quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Dica de Quinta #1: Desventuras em Série

Hi there!

Mais uma vez eu por aqui e agora para apresentar um 'quadro' novo: o Dica de Quinta.


Toda quinta-feira um post rápido sobre alguma coisa que eu achar interessante, de sites banais a livros legais :P

A dica de hoje é uma coleção de livros que me viciou de uma forma tão incrível que em duas semanas eu já li 11 dos 13: Desventuras em Série, de Lemony Snicket.

Se você não conhece os livros, talvez já tenha ouvido falar do filme de 2004 com Jim Carrey no papel do terrível nojento execrável péssimo ator piromaniaco que eu amo Conde Olaf. O filme comporta bem as três primeiras histórias, sendo Mau Começo, A Sala dos Répteis e O Lago Lacrimoso, mas não substitui a leitura dos mesmos. O ideal é acompanhar Violet, Klaus e Sunny Baudelaire desde o começo, lá na Praia de Sal, quando descobrem que seus pais morreram num incêndio misterioso que consumiu a mansão Baudelaire.

E bem, se a história já começa assim, nem queira imaginar como ela continua. O próprio Lemony Snicket, provavelmente enquanto investigava algum incêndio misterioso, nos alerta sobre a trágica história dessas três crianças super inteligentes e nos manda jogar o livro fora imediatamente. Eu não joguei, e agora pago pela minha teimosia...

Mas se você é como eu e não desiste frente a uma história de desgraças, vai encontrar em Desventuras em Série uma narrativa mais profunda e irônica do que se imagina. Sem falar nos mistérios Centrais que são Super Cabeludos, nos vilões Casca-grossa e Sempre Cínicos e claro, nas mensagens codificadas que Lemony deixa por toda a série...

Recomendo de verdade pra qualquer um que goste de ler. Os 13  livros são curtos e a história flui bastante, tornando a leitura ainda mais rápida. Pra quem se interessar e conseguir ler no PC/iPod, a coleção completa se encontra aqui no site iOS Books. É só baixar o arquivo, que vem com PDF (pra PC) e Epub (pra iPod/Kindle).
E aqui o filme completo pra assistir online no Megavideo
Só lembrando que ele é apenas parte da coleção (os três primeiros) e, como toda adaptação, difere da obra original. E sem falar também que a história melhora MUITO do quinto livro em diante...

Então é isso. Você só não lê se quiser, ou se tiver medo de que sua casa seja incendiada também. O que pode acontecer, é claro.

#FicaDica

Quebrado por Yurii Araújo

4 Rachaduras:

Digo logo que vou querer os livros emprestados pra ler...
Me interessei agora..
Tinha visto trailers do filme, mas achei bobo...
Agora tenho outra visão já...

"Então é isso. Você só não lê se quiser, ou se tiver medo de que sua casa seja incendiada também. O que pode acontecer, é claro. "

Ai, essa frase me deixou super interessado no livro.
Deve realmente ser bom; assim que tiver um tempo vou pegar \o

Eu acabei de ler a Autobiografia não Autorizada na semana passada, todos os livros da serie são Certamente Super Cativantes, mas eu gostei mesmo do Serraria Baixo-Astral.
Se forem ler não irão se arrepender.

Sempre tive vontade de ler essa coleção, acho o visual dos livros muito bem produzidos (não julguemos um livro pela capa, mas que ela dá uma ajuda, isso dá!).
Fiquei com mais vontade de ler agora. Quando for no sebo vou procurá-los.

Postar um comentário