saiba é a repercussão que essa campanha teve e ainda está tendo. Do dia 27/09 ao dia 01/10, ocorreu na UFPE a 2ª Semana de Publicidade e em uma das palestras ministradas foi mostrado o vídeo-case da campanha contendo seus resultados, os quais me deixaram extremamente surpreso! A campanha foi fascinante e obteve respostas sensacionais... sem mais palavras... vejam o vídeo!



Toda a campanha foi destaque em Cannes esse ano. Ela levou três prêmios: prata na categoria Integrated Lions (inédito para o Brasil), ouro na categoria estreante Film Crafts pelo filme "Convocação" e outra prata na categoria PR Lions. Quer dizer... é um sucesso!

Pra quem quer conhecer mais, a campanha tem o hotsite Xixi no Banho. Essa é a prova de que publicidades ecológicas não precisam ser tão agressivas para surtirem efeitos, basta serem dinâmicas e criativas. Quero ver agora quem é que, depois disso, não vai aderir ao ato!


 Quebrado por Eric Jones

4 Rachaduras:

Adorei o post.
Eu já faço minha parte \o/
alias, quando dá né?! Afinal, não é sempre que da pra segura; rsrs

essa campanha foi incrível, os resultados não negam isso né?
Parabéns pra F/Nazca S&S, adoreei :D

aaaaah

XIXIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII 'rs

Adorei o post.
Eu já faço minha parte \o/ [2]

Lembrei de uma campanha que tem por ai. Só que é meio...Bem, indiscreta. hauhau'

Mas parabéns Eric, você tá bem ecológico ultimanente :D

Postar um comentário