sexta-feira, 27 de julho de 2012

Pedida Para o FDS: Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge


Posso ouvir o coro de Aleluia.

Minha pedida de fim de semana é o filme que causou estrondo por um fato lamentável que aconteceu em seu laçamento como todos já devem saber, mas que mesmo assim não afetou o brilho do último filme do Homem Morcego e que promete ter um desfecho bem legal.

Sinopse: Oito anos após a morte de Harvey Dent, a cidade de Gotham City está pacificada e não precisa mais do Batman. A situação faz com que Bruce Wayne (Christian Bale) se torne um homem recluso em sua mansão, convivendo apenas com o mordomo Alfred (Michael Caine). Um dia, em meio a uma festa realizada na Mansão Wayne, uma das garçonetes contratadas rouba um colar de grande valor sentimental. Trata-se de Selina Kyle (Anne Hathaway), uma esperta e habilidosa ladra que, apesar de flagrada por Bruce, consegue fugir. Curioso em descobrir quem é ela, Bruce retorna à caverna para usar os computadores que tanto lhe serviram quando vestia o manto do Homem-Morcego. Aos poucos começa a perceber indícios do surgimento de uma nova ameaça a Gotham City, personificada no brutamontes Bane (Tom Hardy). É o suficiente para que volte a ser o Batman, apesar dos problemas físicos decorrentes de suas atividades como super-herói ao longo dos anos.

Não vou mais comentar porque eu preciso assistir o filme. Mas como sempre, deixo algumas críticas e logo depois o trailer. Vamo simbora pra o cinema meu povo! 

PS: Não precisa assistir os filmes anteriores!


"A trama toda se desenvolve de forma linear e é detalhadamente explicada (...) O que precisa ser notado e elogiado de forma incessante é a forma como ele encerra de magistralmente a série. (...) Sexy, ágil e dissimulada como a ladra de joias, Anne Hathaway se mostra capaz de fazer muito marmanjo esquecer a lambida que Michelle Pfeiffer deu em Michael Keaton no segundo batfilme dirigido por Tim Burton." - Omelete

"Enquanto seus pares optam pela histeria (Os Vingadores) ou pela estética modernosa (O Espetacular Homem Aranha), o "novo Batman" nos convida sobriamente, sem muitas exigências. É possível vê-lo sem nenhum conhecimento prévio do que se passou nos filmes anteriores. O filme é uma coleção de "Grandes Eventos" e dá ao espectador o exato tamanho de todos eles. Trata-se do melhor filme de seu gênero e, com a quantidade exata de boa vontade e apreço pela arte, o melhor filme de 2012." - Jornal do Brasil

"O Cavaleiro das Trevas Ressurge é grandioso, trata a iminência de uma catástrofe apocalíptica de modo interessante e há alguns bons momentos nele. No entanto, fica muito aquém do longa anterior e é nítido que o filme se ressente por não ter um vilão da intensidade do Coringa de Heath Ledger." - Cineclick

Nada a reclamar das cenas de ação, da concepção visual, muito menos de Christian Bale (me pareceu mais discreto que de costume) até porque a narrativa é tão forte que o filme tem grande impacto na plateia. Mas talvez e justamente pela irregularidade do elenco, é inferior ao capitulo do meio (já que este seria o fim da trilogia,  a Warner certamente terá que inventar um reboot como fez a Sony com o Homem Aranha). - R7.com

#Partyu


Quebrado por Camila Laís @kmilalais

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Dica de Quinta - Dragões!

Não, não. Para a dica de quinta de hoje não é preciso ter dragões e...Wait. É preciso sim! Então nada melhor que apresentar logo essa incrível fábrica de dragões que a Backflip criou para os i-Phone, Pod, Pad: Dragonvale.

Antes que você pense que isso é propaganda, garanto logo que não. O joguinho é bom mesmo e me viciou de cara. O objetivo do jogo já deve ser bem conhecido pra quem curte esse tipo de mídia alá Cityville, Farmville: criar, manter e desenvolver alguma coisa; nesse caso, um park de dragões.



O mais interessante aqui é a liberdade que o jogo dá ao player. Os objetivos são ações que você, mais cedo ou mais tarde, conseguiria realizar sem problemas. E ainda ganha bônus por isso :)

O jogo é grátis e está disponível no iTunes.


E não acaba aqui. Outra dica é o Game of Thrones Ascent, ainda sem previsão de lançamento. O jogo estará disponível no Facebook e promete envolver a história dos Sete Reinos de Westeros entre guerras e estratégias.

In the Game of Thrones, you win or you delete you facebook account.
Segundo uma matéria na Revista Forbes (sim, minha gente, Forbes!), o jogo se baseia nas decisões morais e éticas dos jogadores e nada poderá ser desfeito: você sempre deverá arcar com as consequências das suas jogadas. Meio como os livros mesmo.


Confesso que estou animadaço com Ascent e espero não me desapontar. Como será preciso escolher uma Casa para jogar, eu ficaria fácin com os Hightower, de longe minha casa favorita. Mas ao que parece somente as Grandes Casas poderão ser escolhidas, então... Fire and Blood, folks :)

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Dica de Quinta - Uma boa leitura: Um Dia.

Oi pessoas, como prometido, estou aqui finalmente atualizando o Quebrandócio e matando as saudades que todos vocês estavam de mim, haha

Minha Dica de Quinta hoje é bem objetiva e vai pra todos aqueles, que como eu, está no ócio total nessas férias e precisa urgente arrumar o que fazer.. aí entra minha dica: - Que tal ler um livro?
Ganhei esse livro no dia 12 de junho *-* e, hoje, completa 1 mês que estou envolvida com essa história que me surpreende a cada dia.


"Sabe quando você não tem palavras para expressar o que você quer? Então, já espere por isso quando finalizar a leitura de Um dia e precisar falar sobre ele a alguém."
Igor


15 de Julho de 1988 Emma e Dexter se conhecem na festa da formatura, e essa data se torna um marco na vida deles, pois os próximos capítulos se baseiam dos próximos 15 de julho dos próximos anos, e onde cada um estão nessa data até se reencontrarem novamente.
Digo logo que achei essa ideia genial!



Também já existe o filme, estrelado por Anne Hathaway *-* e Jim Sturgess, mas não assisti, e confesso que nem quero.. o livro é tão bom que meu medo de ter uma decepção é maior que a minha curiosidade, haha


então voltando para o livro...


as críticas para o livro são as melhores possíveis. Você passa a conhecer a vida de Emma e Dexter, ao longo de 20 anos, e David Nichols usa para isso apenas um dia de cada ano,15 de Julho, o mesmo dia em que os dois se conheceram e que eles voltam a compartilhar outras vezes várias experiências nesse mesmo dia.


Ah, e com já estou no último capítulo estou me aguentando e esperando até domingo, 15 de Julho, para terminar de ler essa linda história.. que tal você não aproveitar essa data pra começar a ler?

Fica aí a minha dica ;)

quarta-feira, 11 de julho de 2012

#5 Razões: Gwen Stacy Não é a Mary Jane Loira!


Desde que "O Espetacular Homem-Aranha" foi lançado, escuto certos burburinhos de pessoas que não conhecem os quadrinhos, ou assistiram aos três últimos filmes do Sam Raimi (que são filmes totalmente diferentes e sem nenhuma ligação), se perguntarem quando vêem os cartazes ou até depois de assistir ao longa: "Mas essa daí é a Mary Jane? Ela não é ruiva?", "Onde foi parar a MJ? Por quê ela não aparece nesse filme?" 

Foi então que, para sanar todas as dúvidas e mostrar pra você que a personagem da Emma Stone é tão importante (se não for mais) quanto a Mary Jane da Kirsten Dunst, que eu separei cinco razões para mostrar que a Gwen Stacy definitivamente NÃO É a MJ loira como muitos estão dizendo quando saem das salas do cinema. E é claro pra você que ainda não assistiu ao filme, ficar por dentro ;D 

Vamos para as cinco razões? GOO!!!


#5. Primeiro amor a gente nunca esquece

Gwendolyn Stacy é a Gwen que os fãs conhecem e Gwendy para o aracnídeo. Foi uma das primeiras e principais personagens a serem inseridos nas hqs do aranha e rapidamente ganhou o seu lugar definitivo nas páginas do gibi. 

Sabe aquela primeira paixão ou amor? Daquelas que você nunca e jamais vai se esquecer? De ficar na sua cabeça até o seu ultimo suspiro nessa terra? (Tá tô exagerando). Mas é disso mesmo que eu estou falando e talvez, sem exageros. Até hoje, Peter se lembra com carinho de sua primeira namorada e isso nós vemos quase sempre nas hqs atuais, de lembranças passadas ou pensamentos em flash back. Ela faz parte da era clássica do Homem-Aranha. Essa Era que jamais vai ser substituída: a dos anos 60. E graças ao Mark Webb (diretor do novo Homem-Aranha), temos aqui uma Gwen verdadeira e não a que foi mostrada no filme anterior. 

Versão da Gwen feita pela atriz Bryce Dallas Howard em Homem-Aranha 3


#4. Gwen é completamente diferente da MJ

A diferença não vem apenas na coloração dos cabelos das duas namoradinhas do Aranha. Gwen sempre foi considerada pelos fãs como sendo muito mais interessante que a ruiva preferida do Peter. Muito mais sossegada e inteligente do que a superficial e baladeira Mary Jane. Gostava de ciência e não ficava voando quando começava a conversar sobre coisas científicas.

Gwen Stacy no começo nunca foi com a cara do nerd Peter. Metida a ser a garota mais popular e inteligente do colégio, sempre implicava com o coitado. Mas tudo isso era apenas uma capa para disfarçar o que ela realmente sentia pelo jovem cientista. Porém ao contrário do que é mostrado no último filme, ela nunca soube da identidade secreta do herói e isso foi um dos principais fatores das idas e vindas do relacionamento dos dois.



#3. A popularidade nas Hqs 

Fato consumado por todos que leem revistas em quadrinhos é uma só: Gwen teve tanta influencia na vida do Aranha quanto tio Ben. Motivo de toda essa adoração? A sua trágica morte que será um dos próximos motivos que irei citar.

Hoje em dia ainda se debate como seria a vida do Parker se a Gwen ainda estivesse viva. Prova disso é que vai e vem sempre se é abordado esse tipo de pergunta entre os leitores da Marvel. Um grande exemplo é a história "What If...?" #24 que nos é apresentando "O Que Aconteceria Se Gwen Stacy Não Tivesse Morrido".


Todos perguntam o motivo pelo qual a "Casa das Idéias" nunca ressuscitou o personagem como sempre fazem com muitos. Mas até hoje o nome dela fica imaculado apenas na memória da editora e na dos fãs, que vê na primeira namorada do Homem-Aranha uma peça fundamental para o amadurecimento do herói.



#4. A sua polêmica morte

Uma das coisas que mais odeio tanto em livros como em gibis, são as mortes dos seus personagens principais. "A Noite Em Que Gwen Stacy Morreu" é uma das histórias mais admiráveis e comentadas entre os fãs do aracnídeo. Principalmente o motivo dela ter morrido que não foi tão bem explicado nos quadrinhos.

Peter já estava a muito tempo em seu relacionamento ioiô com a Gwen e apesar do vai e vem, eles sempre se reconciliavam e era quase inevitável um casamento a seguir. Mas não era esse o destino que a Marvel tinha para a loirinha. Na tão famosa "The Amazing Spider-Man #121", Temos enfim a comovente história "A Noite Em Que Gwen Stacy Morreu" título esse que apenas foi mostrado na reta final da revista, mostrando o Aranha desolado segurando o corpo já sem vida dela. 


Nas páginas vemos o Norman Osborn voltando com a sua identidade de vilão Duende Verde e sequestrando a Gwen e a levando até a Ponte George Washington, onde o fato mais lamentável acontece. O Homem-Aranha não consegue pegá-la a tempo de vê-la caindo. Mas antes ele consegue segurá-la com sua teia. Aí que está a grande polêmica. Até hoje não se sabe realmente o motivo de sua morte. Se foi a adrenalina da queda, se antes ela já estava morta, ou se foi o pescoço quebrado pelo solavanco da teia tentando a segurar. Apesar dessa ultima versão ser a mais divulgada. Mas fato é que nos quadrinhos não deixa nada explicito realmente. Cabe a imaginação do leitor adivinhar. 





#5. O Simbolismo por trás da personagem


Os anos 70 para os quadrinhos do herói foi marcado por mudanças. Temos a entrada do uso de drogas (Harry Osborn usando LSD), seis braços no Aranha e mudanças de sua equipe de criação. Stan Lee (criador dos personagens) já estava de fora de muita coisa e dizem até hoje que ele não foi comunicado das grandes mudanças e principalmente da morte de uma das mais queridas dos quadrinhos da época.


Gwen era a namoradinha de todos os leitores do herói. Eles amavam ver os encontros e desencontros do relacionamento deles. Mas chega uma hora que não dá mais. Já estava desgastado e a entrada do jovem roteirista Gerry Conway que tinha 19 anos fez com que tudo mudasse na vida do aracnídeo. Gerry como todo jovem que se prese queria abalar de vez e causar impacto. E foi o que ele fez. Matou sem dó e piedade a adorada Gwen Stacy.


Mas qual o significado ou simbolismo disso tudo? 


A sua morte foi um estágio de mudanças nas principais revistas de super-heróis não apenas da Marvel como nos EUA. O chamado período de trevas dos heróis havia se iniciado. Não era comum ver o herói principal perdendo uma luta, não conseguindo salvar uma vida e principalmente da pessoa que ele mais amava. Isso chocou na época. A nova fase mais madura das HQs havia começado. Nessa época não era comum como hoje existir grandes sagas que durassem mais de 1 ano nas revistas. Tudo era resolvido no máximo em duas edições. E a morte da Gwen causou tanto impacto justamente por se tratar de um evento definitivo. Sem volta. Ela é comparada com grandes mortes, como a dos pais de Bruce Wayne e o assassinato de Tio Ben.


Foi a partir daí que Mary Jane começa a criar laços com Peter. A partir do amadurecimento e mudança do Homem-Aranha.




Aqui foram os minhas 5 razões pra você não encarar a loira Gwen como sendo a ruiva Mary Jane. As duas tem suas histórias e individualismo. Para mim a primeira namorada do Aranha será eterna. E com certeza irei chorar quando ela morrer no próximo filme: "Estou empolgada pra me ver caindo da ponte (risos)" diz Emma Stone "É um momento importante e fazer parte disso é muito gratificante". Certo. Nem quero pensar nisso agora. A única coisa que temos que fazer é esperar pra ver ;D


Quebrado por Camila Laís @kmilalais

domingo, 8 de julho de 2012

Vale a pena assistir ao novo Batman?



Caros quebrantes de ócio, mais um post sobre cinema por aqui (daqui a pouco o blog apenas vai ser sobre isso haha), e trago para vocês um filme que já é assunto de todos os sites de cinema do mundo, alguns fazendo contagem regressiva, outros pelo Facebook ou Twitter (como eu ;D). Estou falando do mais novo filme do homem morcego Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge que será lançado em terras tupiniquins uma semana após seu lançamento dia 27 de julho.


Dada a apresentação, vamos então ao título desse post. Não vou responder o óbvio que todos querem ler, de que é um dos longas mais esperados do ano, que o filme pretende ter uma bilheteria tão grande quanto Os Vingadores e etc. Isso vocês já devem saber. Ou não.



A pressão é grande. Desde a morte de Heath Leadger (ator que fez o Coringa) morto em 2008, a Warner teve uma obrigação em suas costas de honrar a sua bela atuação e ao recorde de bilheteria, com uma nova promessa e quem sabe conseguir superar o filme de 2007. E a promessa é o fechamento da trilogia iniciada pelo bem sucedido diretor Christopher Nolan (A Origem), com um belo final que promete surpreender aos fãs mais exigentes.

Mas o que esperar dessa nova história? Do enredo que cerca o último capítulo? Pareceu frase de capítulos finais de novela, mas para os fãs vai bem além disso. Temos aqui um novo vilão chamado Bane, interpretado por Tom Hardy. Confesso que ele nunca foi um dos meus vilões favoritos, mas a sacada foi boa. "Nas Hqs ele é o único que consegue dar um fim ao herói." - Diz o roteirista Jonathan Nolan. "O Coringa era um anarquista, não tinha um plano. Já Bane é um terrorista, tem um plano e é assustador." 

       
Não tem como não comparar um vilão com o outro. Mas como foi escrito acima, Bane é completamente diferente do complexo Coringa eternizado pelo Leadger. Christopher Nolan faz a sua visão da história do morcegão e temos aqui um Bane que se diz um "homem do povo" liderando um terrorismo político, guerra urbana e de classes. "o que procuro fazer é o filme mais honesto possível. Gosto de trabalhar com o hiperrealismo de Gotham."

E é o que ele faz. O grande êxito dos seus últimos filmes mostram isso. A versão realista que a sua direção dá ao herói faz com que ele seja um dos mais bem aproveitados tanto em público quanto em crítica.


Não posso deixar de destacar a surpresa desse filme (não sei se boa ou ruim): Anne Hathaway. Uma escolha criticada pesadamente pelos fãs que diziam ser como ter a Kristen Stewart (saga Crepúsculo) no papel da Selina Kyle. Porém a atriz vem conquistando um bom público e já mostrou trabalhos mais adultos. "Quando me vi de uniforme conversando com Christian e Tom também vestidos como seus personagens, eu me arrepiei", fala a atriz. Esqueça O Diário da Princesa e assista Havoc-Garotas Sem Rumo que é bem mais interessante e mostra maturidade da jovem atriz na época.

             
Boatos falam de possíveis indicações ao Oscar: Melhor Direção de Arte, Melhor Maquiagem, Melhor Efeitos Visuais, Melhor Mixagem de Som, Melhor Edição de Som.

Mas será que esse terceiro filme vai apagar a mancha de destruição de trilogias que fracassaram em sua terceira edição? Temos exemplos como Homem-Aranha 3, X-Men: O Confronto Final, Superman e etc? Porém os filmes do Nolan é o queridinho da Warner e principalmente da DC que se viu quase falida em termos de crítica e bilheteria com seus últimos filmes do Superman e Lanterna Verde.
              
Nolan diz que sua adaptação promete ser a mais brutal já feita de um herói de revistas em quadrinhos nos cinemas. Muito mais realista. Mais humano. Devemos a ele por tirar um personagem criado com um intuito infantil e transforma-lo em algo adulto e sem preconceitos. Não vamos a sala de cinema pra asssitirmos simplesmente a um filme de quadrinhos (como foi o caso de Os Vingadores e o mais recente Homem-Aranha). Não. Temos algo mais respeitável e visto com maturidade pela crítica. Temos aqui um verdadeiro filme de super-herói. 


Uma coisa é certa: Pode ser sim o filme do ano.



Quebrado por Camila Laís (@kmilalais)

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Pedida Para o Fim de Semana: O Espetacular Homem-Aranha


Essa sim é uma das Pedidas mais esperadas para mim. 

O Espetacular Homem-Aranha chega no circuito nacional oficialmente nessa sexta (05/07), porém já fazendo recordes muito antes de ser lançado por aqui. O mais novo filme do aracnídeo ganha um reboot para fãs e não fãs também assistirem e para muitos críticos digno de espera.

Sinopse:  Peter Parker (Garfield), um estudante rejeitado por seus colegas e que foi abandonado por seus pais ainda criança, sendo então criado por seu Tio Ben (Sheen) e pela Tia May (Field). Peter também está começando uma história com sua primeira paixão, Gwen Stacy (Stone), e juntos eles lidam com amor, compromissos e segredos. Quando Peter descobre uma misteriosa maleta que pertenceu a seu pai, ele começa uma jornada para entender o desaparecimento de seus pais – o que o leva diretamente à Oscorp e ao laboratório do Dr. Curt Connors (Ifans), antigo sócio de seu pai. Procurando por respostas e uma conexão, Peter comete um erro que o coloca em rota de colisão com o alter-ego do Dr. Connors, O Lagarto. Como Homem-Aranha, Peter tem que tomar decisões que podem alterar vidas, para usar seus poderes e moldar seu destino de se tornar um herói.

Confesso que de primeira, quando soube que a Sony iria zerar a saga do herói e sem o Maguire muito menos a Kirsten Dunst eu não dei muita credibilidade e ainda continuo na mesma opinião de que um reboot foi desnecessário. Porém as primeiras imagens o Garfield se balançando com o trage do herói fez com que eu me empolgasse. Bem, vou esperar para conferir e ver se realmente vale a pena.

Abaixo deixo as críticas que divide opiniões de alguns sites nacionais sobre o longa:

"'O Espetacular Homem-Aranha' está longe de ser perfeito, mas está mais longe ainda de ser um filme ruim." - CinePop

"Tobey Maguire virou mofo de DVD arranhado depois da leitura que o inglês Andrew Garfield dá ao personagem de Stan Lee." - Revista Monet

"(O filme) nunca passa do regular -- e um dos motivos é que ele tenta recontar uma história que já conhecemos, e o faz de maneira inferior. Em suma, está a anos-luz dos dos dois primeiros filmes do Aranha." - Sétima das Artes JG

"O longa de Marc Webb não perde o fôlego e consolida-se como – arrisco-me a dizer – a melhor adaptação para o cinema que um personagem da Marvel já teve até hoje. E os fãs podem, finalmente, respirar aliviados." - Cinema Com Rapadura

"A resposta para quem busca diversão de qualidade com direito a doses de emoção é única: vá sem medo de ser feliz. Já a turma que (por preconceito) gosta de comparar isso com aquilo, porque é fã da trilogia de Sam Raimi e do ator Tobey Maguire (ambos da trilogia Homem-Aranha), corre sério risco de perder um bom programa." - Adoro Cinema

"Se o seu negócio não é um roteiro inspirado e bem planejado, com a dose certa de coincidências e eventos inesperados, talvez este Homem-Aranha até se salve." Omelete

Com críticas boas e ruins eu me despeço deixando também o trailer! E um bom FDS ;D