sábado, 22 de dezembro de 2012

5 Razões Para Assistir O Novo Filme do Superman


E aqui vamos nós novamente para mais uma tentativa de dar pra vocês cinco motivos ou razões para você amigo leitor mudar a sua opinião (ou continuar com ela, não sei), a respeito de determinado filme ou assunto. Vamo nessa pra mais um #5 Razões \o/

Como se pode ver, trouxe alguns motivos que farão com que você vá para a sala de cinema em 12 de Julho de 2013 (quase um mês de diferença com o lançamento lá nos EUA, infelizmente), para assistir o novo filme do azulão que não está com o azul tão destacado assim em seu novo traje.

Deixando de enrolação e começando com as 5 razões em 3,2 e 1.... GOOO!


1. O filme tem a missão de colocar o herói de volta a popularidade



O desafio não é fácil. Há tempos todos sabem que o herói não anda muito bem das pernas na área que muito interessa para a DC Comics: O cinema. A empresa ainda não conseguiu emplacar com nenhum herói que não seja o Homem Morcego e isso é fato. Tivemos o ultimo filme do Lanterna Verde e nem precisamos comentar a respeito.

A ultima aparição do Superman nos cinemas foi em 2006 com "Superman - O Retorno" que marcou uma volta fraca e pouco atrativa, mostrando sobretudo um herói apático e um vilão no mínimo caricato.
O único ponto positivo do herói na mídia foi a série Smallvile (2001 - 2011), que deixou o herói na tv por longos 10 anos mostrando a juventude do Superman, apesar da história por muitas vezes fugir das HQs. Porém rendeu ótimos momentos para o super herói que mesmo assim, ainda não caía na graça do público.

Venhamos e convenhamos que existir um herói com complexo de Jesus Cristo está bem ultrapassado hoje em dia. Todo mundo sabe o blá blá blá que existe: "Kal-El, único filho de Jor-El é mandado para a Terra para salvar os habitantes daquele planeta. Vai fazer parte de lá, mas sempre se lembrará que não é um deles. Ele será um simbolo de luz e esperança." Ok, isso lembra muito a bíblia.

E é isso que na época em que o herói foi criado Joe Shuster e Jerry Siegel queriam mostrar. Em 1938 o mundo estava perto da II Guerra e os quadrinhos prontos para mostrar um simbolo de salvação. Isso foi o Superman.

Mas como épocas são épocas, é fato que isso mudou de todos esses anos pra cá. Man os Steel tem o dever de trazer essa popularidade de volta para um herói que é ícone nos quadrinhos. Mas como fazer isso?

A resposta está no próximo motivo...




2. Christopher Nolan na produção quer dizer mais realismo



Todos sabem quem é Christopher Nolan certo? Bem, pra quem não tem certeza ou não sabe mesmo, ele é a mente por trás da trilogia Batman (a que mais rendeu para a DC e colocou a história do Batman em um patamar acima de qualquer outro filme de herói), achou esse parenteses exagero? Só é conferir as criticas dos três filmes e principalmente do segundo e perceber que eu não tô mentindo.

Nolan também está por trás de Man of Steel e já disse que a sua interpretação sobre o herói foi bem aceita. Ele também poupa as comparações inevitáveis com os seus últimos três filmes do Batman, e afirma que será algo totalmente diferente. Bem, pode ser até diferente, mas a pegada realista que é sua especialidade está lá e podemos ver tanto no contexto dos trailers quanto na nova aparência do herói. Quem não viu o Superman todo barbudo?

Imagem do trailer #2

As primeiras imagens deixaram os fãs apreensivos assim como foi quando viram pela primeira vez o Coringa e suas cicatrizes no lugar do sorriso químico mostrado nas HQs. Isso é um traço realista que não deve ser passado em branco. No segundo trailer divulgado, o seu pai Jonathan Kent, ainda cogita a possibilidade do filho ter deixado os colegas no ônibus morrerem (veja o trailer no fim do post), mais outro exemplo do que o filme propõe com um contexto que cai muito bem, mostrando que possibilidades erradas e acima de tudo humanas foram abordadas na criação mostrada "perfeita" pelos pais de Clark nas Hqs.

Imagem do trailer #2

Outros aspectos como a policia e as autoridades contra ele, a sua narração na reta final perguntando ao espectador se ele acha que o mundo está pronto para aceitá-lo e mais alguns conflitos internos de Clark, que pelos trailers já dão uma noção do que vai ser apresentado, nos passa a real ideia do quanto será diferente de todos os filmes anteriores. Claro que ainda é cedo para se afirmar algo. Pelo menos nos mostra algo menos soberano e mais humano. Menos deus, sendo algo mais pessoal e intimo.

Imagem trailer #2



3. O novo uniforme

Há uma coisa a ser notada e com certeza destacada nesse post. A nova roupagem do Azulão. E parece que até esse apelido para definir esse novo Superman não parece mais convidativo.


Quem viu as primeiras imagens dos sets de gravações se deparou com um azul fosco e quase morto, bem distante do que foi no último filme e do que é mostrado nas Hqs. Mas isso não foi a coisa que mais chamou a atenção e sim a cueca por cima da calça que não está mais ali. Claro que, para os leitores isso não é mais novidade. No novo material que chegou há alguns meses atrás aqui no Brasil intitulada de Novos 52, o novo Superman apresentado nas páginas da nova reformulação é bem parecido com o apresentado nesse novo longa.



Isso com toda a certeza é o grande fator x do novo uniforme. Não podemos negar que essa mudança já era para ser encarada faz tempo. A verdade é que nunca se deu pra levar a sério um herói que coloque uma cueca vermelha e sai por aí salvando as pessoas. O herói foi criado na década de 50 e o modelo já deveria ter se atualizado a tempos. Ainda tinha aquela eterna brincadeira do motivo dos heróis colocarem uma cueca por cima das calças. As pessoas sempre fizeram piada disso (e eu também várias vezes =P), e de verdade, isso apenas veio para melhorar a aparência um  tanto que decadente do Superman na mídia nos últimos anos. Como tudo na vida passa, isso não vai deixar saudades.



 Os primeiros a reformular e deixar os heróis mais apresentáveis e levados a sério pelo público, foi no primeiro e memorável X-Men (2000), em que os mutantes deixaram de lado os colantes das Hqs e foram para o mundo real do couro. Uma mudança radical na época que foi bem aceita pela crítica.



Voltando para Man of Steel, vale lembrar novamente que Nolan está com suas ideias no meio e seria obvio que esses tipos de mudanças iriam ocorrer. Vale salientar também que a direção cabe a Zack Snyder responsável por outro filme de super herói, Watchmen. O filme foi elogiado e teve seus pontos positivos então digamos que o cara sabe onde tá se metendo ;D





4. O primeiro filme da Liga da Justiça depende da recepção de Man of Steel




Quem acompanha os sites de cinema sabe do novo projeto da DC que se assemelha aos Vingadores da rival Marvel. Liga da Justiça (LJA) está em desenvolvimento e enfim está saindo da gaveta justamente por conta da ótima recepção de Os Vingadores. Mas vários fatores dependem para a aceitação de LJA nos cinemas e um deles é a aceitação do novo Superman. Há boatos que a partir deste filme será dado o pontapé inicial de uma série de novos filmes da DC. Claro que isso são boatos, mas há quem afirme que Man of Steel terá  ligação com Liga da Justiça.

É importante destacar que um dos motivos do filme ter esse peso de responsabilidade para os demais longas que podem ser feitos pela empresa, é pelo simples motivo do herói ser um dos principais (se não for o principal) líderes da equipe. Ter uma receptividade do público é essencial para colocar alguém no comando e ter um grupo que as pessoas esperem pelo filme e para vê-los juntos. Se um líder não tiver carisma, automaticamente o filme não terá o mesmo desempenho.

E é claro que sempre há aquela famosa rivalidade entre fãs de Superman e Batman, apesar deste não ser maior do que os fãs de DC versus Marvel. Mas assim como o Morcego se deu bem nas telonas os fãs do Super (como eu), sonham em ver um material que enfim se mostre a altura do que realmente significa o Superman e dessa vez ser encarado a sério. Então cabe essa responsabilidade ao próximo tão esperado filme do herói.

E enfim a quinta razão a seguir...




5. O Elenco

E aqui estamos nós para a quinta e ultima razão. Se você está lendo até agora se considere com sorte. Eu posso dizer que esse elenco merece cada centavo que vou colocar na sala especial do Cinemark. não estou querendo fazer propaganda de cinema nenhum haha

Temos o menos conhecido mas não posso deixar de citar Henry Cavil (Clark/Superman), que passou por vários testes. Um deles para ser Batman, mas perdeu pra Christian Bale, tentou para ser James Bond e por último para ser o Superman de 2006 e perdeu para Brandon Routh. Depois de tanto perder papéis importantes, ganhou para ser o novo herói em 2013.

Imagem trailer #2

O que falar da incrível Amy Adams? Ela vai viver uma nova Lois Lane e com nova coloração de cabelos. O que isso não quer dizer nada, claro. Desde que ela fez uma garota faminta ao quadrado e saía comendo tudo o que via pela frente lá na antiga 1ª temporada de Smallville, eu nunca mais esqueci dela. Amy tem uma boa bagagem na crítica e apenas vem para acrescentar com suas 3 três indicações ao Oscar e Globo de Ouro. Sim, ela sabe o que é ser talentosa.

Imagem trailer #2

Russell Crowe irá ser um Jor-El a altura? Isso apenas vamos conferir em Julho, mas que ele tem um peso no elenco não há dúvidas. A sua filmografia e prêmios mostra isso.

Imagem do Trailer #2
Temos o Laurence Fishburne como o chefão do Planeta Diário, Perry White. Bem irônico até no nome, já que o personagem é branco, mas não sei vocês, porém não me incomodou nem um pouco essa mudança.



Ainda temos o último que irei destacar e não menos importante, Kevin Costner como Jonathan Kent. Ele fazendo parte desse elenco foi  a cartada final pra eu ir no lançamento \o/



Não podemos negar que Russel Crowe e Kevin Costner são os grandes nomes do elenco. Amy Adams é uma atriz em acessão que em seus trabalhos diferenciados ganha destaque. Os personagens não poderiam ter ficado em boas mãos.


E aqui eu deixo as minhas razões para vocês assistirem a Superman - O Homem de Aço que será lançado em 14 de Junho nos EUA e em 12 de Julho no Brasil. Repetindo que infelizmente não ocorrerá lançamento mundial, ficando assim quase um mês de atraso até que chegue nos cinemas tupiniquins. Uma pena =/

E pra finalizar deixo o trailer. Não é pelo motivo de gostar do Super, mas que o trailer tá incrível, isso tá!




Quebrado por Camila Laís @kmilalais

5 Rachaduras:

Me convenceu... vou assistir sim. ^^

espero q nao seja babakisse com migo

esses superman todo boiolao

Não gostei de ter mudado a cor do cabelo de Lois e a cor da pele do Perry.

affs tem gente racista aahuahauahaua
que tem a pele do cara o ator e otimo
e a lois talveis fique melhor loira , mesmo

Postar um comentário