sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

21 filmes que eu nunca assisti




Pode me chamar de louco, de extra-terrestre ou até de menino que mora em apartamento criado com vó que nunca comeu cremogema, mas essa lista é a mais pura verdade. Por esses dias vi num blog de uma amiga uma lista parecida com essa e decidi também aplicar aqui no blog, só espero que peguem leve e não me matem porque nunca vi esses filmes e um dia ainda pretendo ver, ok? A lista vai de filmes clássicos que todo mundo "já viu" e que ninguém aguenta mais ver passar na Sessão da Tarde a filmes que são recentes e que virou febre. Vamos lá?

1. A Lagoa Azul


Dispenso sinopse ou qualquer outro tipo de comentário sobre o filme.

Ano de lançamento: 1980
Mas porque, Silvio? Acho que minhas tardes eram sempre mais interessantes e movimentadas pra ficar na frente da TV assistindo a esse filme. Daí o tempo passou e eu nunca vi e nem tenho vontade de ver. Perco alguma coisa com isso?



2. E.T. O Extraterrestre



Alô, Sr. Spielberg, não fica com raiva de mim, pfvr.

Ano de lançamento: 1982
Mas porque, Silvio? Não sei exatamente porque não assisti ainda. Vai ver não rolou, nunca me deu vontade mesmo. Seria eu o ET da história?




3. Ghost - Do Outro Lado da Vida / O Guarda-Costas

Vamos colocar os dois juntos porque é tudo romance meloso e com trilha de Whitney "Always/Nothing" Houston.

Ano de lançamento: 1990 e 1992, respectivamente.
Mas porque, Bial? Nunca fui fã de muito romance e essas coisas melosas, por isso nunca tive vontade.

4. Trilogia Senhor dos Anéis


Esses eu tentei, EU JURO!!!11

Ano de lançamento: 2001, 2002 e 2003
Mas porque, Silvio? Sempre gostei de filmes místicos e com esse lance medieval, com elfos, arqueiros, magos e tal, mas mesmo assim ainda não assisti. Cometi o erro de tentar fazer maratona e assistir aos 3 filmes seguidos em um dia e acabei dormindo no primeiro e desisti de ver os 3. Mas ainda tenho muita vontade de assistir, tenho certeza de que vou gostar.


5. Starwars

Não sei nem quem é Luke. Só conheço o Darth e o Yoda.

Ano de lançamento: 1977, 1980, 1983, 1999, 2002 e 2005.
Mas porque, Silvio? 1997 minha mãe ainda era moça e nem sonhava em conhecer meu pai. Acho que não sou Geek o suficiente pra assistir e gostar desses filmes. Sem contar que já são seis e já vai pro sétimo, dá preguiça de ver todos.

6. Trilogia De Volta Ao Futuro

Já podem vir pro presente me matar.

Ano de lançamento: 1985, 1989 e 1990.
Mas porque, Britto? Já vi cenas do primeiro filme, mas nunca assisti ele por completo. Nunca tive vontade e nunca teve alguém que me recomendasse porque realmente era booom, então pronto.

7. O Exterminador do Futuro


Hasta la vista, baby.

Ano de lançamento: 1984
Mas porque, Silvio? Primeiro que não sou muito fã de filme de ação desse tipo, então não tive vontade. Esse filme só me lembra meu tiozão que vivia falando do filme e fazia coleção e tinha pôster e tudo mais. Dispenso.




8. Karatê Kid 

Vergonha alheia?

Ano de lançamento: 1984 e 2010
Mas porque, Silvio? Já ouvi comentários ótimos do filme de amigos mais velhos, mas ainda não parei pra ver. Acho que essa já já sai da lista, pretendo assistir pelo menos ao remake de 2010.

9. O Poderoso Chefão

Sem pedradas, ok? Me deixem.

Ano de lançamento: 1972
Mas porque, Silvio? Sim, sim. Já sei, não tem justificativa. É um filme clássico, épico e blá blá blá, maaaaaas, nunca me deu vontade de ver. Só isso.


10. Rocky Balboa 

Nem o I, nem o II, nem o III, nem o XXVI se tiver.

Ano de lançamento: 1976, 1979, 1982, 1985, 1990, 2006.
Mas porque, Silvio? Embora também tenha ouvido falar muito bem dele, nunca tive vontade de ver. E confesso que também não gosto muito do Stallone.


11. Carandiru


=/

Ano de lançamento: 2003
Mas porque, Bial? Confesso que não sei. Morro de vontade de assistir. Também acho que não ficar muito tempo nessa lista.




12. Uma Linda Mulher


Pretty Womaaannn.. mimimimi-mi (8). Conheço a música, serve?

Ano de lançamento: 1990
Mas porque, Silvio? Então, Bial. Gosto do Gere, gosto da Roberts, mas acho que a situação desse filme é parecida com a do filme A Lagoa Azul: sempre tinha algo mais interessante pra fazer nas minhas tardes do que assistir TV.



13. Pânico

Serve o Todo Mundo Em Pânico?

Ano de lançamento: 1996, 1997, 2000, 2011.
Mas porque, Britto? Esse foi por uma razão "séria". Quando pequeno, tinha muito medo de filmes de terror. Minha imaginação era muito fértil e eu imaginava coisas horríveis se assistisse a filmes do tipo, diferente do meu irmão que gosta de filmes assim desde os 9 anos. Agora estou curado desse mal, mas não quis assistir mais. Só isso. ^^


14. O Exorcista


Então...

Ano de lançamento: 1973
Mas porque, Silvio? Vide filme anterior. Se eu não aguentava com Pânico, imagine com O Exorcista, né? Se bem que ainda hoje tenho um certo receio de assistir. Serve O Exorcismo de Emily Rose?



15. Uma Mente Brilhante


Uma mente estúpida: a minha

Ano de lançamento: 2001
Mas porque, Silvio? Eu sei que só tenho a perder, não tenho nem justificativa. Vou assistir e pronto. Não me julguem, por favor.




16. À Espera de um Milagre


Um milagre: você ler o post até aqui. Se quiser parar pra não sentir mais raiva de mim, eu te entendo perfeitamente.

Ano de lançamento: 1996
Mas porque, Silvio? Eu sei que o SBT me deu inúmeras chances de assistir a esse filme, mas não deu. Ele é meta pra 2013, pode crer.



17. V de Vingança

Até hoje essa máscara me dá arrepio.

Ano de lançamento: 2006
Mas porque, Bial? Lembro de quando o filme tava em cartaz no cinema, não sei porque não assisti. Só ouço comentários bons sobre ele, também tá na meta pra 2013.

18. Lisbela e o Prisioneiro


Diz que gosta do cinema nacional e nunca assistiu Lisbela, Eric? POSER.

Ano de lançamento: 2003
Why, Oprah? Why? Não sei também. Pretendo assistir também em 2013. Já vi meio que um musical do filme, mas nunca assisti. Vai entender, né?




19. O Gladiador


Pensava até que era mais antigo...

Ano de lançamento: 2000
Mas porque, Bial? Morro de vontade de assistir. O que me falta é coragem. Já baixei o filme e infelizmente apagaram, daí nunca baixei de novo. =/




20. Trilogia Esqueceram de Mim
Até eu esqueci.

Ano de lançamento: 1990, 1992, 1997.
Mas porque, Silvio? Ah, gente... tenho mais o que fazer nas férias e principalmente na época de Natal, né? Pra você ter ideia que nunca me interessei por esse filme, só foi descobrir agora que o Esqueceram de Mim 3 nem é com o Macaulay Crack

21. Missão Impossível

Impossível!

Ano de lançamento: 1996
Mas porque, Silvio? Esse era mais um daqueles filmes que meu tiozão ficava admirando. No tempo de lançamento nunca tive vontade de assistir. Hoje assistiria numa boa se passasse e eu não tivesse nada pra fazer.


Fim da lista, galera. Na verdade há outros filmes clássicos (muitos outros) que eu ainda não assisti, mas prefiro preservar pela minha vida e não publicar. Alguns desses filmes já estão na lista pra serem apreciados no ano que vem. Quem sabe no final de 2013 essa lista não diminua, né?

Também não assistiu a alguns desses clássicos? Deixe um comentário compartilhando quais filmes considerados clássicos você nunca assistiu. Até mais!

Quebrado por Eric Jones

0 Rachaduras:

Postar um comentário