segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Once Upon A Time, Grimm e os Contos de Fadas.

Olá, pessoas.

Estou de volta pra falar com vocês sobre duas séries que têm dado o que falar ultimamente: Once Upon A Time e Grimm. O que me levou a escrever sobre elas é a história-base em que elas se sustentam: Contos de Fadas. Se você conhece as histórias de Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, Os Três Porquinhos e toda essa turma é bom você rever seus conceitos porque pode ser nada disso do que vemos por aí no mundo fantasioso dos desenhos animados.

Para saber mais como os Contos de Fadas inspiram essas séries, vamos falar mais delas separadamente, afinal cada uma tem uma abordagem bastante diferente acerca do assunto.

Once Upon A Time



Sinopse: A série é livremente inspirada no clássico conto de fadas, exceto que se passa nos dias de hoje, daí seu nome. As histórias contêm a chave do mistério que envolve uma mulher e seu filho que ela deu para adoção dez anos antes em uma cidade chamada Storybrook, Maine em New England. Essa cidade é, na verdade, um mundo paralelo no qual personagens de contos de fadas são pessoas normais e não se lembram de sua verdadeira identidade.
Elenco: Ginnifer Goodwin como  Branca de Neve, Jennifer Morrison como Emma Swan, Lana Parrilla como Rainha Má, Josh Dallas como o Príncipe Encantado e Robert Carlyle como Rumpelstiltskin.

Sim, os personagens saíram do mundo encantado para o mundo real devido a uma maldição da Rainha Má, madrasta da Branca de Neve. Repare que viver no mundo real é uma maldição (as coisas tão boas por aqui, né?), mas tudo isso com o acréscimo de que ninguém se lembra de quem era no seu mundo. Então você encontra o Grilo Falante como um psicólogo, as Fadas Madrinhas como freiras e Branca de Neve como professora. Mas deixando de lado a sinopse, vamos à análise.

Só o fato de abordar de outra maneira os Contos de Fada populares já dão a Once Upon A Time uma ótima premissa e geram um ótima expectativa para o telespectador.


Pontos Positivos: Preciso destacar o time de atores da série que dão um show de atuação, com destaque a Robert Carlyle como o Rumpeslstilskin e seus cacoetes, e também os efeitos visuais e a direção cenográfica. Mas acredito que o ápice da série se atinge na forma como eles entrelaçam as histórias dos personagens, como o episódio Red Handed, que aborda a história da Chapeuzinho Vermelho de um jeito que ninguém jamais imaginou (um dos melhores episódios pra mim), e Hat Trick, que conta como o Chapeleiro Maluco (Alice no País das Maravilhas) participou da história da Branca de Neve.
Pontos Negativos: No meado da primeira temporada vejo a série ficar um pouco cansativa, deixando mais de lado o enredo e o mistério principal da maldição e mostrando sempre o "True Love", acho que você essa palavra umas 15 vezes por episódio. Confesso que não sou muito de melodramas e por isso acho que esse foi o que mais me fez pensar em desistir da série.

Grimm

Sinopse: Lembra dos contos de fadas que seus pais contavam quando você era criança? Aqueles contos não eram meras alegorias, eram avisos. Nick Burkhardt (David Giuntoli) achou que estava preparado para a realidade de trabalhar como detetive policial até ele começar a ver coisas inexplicáveis. Tudo fica ainda mais complicado quando ele descobre ser um dos últimos descendentes de um grupo de caçadores sobrenaturais chamados "Grimms".
Elenco: David Giuntoli como Nick Burkhardt, Bitsie Tulloch como Juliette Silverton, Russel Hornsby como Hank Griffin, Silas Weir Mitchell como Monroe e Sasha Roiz como Capitão Sean Renard.

Diferentemente da primeira série apresentada, os personagens aqui não são nada encantados. Como o próprio nome diz, a série é baseada nos contos dos Irmãos Grimms, famosos por registrarem fábulas, contos e lendas da antiguidade, só que com uma diferença, essas não são estórias, são histórias. Ao invés do Lobo Mau você encontra aqui um Blutbad, além de diversos outros monstros que foram transformados em personagens infantis, mas que de infantis não tem nada.

Grimm segue em clima de drama policial, com alguns casos isolados por episódio, mas que também conseguem desenvolver uma trama principal por trás de tudo (quem assistiu às primeiras temporadas de Supernatural sabe bem do que se trata).

Pontos Positivos: Gosto da série pela história policial e pelo mistério em todos os episódios, seja com o caso específico ou com o trama da série toda. Assim como OUAT também preciso destacar a atuação de alguém, e dessa vez quem leva é o Silas Weir Mitchell que interpreta o cômico e leal Monroe. Também ressalto o enredo da série e como eles aproveitam não o personagem, mas a raça a que pertence (já que o Lobo Mau não é exatamente o Lobo Mau e sim um Blutbad).
Pontos Negativos: A série peca inicialmente pelos seus efeitos visuais quando se trada da caracterização dos monstros. Confesso que isso me incomodava mais no início da série, mas observei que tem melhorado bastante com o decorrer da série. Outro que observei, mas que também tem melhorado é a atuação do protagonista David Giuntoli.


É interessante ver como de um fator comum duas séries podem se tornar distintas e interessantes. Eu tenho minha preferência por se encaixar mais no meu estilo, Grimm, mas também continuo assistindo Once Upon A Time na esperança de que se torne mais interessante e que tenha algo mais além do "True Love". Mas agora que você já está apresentado a essas duas séries, escolha a sua preferida e comece a assistir, ou simplesmente assista as duas ou não assista nenhuma e vá ler um livro. =D

Quebrado por Eric Jones Leuthier

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Pedidas para o Fim de Semana

Eaí pessoal! Mais outra Pedida para o FDS e temos aqui dois filmes que indicarei a vocês e espero que vejam um desses em breve!

Os gêneros são bastante distintos e confesso que tô bem em duvida em qual deles assistir. Vou deixar a sinopse, o trailer e a critica dos dois. (Não necessariamente nessa ordem).


Atividade Paranormal 4


Sinopse: 'Atividade Paranormal 4' se passa em 2011, cinco anos depois de Katie matar seu namorado Micah, sua irmã Kristi e seu marido Daniel e levar seu bebê, Hunter. A história centra-se em Alice (Kathryn Newton) e sua mãe, experimentando atividades estranhas quando os novos vizinhos mudam-se para a casa ao lado.

 E aqui vamos nós novamente. O quarto filme de umas das franquias que mais lucram no cinema chega nos cinemas e não vai ser novidade que (pelo menos os brasileiros), irão ao cinema sem culpa e independente das criticas que como verão abaixo, são bastante negativas.





Atividade Paranormal 4”; que no geral, dentro dos padrões do subgênero, não desaponta muito e consegue inclusive criar cenas genuinamente assustadoras (como o impressionante e histérico final). O maior problema quanto a essa série é: por que iríamos querer ver sempre mais do mesmo? E outro, por quanto tempo os fãs irão pagar para ter sempre a mesma coisa repetida, se podem exigir novidades?  -  CinePop

 "O filme parece ter chegado ao limite da série e provado que o gênero mockumentary está saturado e precisa ser explorado de uma nova maneira. Obviamente, não existe um desfecho e novas sequências devem vir por aí, mas fica a dica: prefira assistir ao primeiro filme da fraquia ou então ressuscitar aquele seu VHS de A Bruxa de Blair." - CineClik

 "Com aparições e assassinatos óbvios que não assustam os mais medrosos, além da narrativa didática, Atividade Paranormal 4 se sacramenta como o ponto mais baixo da série ao escolher um final aberto que atesta: o que importa é manter o espectador retornando a cada continuação." - Omelete
 






As Vantagens de Ser Invisível



Sinopse: Um garoto de 15 anos, Charlie (Logan Lerman), entra no colegial enquanto se recupera de uma depressão, que lhe rendeu tendências suicidas, e da perda de seu único amigo. No colégio, porém, começa sua jornada de socialização, de crescimento e recuperação com a inadvertida ajuda de dois veteranos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), que o recebem em seu mundinho à parte dos populares da escola.

O filme já foi lançado algum tempo em festivais lá fora e só agora chega no Brasil e uma coisa é certa: Já conseguiu ganhar a exigente crítica americana e inglesa. Não tenho mais a comentar pelo fato de ainda não ter assistido. Como sempre deixo as criticas falarem por si mesmas.




"As Vantagens de Ser Invisível termina uma sensível história de amizade, descobertas e amor idílico que faz pensar. A frase "Nós aceitamos o amor que pensamos merecer", um dos motes do filme, sozinha, rende algumas boas reflexões. A vibração pelas descobertas, a expectativa pelo próximo "mistério", é igualmente emocionante". - Omelete


"O filme tem bons diálogos, atores, trilha sonora e serve muito bem o espectador. Nesse filme, não se sai de mãos abanando. Pelo contrário, se fecha com uma das frases mais reflexivas da qual tenho conhecimento. “Nós aceitamos o amor que pensamos merecer”, talvez essa seja uma das descobertas mais impares nesse filme, pois essa frase é utilizada em muitos momentos significativos, o que fixa na mente do espectador e o deixa assim como estou, reflexiva e feliz por ter visto um bom filme." - UpBrasil

" Além das qualidades de roteiro e trilha de As Vantagens de Ser Invisível, destaca-se o trio de atores principais. Todos são jovens talentos e espera-se que estejam no time A de Hollywood nos próximos anos. Eles consegue criar uma numerosa série de cenas sensíveis. Tudo isso sem ficar piegas" - CinePop




É essas minhas duas pedidas! #Partyu e bom fim de semana!!


Quebrado por Camila Laís (@kmilalais)

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Top 10 - Personagens femininos de filmes/séries

Vamo que vamo pra mais uma lista e essa é em homenagem a nós mulheres que somos a razão deste mundo ainda está girando! O meu Top 10 (ele não está em ordem de favoritismo), é exclusivo para as personagens que para mim são um exemplo de força, atitude, carisma, sedução e afins. Umas são alegres, outras sarcásticas e vingativas, outras apenas querem ver o circo pegar fogo ou simplesmente são do bem. Mas uma coisa é certa: Pelo menos uma delas você, mulher, queria ser por um dia!

Então chega de falatório e let's go?

1, 2 e 3... GOOO!





#10 Blair Waldorf (Leighton Meester) - Gossip Girl

Blair é a personagem mais popular de Gossip Girl e não é pra menos. Ela tem atitude, charme e o que a faz ser a mais idolatrada pelos fãs: Má. Leighton Meester faz uma it girl muito mais cativante que o próprio livro propõe. Roubando assim o lugar da personagem principal da série e sendo uma referência para os outros seriados, Blair não poupa até as pessoas que ela considera amar. . Episódios em que ela faz suas peripécias são os mais assistidos. Destaco os primeiros episódios da série em que ela fazia de tudo pra detonar sua ex-melhor amiga Serena (Blake Lively).






#9 Alice Abernathy (Milla Jovovich) - Resident Evil

Ela mata zumbis como se fosse bonecos, ela luta, usa armas e ainda consegue ser sexy fazendo isso. Alice, personagem da franquia Resident Evil, é um bom exemplo de força feminina. Todo mundo que assiste as sequencias de filmes estrelado pela Milla Jovovich, se impreciona com toda a desenvoltura da atriz detonando em sequencias bem legais de ação. E o filme não poupa em nada a personagem que sempre tem que ganhar destaque justamente nas sequencias de lutas para ganhar algum crédito com os fãs.





#8 Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) - Jogos Vorazes


Como essa é uma lista pessoal, é claro que eu não deixaria de colocá-la. A personagem feita brilhantemente pela Jennifer Lawrence, a Katniss, é o verdadeiro modelo de como uma mulher de personalidade enfrenta um momento de rebelião em um país autoritário. Em meio a guerra ela é a voz de um povo. A menina passa por poucas e boas e enfrenta os Jogos duas vezes e o lance apenas piora com o passar da história. Pegue um arco e flecha e tente imitar a nova personagem que já conquistou muita gente.







#7 Phoebe Buffay (Lisa Kudrow) - Friends


Ela era a minha personagem favorita em Friends. Mulheres cômicas é algo que realmente eu valorizo. E aqui temos o exemplo real do que é isso. Lisa Kudrow foi nomeada ao Globo de Ouro pela sua performance como Phoebe que está inegavelmente adorável. Quem não amava as suas músicas lindas e tocantes? Meu favorito era "Gatinho Fedido" que era cantado várias vezes não só por ela como pelos demais integrantes, e até feito um clip musical com direito a gelo seco e tudo! Aqui você confere algumas canções e sim, eu compraria o seu cd! ;D






#6 Jessica "Jess" Day (Zooey Deschanel) - New Girl




Impossível não amá-la. Posso dizer que o grande peso da audiência de New Girl é por causa da Jess. Ela é bobona, simpática, brincalhona e tudo isso apenas a favorece como sendo a personagem mais geek e preferida pelo público. O jeito em que ela lida com cada situação é bem peculiar ao seu jeito, com cantorias em meio a diálogos e um jeito doce e até inocente de ser. Tudo isso perfeitamente representado pela Zooey que já era conhecida pelo povão, mas posso dizer que me surpreendeu a fazer uma personagem tão incrível.








#5 Julianne Potter (Julia Roberts) - O Casamento do Meu Melhor Amigo


Julia Roberts está divina nesse filme que mostra como uma mulher tenta a todo custo acabar com o casamento do grande amigo. Ah, não a nada melhor que perceber que gosta realmente de alguém na semana do casamento do outro. Isso sim é algo para se lembrar pra sempre! E nessa comédia romântica perfeitinha ao estilo Sessão da Tarde nós assistimos os planos e as investidas da Julianne para por um fim na relação de Michael (Dermot Mulroney) e Kimberly (Cameron Diaz). Olha, sempre fui de dizer "Nunca diga nunca". Quem sabe isso não aconteça comigo? Eu não sei. Por isso a coloco nesse top por admirar sua coragem e determinação em conseguir alguém de volta a todo custo, mesmo que isso seja acabar com o casamento dessa pessoa. Putz!







#4 Sidney Prescott (Neve Campbell) - Trilogia Pânico


A personagem principal do filme do mestre Wes Craven entrou na minha lista merecidamente. A coitada sofre demais em cada filme da franquia Pânico. Ela deita, rola, saí na porrada com psicopatas querendo o seu corpo nu vê-la morta e nós chegamos a cogitar a possibilidade dela ser imortal ou no mínimo ter sete vidas. Ela samba na cara dos diversos Ghostface's que aparecem a cada filme. Existem até vídeos no youtube com todos os fights e peripécias que a mina faz nos quatro filmes com os loucos do telefone. E sim, eu já quis ser a Sidney Prescott por um dia!




 


#3 Elena Gilbert (Nina Dobrev) - The Vampire Diaries



Ah gente, a Elena precisava entrar nesse top. Estamos na 4ª temporada de The Vampire Diaries e o tudo que essa garota suportou não tá no gibi! O motivo da série ser a mais popular da CW tanto em público como em crítica, é por uma boa parte resultado da personagem da Nina Dobrev. É uma coisa de louco ter de suportar um bando de bruxas, lobisomens e principalmente vampiros querendo e preparando planos para te matar não é fácil! E ainda mais ter que lidar com dois lindos e perfeitos irmãos vampiros completamente apaixonado por sua pessoa. É algo que realmente não dá pra esquecer. E você garota sentir aquela vontade básica de querer está no lugar dela, claro nessa segunda parte né? ;)








#2 Brooke Davis (Sophia Bush) - One Tree Hill


Quando tudo começou em One Tree Hill, (assisti até a 3ª temporada), nos primeiros episódios da série, não dei muita atenção a Brooke. Com o passar da trama, o seu jeito louco e muito carismático ao lado da sua best Peyton (Hilarie Burton), eu percebi o quanto que ela tinha futuro na série. E claro, pra alguém como eu, que apenas acompanhou a série apenas 3 temporadas, vou destacar os eventos marcantes como a palhaçada da traição do Lucas (Chad Michael Murray) com a sua best  e o longo vai e vem dela com o próprio. Duas situações em que eu fiquei 100% ao seu lado e odiando o Lucas e a Peyton #Confesso u.u








#1 Natasha Romanoff (Viúva Negra/ Scarlett Johansson) - Os Vingadores



Ela tem força, ela tem moral, ela tem TUDO! A única (nos cinemas) integrante feminina d'Os Vingadores samba na cara não só da sociedade, como nas faces dos vilões! Scarlett Johansson já está consagrada no papel da agente secreta mais cobiçada pelo mundo das HQs e agora também das telas grandes e não é pra menos. Aturar um bando de marmajos que acham que pode salvar o mundo não é uma tarefa fácil. Se a SHIELD fosse comandada apenas por ela, o mundo estaria seguro, digo mesmo! u.u Lutas e golpes pra lá de sensacionais e interrogatórios mirabolantes (como na cena com o Loki -Tom Hiddleston- no filme), fazem parte do seu charme.








Mais uma lista pessoal feita e espero que tenham gostado ;) Cada uma na listagem passou por uma série de critérios e etapas... Só que não!

#Partyu


Quebrado por Camila Laís (@kmilalais)



segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Conheça a saga "Death of the Family" com o novo Coringa nas HQs


É hora de quadrinhos aqui no blog e vamos comentar sobre um que já está dando o que falar lá na terra de Tio Sam e por aqui também nos sites relacionados a HQs.

Estou falando da edição #13 do Batman que não sei se sabem, sofreu uma grande reformulação, graças a sua editora, a DC, que decidiu zerar todas as histórias dos seus heróis, aqui no Brasil intitulada de 'Novos 52'

Mas vamos ao que interessa. 

"Death of the Family" marca o retorno mais do que esperado do palhaço do crime mais conhecido de todos os fãs do Batman. E na edição de número 13, começa assim a saga que vai abalar o universo do herói e todos ao seu redor, ou pelo menos seus companheiros de revistas mensais como Batgirl, Mulher-Gato, Asa Noturna, Novos Titãs, Esquadrão Suicida e etc.



 Pra vocês terem uma idéia, a edição foi lançada lá nos States na semana em que é comemorado o dia das crianças aqui no Brasil (bem irônico por sinal), e em 24hrs estava esgotada (O_O), deixando assim a prova do quanto o retorno do Coringa era esperado.

 Afinal, o que é "Morte em Família" (título aqui no Brasil)? O que ela tem de tão importante?
Então vou dizer o motivo. A saga chega nos mostrando a real transformação do Coringa e como isso vai afetar em Gothan City. Essa transformação tanto por dentro como por fora, pretende afetar diretamente não apenas o Batman como também Bruce Wayne, uma vez que se levanta a questão de que o Joker saberia a identidade secreta do morcego. "Morte em Familia" tem referências a grandes histórias do coringa como "A Piada Mortal", uma das melhores (se não for a melhor) história já contada do vilão. Até o balão de falas está diferenciado com uma letra bagunçada, dando um ar de loucura e insanidade.


A história está sendo intitulada pela DC e pela mídia como "a melhor história protagonizada pelo vilão em anos." E é a aposta de que seja a história em quadrinhos do ano. E pelo que vi, a saga  que mostra o retorno do Coringa tem tudo pra ser isso.

Já podemos afirmar que sua personalidade está muito pior do que de costume (se isso for possível), e aí temos o diferenciamento que mais está chocando os fãs: O seu "novo" rosto. O Coringa que nos é apresentado na última página da revista dessa edição, nos mostra como ficou a sua nova feição depois do seu último contato nas revistas do morcegão.



Ele tinha passado um ano fora desde sua última aparição na 1º edição da Detective Comics, quando ele deixou que o Criador de Bonecas lhe arrancasse o rosto, é isso mesmo o rosto! A face ensangüentada foi deixada em uma parede como um aviso ao herói, e colocada pelo comissário Gordon em uma espécie de recipiente térmico na Delegacia de Gothan. 



Então um ano se passa até o Coringa reaparecer na delegacia para pegar sua linda "pele facial" (bizarro isso), de volta. A seqüencia em si é brilhantemente escrita e desenhada por Scott Snyder e Greg Capullo que nos presenteia com um começo alucinante enquanto que ele mata de um por um cada policial no meio da escuridão do escritório da delegacia.  



"Há um ano, o Coringa decidiu que sairia da cidade para planejar sua vingança. Então isso é tudo o que ele preparou" - Explica Snyder. A lista das pessoas relacionadas a sua vingança que Snyder fala contém até vilões como Mulher-Gato e Pinguim. Sim! Ele não vai poupar nem os maus! E no decorrer das edições vamos acompanhar o que ele realmente preparou. Só não sei se eu vou tá preparada! =O

A sua nova aparência está mais assustadora como explica Greg: "Desenvolvi o novo visual com um cinto segurando sua pele por trás e dois ganchos mantendo o buraco da boca no lugar". É meio bizarro de imaginar porém ele continua: "Você mexe o rosto em diferentes posições e sua pele acompanha essas mudanças. Porém, no caso do Coringa, um gancho pode se soltar e parte de sua face cair". MUCHO LOCO!



"Morte da Família" apenas chegará por aqui ano que vem, mas já deixando os fãs com ansiedade para conferir essa bela saga. Claro, que pra quem não gosta de esperar como eu, já tem uma série de links para download já traduzidos que sites especializados disponibilizam ;)

#Partyu

Quebrado por Camila Laís (@kmilalais)