quarta-feira, 2 de março de 2011

Um segredo por um dólar


Abra sua carteira. Retire a nota de um dólar, aquela bem velhinha que você guarda pra exibir aos amigos. Não tem?! Então considere a nota abaixo como um empréstimo, mas lembre-se de devolvê-la a mim no fim dessa nossa aventura. Afinal, eu não sou TÃO rico assim :P



Para começarmos: este post terá três tópicos, cada um servindo de apresentação de parte desses ‘mistérios’ envolvendo as notas americanas. Não sou especialista no assunto, longe disso, mas sempre fiquei curioso do porquê de tanta simbologia em uma peça monetária, que deveria ser prática e simples, porém segura,  para o dia-a-dia de um país. Mas não; o dólar se revela, após uma olhada e outra, uma verdadeira obra de arte repleta de mensagens estranhas.

Escolhi três deles que mais me chamam a atenção. Talvez existam outros, mas não importam agora. Fica a seu critério, querido leitor, procurar algo mais, se assim desejar [frase à la Machado de Assis hehe].

Partimos então para o primeiro mistério:

1.    1Hexagrama das estrelas;

Não, não há um símbolo envolvendo superstars de Hollywood na nota de um dólar. 
O ‘estrelas’ do título se refere literalmente à representações de corpos celestres. 
São 13 [anote esse número!], que segundo os estudiosos representam as 13 Colônias originais, que foram fundamentais para a fundação dos Estados Unidos [lembra da aulinha de História no colégio? =D].

O mais estranho nisso tudo é que ligando às estrelas das pontas, você terá desenhado um hexagrama, muito conhecido como a Estrela de Davi, que incrivelmente parece estar mais ligada aos maçons e os illuminati do que a Davi propriamente dito.


2.  2.   Latim para americano ver;

Ainda na parte de trás da nota de um dólar, à esquerda, você pode ver uma pirâmide dentro de um círculo, com o topo ‘flutuando’ e olhando pra você. Isso mesmo, OLHANDO. Esse olho ai tem muitos nomes, mas é mais conhecido como o Olho que Tudo Vê. Parece ter sido baseado no Olho de Hórus, um símbolo egípcio muito famoso, que representa proteção e poder. Para alguns, é o olho do capeta e ponto final x_x



Mas o que mais eu achei interessante nessa parte da nota são as inscrições em Latim. São elas:

NOVUS ORDO SECLORUM:
Nova Ordem Secular. Muita gente traça paralelos entre essa frase e a não menos famosa Nova Ordem Mundial. Realmente BEM semelhante néh?

ANNUIT COEPTIS:
 algo como ‘Ele aprova nosso empreendimento’. A frase tem origem num poema de Virgílio, onde ‘Ele’ representa Júpiter, a versão romana de Zeus. Os Estados Unidos atribuem esse ‘Ele’ à Deus [será? :P].

E PLURIBUS UNUM: 
De todos, um. Há quem afirme que essa frase é mais uma armação da Nova Ordem Mundial, que busca tornar o mundo uma só nação, com governo único [ONU, oi?]. Mas novamente o motivo alegado pelos Fundadores é que as 13 Colônias representam esse ‘todos’ e o ‘um’ era a recente nação americana, ou seja, a unificação das 13 em uma só. O pior é que ambos os pensamentos fazem sentido, não? Difícil decidir.


3. Zagallo, o designer do dólar?

Não entendo nada de futebol, nada. Mas sei dessa obsessão de Zagallo pelo número 13, e isso é compartilhado com aqueles que idealizaram a nota do dólar. Você já deve ter percebido, não? 
13 Colônias, ok. 13 estrelas, ok. Algo mais? Sim!

Conte as letras de ANNUIT COEPTIS. Isso mesmo. Agora de E PLURIBUS UNUM. Humm. E que tal essa imagem?


E nessa, conte as flechas na garra da águia.13. E as folhas da oliveira. 13. E as olivas? 13. As listras verticais do brasão? Adivinha? Isso mesmo.



Agora chega! Que coisa doida.
Devolve meu dólar, a aventura acabou.

7 Rachaduras:

A Nova Ordem Mundial monopolizando o sistema todo. E eu não duvido nada que isso seja verdade. Mas uma coisa é certa: Isso tudo é muito sinistro.

Pra mim isso ta virando paranóia assim como "Número 23", tome cuidado. haha

brincando!!!

Realmente bem intrigante o lance do número 13 hein?!
Talvez uma msg, ou talvez não. haha

desculpa aê, mas EU TENHO UM DÓLAR...
kkkkkk
só não sei se depois desse post eu quero mais ela na minha carteira.. huehueheu
sinistro mesmo =/

adorei a frase à la machado aushaush
e post tbm, mas n devolvo o dólar

as 13 linhas da piramide corresponde as 13 familias illuminati

O numero 13 representa sorte. Já a Nova Ordem Mundial é um um país que ira se sobrepor aos outros no futuro. Claro que essa história de Nova Ordem é uma teoria da conspiração. Mas qualquer um sabe que o EUA tem o hábito de invadir a praia dos outros.

tenho uma nota de 13 dolares hehehehe

Postar um comentário