quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Booklist #1 - Vitória Cabral

Oi gente... estou aqui pra postar o tão esperado Booklist de Vivi :)
Uma lista dos 10 livros que ela indica, com um resumo do livro para deixar com um gostinho de quero mais O/
Dêem suas opiniões e mandem seu booklist pra gente também.
o e-mail é bem fácil: quebrandocio@gmail.com estamos esperando!!
Vamos ao Booklist ;)





01. O Morro dos Ventos Uivantes

Emily Brontë enriqueceu a literatura inglesa com apenas um único romance que se distinguiu no gênero pela narrativa poética, estrutura incomum e ausência de digressões. O Morro Dos Ventos Uivantes (1847) ambienta-se em Yorshire do século XVIII e narra a história de duas famílias - Linton e Earnshaw - unidas pela paixão e pelo ódio. A intensidade dos sentimentos ultrapassa até mesmo os cânones românticos. O Morro Dos Ventos Uivantes é um dos mais importantes clássicos da literatura inglesa e mundial. Uma autêntica obra prima.



02. Penélope

Penelope Wilhern tem tudo que uma garota pode querer: uma família abastada e da alta sociedade, um quarto adorável e muitas roupas de estilistas famosos. Mas nem tudo é perfeito e ela tem um problema... foi amaldiçoada com um nariz de porco, e a maldição só será quebrada quando alguém de sua mesma classe aceitá-la como ela é.
Isolada do mundo pela família envergonhada, Penelope precisa entrevistar uma seqüência de solteiros esnobes na tentativa desesperada de encontrar um marido e acabar com a maldição. Mas ela deseja muito mais da vida e, depois que os planos de sua mãe e de uma casamenteira profissional desandam, ela resolve fugir e cair no mundo em busca de liberdade.



03. Tarde Demais Para Chorar... Cedo Demais Para Morrer

Este livro envolvente tem a coragem de falar, às claras, e um assunto considerado secreto, maldito: ter câncer. Pelos depoimentos de 35 jovens, o leitor terá uma visão renovada, não só da doença em si, mas do próprio valor da vida.







04. Dom Casmurro

Dom Casmurro é um romance do escritor brasileiro Machado de Assis. Foi
publicado em 1899, e é um dos livros da literatura brasileira mais traduzidos para outros idiomas.
É uma obra do Realismo brasileiro. Helen Caldwell, crítica estadunidense, autora de três livros sobre Machado, considera Dom Casmurro o Otelo brasileiro.
A história se passa no Rio de Janeiro do Segundo Império, e conta a trajetória de Bentinho e Capitu. É um romance psicológico, narrado em primeira pessoa por Bentinho, o que permite manter questões sem elucidação até o final, já que a história conta apenas com a perspectiva subjetiva de Bentinho.
O romance Dom Casmurro além de estar entre as grandes obras da Literatura Brasileira, é considerado como a obra-prima de Machado de Assis.



05. A Menina Que Roubava Livros


Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a Morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em A Menina que Roubava Livros, livro há mais de um ano na lista dos mais vendidos do The New York Times. Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade desenxabida próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido da sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, O Manual do Coveiro. Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro de vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes. E foram estes livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. O gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto a sua própria vida, sempre com a assistência de Hans, acordeonista amador e amável, e Max Vanderburg, o judeu do porão, o amigo quase invisível de quem ela prometera jamais falar. Há outros personagens fundamentais na história de Liesel, como Rudy Steiner, seu melhor amigo e o namorado que ela nunca teve, ou a mulher do prefeito, sua melhor amiga que ela demorou a perceber como tal.

06 O Anjo da Morte

Miguel, Crânio, Calú, Chumbinho e Magrí - os cinco adolescentes que formam o grupo dos Karas - enfrentam problemas éticos e tomam consciência e partido em questões sociais. Suas aventuras já se consagraram no gosto do adolescente brasileiro, alimentando suas emoções justamente no momento em que o jovem está entrando na fase do domínio do pensamento reflexivo e do idealismo.








07. Droga do Amor

Mais uma aventura com os Karas! O amor por Magrí significará o fim da turma dos Karas? Um cientista americano, que havia criado a cura para a praga do século, o mal que transforma o amor em morte, é sequestrado no Brasil. Magrí e Chumbinho tentam reunir a turma secreta dos Karas para investigar esse crime tão tremendo para a humanidade. Mas Miguel, Calu e Crânio, por não quererem disputar entre si o amor por Magrí, decidem terminar com os Karas! Para agravar a situação, o Doutor Q.I., o rei dos criminosos, foge da Penitenciária de Segurança Máxima! Magrí, a única menina da turma, é quem afronta todos os riscos para desvendar esta trama eletrizante! Esse é mais um trabalho para os Karas: o avesso dos coroas, o contrários dos caras!





08. Assassinato na Academia Brasileira de Letras

Valendo-se da graça e irreverência de um dos mais famosos entrevistadores da televisão brasileira, Assassinatos na Academia Brasileira de Letras de Jô Soares, reúne ficção e fatos reais numa trama envolvente. O ano é 1924 e a cidade é o Rio de Janeiro. O cassino do Copacabana Palace foi inaugurado e o glamour e sofisticação já estavam presentes em Ipanema desde então. Era pelo centro da cidade maravilhosa que circulava a alta sociedade e os grandes intelectuais em atividade em nosso país. Mal sabem estes pensadores que um serial killer está à solta, exterminando somente um tipo de vítima: os membros da prestigiada Academia Brasileira de Letras. Mas quais os motivos que levam alguém a cometer um ato insano contra homens que se reúnem todas as tardes de quinta-feira para tomar chá com bolo?
Os crimes que acontecem neste livro não se tratam, apesar de todos os imortais mortos, de um ajuste de contas com os cânones bem pensantes de bem escrever pátrio. O assassino não é um crítico ou um leitor mais exigente, mas alguém que age envolto ao mistério da trama. Os Imortais da Academia Brasileira de Letras morrem em cartões-postais do Rio. Sem sangue. Estrebucham aparentemente do nada. No bondinho do Corcovado, no altar da igreja da Candelária. A brincadeira proposta por Jô é fazer com que o leitor, no meio de várias pistas, descubra qual é a verdadeira e identifique o criminoso.
Jô espera que os imortais de hoje percebam que é um romance de humor, e que, se for pra morrer, que seja de rir. Assassinatos na Academia Brasileira de Letras com seus personagens caricatos e sua mescla de ficção com realidade na medida certa, para não alterar fatos históricos, prende o leitor até a última página.


09. Ladeira da Saudade

Lília é de uma família rica de São Paulo e termina o namoro com o filho chato da amiga da mãe. A tia-avó Ninota aparece na cidade e como o clima familiar anda pesado, o pai sugere que Lília viaje com a tia para Ouro Preto. Lília vai e descobre, fascinada, uma cidade mágica. Conhece as "Tetetês", 3 garotas cujos nomes começam com T. Elas participam de um grupo de teatro de bonecos, liderado por Dirceu. Lília e Dirceu se envolvem e começam um namoro, em meio às descrições históricas da cidade e paralelos entre seu amor e do poeta árcade Gonzaga e sua amada Dorotéia. A mãe de Lília a leva de volta à força para São Paulo, mas uma forte interferência de tia Ninota faz a mãe de Lília perceber que é melhor deixar a filha decidir seu próprio destino. O despertar de um amor verdadeiro no coração de uma adolescente que revive, no século 20, em Ouro Preto, um amor atormentado do Brasil do século 18. Um amor puro, de entrega, que vence a barreira do preconceito racial.


10. A terra das Sombras

A mediadora, é uma série que conta a história de Suzannah, uma garota, capaz de falar com os espíritos. A série foi escrita por Meg Cabot (autora de O diário da princesa, obs: nessa época ele usava o pseudônimo de Jenny Crarroll). O livro A terra das sombra, narra a parta da vida de Suzannah apartir do momento em que ela se muda de Nova York, para a California, e também quando sua mãe se casa pela segunda vez com um empreitero que já tem trê filhos. Mais um livro que o titulo não diz muita coisa. Porém o livro em si é muito bom, tem uma história que trás o leitor para dentro do mundo da garota vidente, e faz com que ele se apaixone pelo momento e acabe querendo saber mais sobre a personagem e suas aventuras.






quebrado por MichelliRammos (@MichelliRammos)

13 Rachaduras:

Dom Casmurro foi o único daí que eu já li ¬¬

Quero muito ler Assasinatos na ABL, os outros não são muito meu estilo não...
Os resumos foram bem feitos, Parabéns Vii!

to lendo a terra das sombras... e eu to gostando muiito! quero ler a série da mediadora toda!
e claro, a menina que roubava livros, que esse todo mundo sabe que eu amo!!

fiquei com vontade de ler a droga do amor, e Penélope (jah vi o filme, mas acho que o livro deve ser melhor, como sempre é!!)

e não gostei de Dom Casmurro, na verdade eu li ele por obrigação. pra fazer uma prova na escola... talvez hoje eu poderia até gostar ^^

Achei muito bom esse " Tarde demais para chorar Cedo demais para morrer" Deus vontade de Ler agora. =D

Uauuu...ótimos livros aki heim??

E é claro que a Meg não poderia faltar né Vivi??

Amei o post ♥

O morro dos ventos uivantes, não é citado em crepusculo? *-* se não me falhe a menória é esse sim ; Adorei a lista *-* kero ler penelope ;D

ainda bem Q é um booklist e ñ um musiclist UHSAHUSAHU
AH , tbm recomendo a maioria aí . principalmente assassinatos na academia brasileira de letras [vou eu Q dei pra ela ler] kkk
e penélope :B
os de pedro bandeira nem falo né ? MUUITO BOM . atoron os karas *-*

vi mandou bem nesse book list .

Pessoal pra falar a verdade assim como Yuri só li Dom Casmurro no colégio.

Eu recomendo que vcs leiam também livros de aoutores evangélicos como Max Luccado e Philip Yancey,( em especial o último, os seus livros são EXTRAORDINÁRIOS )pois assim agregaremos o útil ao agradável, leitura e crescimento espiritual.


Bjos

Poxa, faz tempo que eu espero essa lista!
kkkkkkkkkkk.. saiu neeh?
Oh meu favorito ali é a menina que roubava livros!
mt mt mt perfeito neh ? ;D

bjs .. vlw ai Vivi !

Hummm.... muito bom...
Me interessei pelo Tarde de Mais Para Chorar... Cedo Demais Para Morrer e pelo Assassinatos na ABL

Dei uma pausa em A Menina Que Roubava Livros pra ler Nárnia!

terminei terra das sombras essa semana.
é muito bom.. esperava mais do final, mas enfim.
quero ler o 2º da série, "nono arcano".

=)

miiiiiiiiiiiiiih n é "nono arcano" é "o arcanonove"
-husaha
e belaaa, n é musiclist e sim playlist AHUSHAUSHA
e eu tenho bom gosto musical meu bem,
vc q n curte música boa, fica escutando musicas neo-pobres [emocore] uhsauhasuh
e yuri eu acho q vc ia gostar de tarde demais parachorar ...
é muiiiiiiiito bom e o morro dos ventos uivantes tbm é maraa
sim ju, em lua nova eles falam de O morro dos ventos uivantes
mas faz muiiiiito tempo q eu li - antes mesmo de ter lido lua nova, recomendo vc ler viu ;)

xêrooooo meu povo <3

JA LI A DROGA DO AMOR A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS E TARDE DEMAIS PRA CHORAR CEDO DEMAIS PRA MORRER QUERO LER ESSE A TERRA DAS SOMBRAS E O DO JÔ SOARES!!!MARAVILHOSAS OBRAS

comprei O Morro dos Ventos uivantes, tô esperando chegar pra começar a ler *--* espero gostar :)

Michelli

Postar um comentário