segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Conheça a saga "Death of the Family" com o novo Coringa nas HQs


É hora de quadrinhos aqui no blog e vamos comentar sobre um que já está dando o que falar lá na terra de Tio Sam e por aqui também nos sites relacionados a HQs.

Estou falando da edição #13 do Batman que não sei se sabem, sofreu uma grande reformulação, graças a sua editora, a DC, que decidiu zerar todas as histórias dos seus heróis, aqui no Brasil intitulada de 'Novos 52'

Mas vamos ao que interessa. 

"Death of the Family" marca o retorno mais do que esperado do palhaço do crime mais conhecido de todos os fãs do Batman. E na edição de número 13, começa assim a saga que vai abalar o universo do herói e todos ao seu redor, ou pelo menos seus companheiros de revistas mensais como Batgirl, Mulher-Gato, Asa Noturna, Novos Titãs, Esquadrão Suicida e etc.



 Pra vocês terem uma idéia, a edição foi lançada lá nos States na semana em que é comemorado o dia das crianças aqui no Brasil (bem irônico por sinal), e em 24hrs estava esgotada (O_O), deixando assim a prova do quanto o retorno do Coringa era esperado.

 Afinal, o que é "Morte em Família" (título aqui no Brasil)? O que ela tem de tão importante?
Então vou dizer o motivo. A saga chega nos mostrando a real transformação do Coringa e como isso vai afetar em Gothan City. Essa transformação tanto por dentro como por fora, pretende afetar diretamente não apenas o Batman como também Bruce Wayne, uma vez que se levanta a questão de que o Joker saberia a identidade secreta do morcego. "Morte em Familia" tem referências a grandes histórias do coringa como "A Piada Mortal", uma das melhores (se não for a melhor) história já contada do vilão. Até o balão de falas está diferenciado com uma letra bagunçada, dando um ar de loucura e insanidade.


A história está sendo intitulada pela DC e pela mídia como "a melhor história protagonizada pelo vilão em anos." E é a aposta de que seja a história em quadrinhos do ano. E pelo que vi, a saga  que mostra o retorno do Coringa tem tudo pra ser isso.

Já podemos afirmar que sua personalidade está muito pior do que de costume (se isso for possível), e aí temos o diferenciamento que mais está chocando os fãs: O seu "novo" rosto. O Coringa que nos é apresentado na última página da revista dessa edição, nos mostra como ficou a sua nova feição depois do seu último contato nas revistas do morcegão.



Ele tinha passado um ano fora desde sua última aparição na 1º edição da Detective Comics, quando ele deixou que o Criador de Bonecas lhe arrancasse o rosto, é isso mesmo o rosto! A face ensangüentada foi deixada em uma parede como um aviso ao herói, e colocada pelo comissário Gordon em uma espécie de recipiente térmico na Delegacia de Gothan. 



Então um ano se passa até o Coringa reaparecer na delegacia para pegar sua linda "pele facial" (bizarro isso), de volta. A seqüencia em si é brilhantemente escrita e desenhada por Scott Snyder e Greg Capullo que nos presenteia com um começo alucinante enquanto que ele mata de um por um cada policial no meio da escuridão do escritório da delegacia.  



"Há um ano, o Coringa decidiu que sairia da cidade para planejar sua vingança. Então isso é tudo o que ele preparou" - Explica Snyder. A lista das pessoas relacionadas a sua vingança que Snyder fala contém até vilões como Mulher-Gato e Pinguim. Sim! Ele não vai poupar nem os maus! E no decorrer das edições vamos acompanhar o que ele realmente preparou. Só não sei se eu vou tá preparada! =O

A sua nova aparência está mais assustadora como explica Greg: "Desenvolvi o novo visual com um cinto segurando sua pele por trás e dois ganchos mantendo o buraco da boca no lugar". É meio bizarro de imaginar porém ele continua: "Você mexe o rosto em diferentes posições e sua pele acompanha essas mudanças. Porém, no caso do Coringa, um gancho pode se soltar e parte de sua face cair". MUCHO LOCO!



"Morte da Família" apenas chegará por aqui ano que vem, mas já deixando os fãs com ansiedade para conferir essa bela saga. Claro, que pra quem não gosta de esperar como eu, já tem uma série de links para download já traduzidos que sites especializados disponibilizam ;)

#Partyu

Quebrado por Camila Laís (@kmilalais)


0 Rachaduras:

Postar um comentário