quarta-feira, 24 de março de 2010

Porque Tanto Frenesi Por Crepúsculo?


Povo meu! Aqui estou eu de volta para falar sobre um assunto que (antes que vocês comentem) eu sei, que já é um pé no saco pra muita gente e principalmente eu falar sobre isso, mas vale a pena se discutir. E quem quiser continue lendo este post...

Todo mundo sabe que em 30 de junho vai ser o lançamento um dos filmes mais esperados por mim =D pelos adolescentes de plantão. A sequência de Lua Nova está de volta e com ela a multidão de fãs enlouquecidos ao cinema (Ainda me lembro da muvuca que foi no box no dia 20 de novembro ¬¬') Mas colocando as lembranças de lado, eu fiquei me perguntando nesses últimos tempos se todo esse "carnaval" em torno destes filmes e livros, vale mesmo a pena.


Quem acessa com frequência sites sobre cinema ou blogs como o meu =D viram que neste fim de semana foram vendidos mais de 4 milhões de cópias para o dvd de Lua nova, o que prova mais uma vez o grande êxito que o longa vem alcançando no mercado americano.
E o que falar do primeiro trailer de Eclipse que foi divulgado na semana passada? Todos os principais sites que postaram o video como a globo.com , R7 , Omelete e Pipoca Moderna ficaram congestionados =O Os sites se justificaram via Twitter dizendo que o número de acessos em uma única página foi tão grande que por 1 hora a pág que exibia o trailer parou de funcionar. Putz!

Sem falar que em menos de 30 minutos o video entrou para o top 3 dos mais acessados: Foram mais de 500 mil acessos em menos de 20 minutos! Nuuussa mãe!

Os atores são os queridinhos da América e também os mais bem pagos. Quem já teve a oportunidade de ver o lobinho Taylor Lautner em seu carro, sabe do que eu estou falando. É um para cada semana. As vezes ele é visto com uma Ferrari, outros dias com um Porche e assim vai. Sem contar que a cada filme eles vão cobrando altos cachês e assim acumulando milhões em sua conta bancária. $$$$$$$$

Agora eu me pergunto: Qual o segredo do susseso de Crepúsculo? A história? Hmmm... Talvez. Será que uma garota normal ficar divida entre um vampiro e um lobisomem pode se considerar uma história interessante? Tão legal a ponto de ser esse estrondo que é?

Ou seriam os rostinhos bonitos de seu trio de protagonistas? Há quem diga que o real motivo seja esse: Que o filme não precisa ser bom, apenas precisa de atores que façam o público gritar e delirar como é o meu caso o/ como o Robert Pattinson e Taylor Lautner.




A dúvida pairou na minha cabeça. E pensando nisso resolvi conversar com Paula Eduarda Marciel Costa. Ela é cordenadora de um FC da saga aqui no Recife e tem 14 anos. Ela conta para mim o por que do êxtase por Crepúsculo e é claro por Robert Pattinson. Uhuuuu \o/


Isso tudo começou quando tu assistisse Crepúsculo ou foi antes?

Foi assim, eu ja achava ele bonitinho em HP (Harry Potter), mas aii ele sumiu, aii uma certa vez quando eu tava no colegio nas olimpiadas tinha um menino que era muuito igual a ele, aii eu pirei, aii pouco tempo depois disseram que ele ia fazer um vampiro mas aii eu nem fui assistir, aii quando eu assisti na casa de uma ex-amiga minha uma coisa explodiu dentro de mim! foi muito louco!


Hummmm.... Então já conhecia antes né? Se vc pudesse estar com ele por apenas 1 minuto. O que faria?


Eu diria a ele o quanto eu o amava, e pediria a ele que apenas ficasse bem!


Gostei da resposta. Simples. Ganhou pontos =D De 0 a 10 q nota para Rob?


8. Eu não posso dar 10 porque tem coisas no que eu não gosto. 1ª- ele " despreza " muito HP, e se quando um dia eu encontrar ele eu vou dizer a ele que foi lá que ele ficou conhecido. 2º- ele fica se menosprezando.


Sobre o relacionamento dele com a Kristen. O que tem a dizer?


Eu não sou ROBSTEN, mas eu aceito pelo fato dele estar feliz. Mas eu tenho em minha mente que eles podem até ter uma atração fisica, mas não psicologica.

O que espera de Eclipse?


Eu nem sei o que esperar! Depois de RM (Remember Me) eu nunca mais vou fazer expectativas de filmes.


A crítica fala que ele ainda continua sendo um robô em RM assim como em crepusculo. Concorda?

Nãao. Pra mim RM merece OSCAR!


Pretende um dia vê-lo de pessoalmente?


Com certeza, nem que isso custe minha vida!

Essa foi uma resposta forte! Pra vc, pq Crepúsculo faz tanto sucesso?


Pelo fato de ser uma saga que não é só pra adolescentes. Envolve um publico em geral.




Depois de conversar com Paulinha fiquei analisando as possibilidades desse frenesi em torno de Crepúsculo. O filme atinge uma faixa etária de 9 à 21 anos e é neste período que os adolescentes e jovens absorvem tudo o que é modismo e fatos da cultura pop do momento . Além do mais somos nós que fazemos essa cultura. Pode ser desde música, roupas, séries e até livros e filmes como é o caso deste post. Quem não se lembra de Rebelde (RBD)? A novela mexicana exibida na faixa noturna do Sbt era um dos programas mais assistido naquela época. Me lembro que eu assistia e achava super legal aquelas gravatas vermelhas e estilo deles. Acho que é idêntico a hoje com os livros da Estephenie Meyer.




Tudo é moda. Tudo é coisa do momento. Ontem era Harry Potter o filme mais esperado do ano, hoje é Eclipse. E amanhã? É apenas esperar para ver qual vai ser a nova moda e os novos rostinhos melhorados pela maravilha do Photoshop. Daqui pra lá vou continuar assistindo Crepúsculo e é claro que vou estar no cinema dia 30 de junho para ver mais um capítulo. Ebaaaa \o/

Agradecimentos especiais a minha Best Paulinha Pattz por me conceder a entrevista. Ela é pura sedução (6' hahahahaha

Quebrado Por Camila Laís @kmilalais

8 Rachaduras:

uaaaaaaal :O
então, eu sou ate suspeita pra falar
porque eu gosto MUITO da saga, na realidade
não acredito que a modinha seja pelos rostinhos
bonitos, até pq gostei de toda história antes
mesmo dos filmes, e os personagens que eu criei
em minha mente nem pareciam mt com os do filme.
Axo a história bacana pq mesmo sendo uma ficção
ela traz coisas do dia dia feminino, pelo menos do meu.
tipo .. essa coisa de ficar dividida.
se 'apixonar' por um amigo, sei lá,
axo que pelo menos 1 vez na vida já aconteceu com todos. então axo que por isso a saga repercute taanto.

AMOO .. [/FATO (L)

Camila, vc quer mesmo que eu comente? ¬¬

Bem... eu não tenho nada a favor da série
E tenho uma coisa contra...
Na verdade acho que não é só uma...
Primeiro que, na minha opinião, o povo só vai pra ver os rostinhos bonitos do filme, sim!
E por isso, eu tenho todos os motivos pra ficar com raiva, porque a pessoa não pode assistir um filme num cinema que parece que eu juntei todo o ensino fundamental e infantil pra assistir o DVD da Xuxa num parque de diversões...

Nada contra a escritora (que copiou a série de outro livro), só acho que mitos medievais do tipo Lobisomen e Vampiro não foram feitos pra virar drama romântico! Van Helsing que prove o contrário!

FikDik!

OMG , vício eterno!
ameei o post. *-*

Primeiro pensei q camilinha tivesse mudado de ideia qto ao vicio louco e quase incontrolado por essa série... mas me enganei =/

Logo qdo lançou o primeiro livro peguei pra ler, só pq é um livro de entretenimento, relaxa, n precisa pensar mt e gosto de estórias de lobisomem e vampiro(Van Helsing :D)...

Mas sou totalmente contra esses modismos... boa parte dos leitores (adolescentes) estão sendo influenciados negativamente...
E o que essas horas de leitura e obsessão pelos filmes e atores estão acrescentando na vida desses jovens? Quais são os valores que a série ensina? Será que esses leitores tem noção de que tudo aquilo é ficção? Se sim, pq tanta fixação?

Resumindo eu acredito que tudo que é consumido em excesso faz mal à saúde; saúde mental, social, espiritual; faz mal à vida.

Fechou de badoque![3]

mas...
"é claro que vou estar no cinema dia 30 de junho para ver mais um capítulo. Ebaaaa \o/ [2]

Postar um comentário