quinta-feira, 19 de abril de 2012

Mais publicidade, por favor #2


Olá, pessoas.

Voltei com Mais publicidade, por favor #2, e dessa vez temos várias ações publicitárias de ramos distintos. Você vai ver de propagandas geniais feitas com 140 no Twitter até marketing de guerrilha que impactou mais de 3 bilhões de pessoas. É hora de se deixar inspirar e vamos lá!

Ação C&A + Facebook

No último dia 18, a C&A divulgou o lançamento de sua nova ação. Para promover a nova coleção dos dias das mães, a marca criou o C&A Fashion Like. Através da interação com o Facebook, as consumidoras que forem à loja do shopping Iguatemi (SP) encontrarão nos cabides das peças o número de likes dados ao look através da fanpage da marca. Os likes dados às peças estarão disponíveis em cabides conectados a um computador que processará as informações obtidas pela fanpage. A ideia da C&A é ajudar as consumidoras no momento decisivo de escolher a melhor peça, pois agora elas terão a opinião dos internautas.




TNT HD: 2º viral mais compartilhado da história

Atrás apenas do comercial do "mini Darth Vader" da Volkswagen, o filme dramático do canal TNT HD já se tornou o 2º mais visto da história. Desde o dia 11 de abril, o viral já alcançou mais de 3 bilhões de compartilhamentos.
A ação foi realizada na Bélgica, "numa praça onde nada acontece". Os cidadãos foram convidados por uma placa a apertarem um botão vermelho instalado a rua que, quando apertado, dá início a uma série de acontecimentos que se desdobra para anunciar a programação do novo canal.


Coca-Cola comemora 125 anos.

A Coca-Cola sempre inova em suas criações publicitárias e, é claro, que ela não faria por menos em seu aniversário de 125 anos. Para comemorar essa marca, a empresa em parceria com a agência Boogy e a produtora Antilop criou um ambiente digital com 90 m² utilizando um sistema de projeção em 270º. A ação foi feita na Turquia.

O primeiro comercial no Twitter

Já faz tempo que o Twitter tá aí e só agora bolaram o primeiro comercial inteiramente feito nesta rede social. Pra quem pensou que 140 caracteres limitava a criatividade se surpreendeu com o lançamento do comercial da Smart Car no Twitter, destacando justamente a característica em comum: ambos são compactos. Para provar o conceito, a agência BBDO da Argentina fez uma espécie de stop-motion a partir de pontos e hífens; conforme desce a barra de rolagem, o internauta vê a animação de um carro passeando pela cidade.


Flashmob Tic Tac. Estrelando: seu mau hálito.

Nem só de canto e dança são feitos os flashmobs. E a Tic Tac tá aí pra provar isso. A ação criada pela Ogilvy & Mather consiste na simulação de um desmaio coletivo pela cidade inteira, tudo isso causado pelo meu hálito do cidadão ao ser abordado por um "turista" em busca de informações. Quando a vítima da brincadeira já começava a se desesperar, era oferecido um Tic Tac e resolvido todo o problema.



P&G lança sua maior campanha: "Obrigado, mãe!"

Como as Olimpíadas de Londres 2012 estão chegando (OBAAA!), muitas empresas aproveitarão o evento mundial para basearem suas campanhas publicitárias e a Procter & Gamble, dona de grandes marcas como Pampers, Gillete e Duracell, já entrou no pique e lançou antes sua campanha.
Levando para o lado emocional, a Wieden+Kennedy (agência responsável pela criação) mostrou o que acontece além do evento, evidenciando a maior investidora dos atletas: sua mãe. Junto com o filme, a empresa também lançou um app no Facebook.



Esse foi o Mais publicidade, por favor. Mas, como vocês já sabem, sempre tem novidade nesse vasto mundo que é a comunicação, então logo logo vem a terceira edição do quadro.

Abraço!

Quebrado por Eric Leuthier

sábado, 7 de abril de 2012

Best Music Moments #1 Smallville


Mais uma sessão que trago para vocês e aproveitando a deixa da minha parceira Michelli que escreveu aqui no blog sobre o fim de sua série preferida (One Tree Hill), trago agora uma lista dos melhores momentos musicais da minha série predileta que acabou no ano passado, mas ainda continua presente no meu coração: Smallville.


Abaixo trago um Top 10 das minhas músicas preferidas e que há anos atrás não podia faltar no meu mp3.

1, 2, 3... GOOO!!

Ps: Algumas corporações e conteúdo de exibição estão desativadas. É só clicar na foto ou vídeo e ser direcionado ao youtube ;D

#10 Vast - One More Day

Reta final da temporada 7, encontramos a Lana afetada por um vírus do Brainiac e acaba entrando em um "coma". Clark claro, se sente culpado e vai encontrá-la em uma clínica. Esse é o momento em que a personagem da Kristin Kreuk deixa o elenco fixo da série.



E a partir de 2:17 eu choro junto com a Chloe =/

#9 Patty Griffin - Heavenly Day

Nada como você se casar e perceber o erro que cometeu depois. E foi isso que Lana sentiu nessa cena quando olha para a carinha de cachorrinho sem dono do Clark, a vendo ir embora na limo do Lex.




#8 Greg Jones - Ordinary
Começo da 2ª temporada e devo escrever aqui que essas é uma de minhas cenas preferidas. Clark e Pete jogando conversa fora enquanto que jogam basquete. Nesse episódio seu amigo descobre o segredo do futuro Superman. E é claro, Clark não deixa de mostrar um pouco de seus poderes para ele.


Você nunca irá ver nenhum jogador da NBA fazer uma enterrada dessas haha ;D

#7 Rascal Flatts - Feels Like Today 

Na 4ª temporada o super-herói Flash dá uma passada na série e nos dá um agradável episódio. Gosto muito das cenas finais dos capítulos que sempre existe uma boa trilha sonora de fundo. Aqui temos o Bart (futuro Flash) desafiando Clark para uma corrida ;D


#6 Train - Calling All Angels

Comecinho da 3ª temporada e Clark está com o anel de kriptonita vermelha. O que quer dizer que ele está bem mais interessante digo mesmo!!. Nessa rápida cena com uma boa música de fundo, Lana sobe na garupa e vai com Clark para o submundo de Metrópolis! Ps: Eu também não pensaria duas vezes haha!



#5 Switchfoot - This Your Life

Confesso que as cenas de Clana (Clark+Lana) são particularmente as que mais me chamam atenção quando se trata de trilhas sonoras.
This Your Life do Swichfoot entra em mais outra cena desse episódio da 4ª temporada, onde Clark sofre uma amnésia temporária e não sabe da conversa amorosa que teve com Lana, a deixando toda desanimada, porém ele não a deixa ir e acaba dizendo para a mocinha que "tudo será diferente". Ounnn *_* <3



#4 Eva Cassidy - Time After Time

Essa é uma das cenas consideradas pelos fãs como uma das melhores em termos de cenas finais de Smallville. Estamos na clássica 1ª temporada e vemos o funeral do pai de Whitney, chuva, uma pontada de romance e a Chloe sobrando como sempre coitada =/



#3 Staind - So Far Away

Entramos nos três melhores. Essa música até hoje eu tenho no cel e não é pra menos. Em meados de 2004 eu consegui esse som e nunca mais tirei do meu cartão de memória.

Lana passou meses no hospital e quando ela volta, seus amigos fazem uma festinha básica no Talon. O problema é que Clark não foi vê-la por todo esse tempo por ter (como sempre) se sentido culpado pela sua condição atual. Na cena ela até tenta uma aproximação, mas acaba morgando e ele vai embora. =|



Ainda me lembro dos créditos finais aparecendo e eu ainda falando "Volta Clark, volta e fala com ela, pelo amor de Deus!" ;D

#2 Dishwalla - Angels or Devils

A cena do segundo lugar é bem triste para quem acompanhou a história de Ryan. Ele vira quase um meio irmão do Clark na 1ª temporada e retorna no outro ano com uma doença no cérebro por conta da sua capacidade de ler mentes.

Seu ultimo pedido é voar dentro de uma balão e é óbvio que Clark atende. Mas em seguida ele morre o deixando bem triste quando vê o quarto de hospital sem ninguém enquanto que pega as suas revistinhas em quadrinhos. ='(


#1 Lifehouse - Everything

Meus companheiros de blog conhece muito bem essa canção e pra mim tem uma razão bem sentimental. Foi por conta da cena com essa música que eu comecei a me interessar pela série. É a minha favorita e eleita assim a melhor das melhores!

<Momento meu Diário de Daniela  mode on>

Me lembro de 2004 (de novo), em que eu corri feito uma louca pra casa apenas para ver o final do primeiro episódio da 1ª temporada. O Sbt começou a exibir às 17:30 e eu largava meia hora depois, e ainda por cima tive que ficar até mais tarde por conta da aula de informática. Foi então que eu tramei tudo: Fiz tão rápido aquele teste que nem sei como eu chutei tantas questões de uma vez. Apenas para chegar e dar de cara com a cena final que não me fez perder a noite.

Ps: Por favor não me imitem. Não façam isso por uma série. Eu apenas era fã ao extremo haha ;D



E eu fico por aqui povo! Essa foi minha listinha de cenas musicais dessa série que como já escrevi no comecinho, vai ficar pra sempre em meu coração. Meus olhos ainda brilham quando alguém ainda fala sobre ela... *_*

Ps final: Próximo "Best Music Moments" será de com as melhores de The O.C \o/

Quebrado por Camila Laís @kmilalais



quinta-feira, 5 de abril de 2012

O Fim de One Tree Hill

"Não deixe seu fogo se apagar, faíscas por insubstituíveis faíscas, na troca perdida no não exato, do ainda não, do de jeito nenhum. Não deixe o herói na sua alma se extinguir, numa frustação pela vida que você mereceu e nunca pôde alcançá-la. O mundo que você deseja pode ser ganho. Ele existe,é real. Não asfixie. É possível. É seu". (One Tree Hill)




Sim, estou aqui para falar sobre o fim de One Tree Hill, com o coração apertado e os olhos cheios de lágrimas.. exagero? Não.. e vou explicar o por quê.

Quando eu lembro da primeira temporada de One Tree Hill, eu lembro de me apaixonar pela série logo no Pilot, de torcer loucamento por Nathan e Halley, por chorar nas cenas de Lucas com Peyton, de odiar Peyton e depois amá-la de novo, de me apaixonar por Brooke, de sentir tudo que eles sentiam, e entrar na história de um jeito que nunca aconteceu com nenhuma outra série.. 9 anos de série não é pra qual quer um!

One Tree Hill teve seus altos e baixos, claro, a saída de Chad Michael e Hilarie Burton foi uma delas, maaas.. a série conseguiu voltar a sua característica original e logo cativou a todos!
Disse uma vez aqui no blog e repito, One Tree Hill tinha mesmo acabar, a história precisava de um fim.. e foi isso que Mark Schwann, autor da série fez, e fez genialmente vale salientar. O próprio Mark Schwann, disse que os dois últimos episódios da série seriam uma "carta de amor aos fãs do seriado". O último episódio, 9x13, vazou na internet na sexta-feira, dia 30, 5 dias antes da transmissão pelo canal The CW, que aconteceu ontem na TV americana, com 2 horas de duração, Mark ainda disse “Todos adoramos fazer a série, todos sentimos que foi uma grande oportunidade e que fomos sortudos em tê-la. E neste episódio, tentamos capturar esse sentimento. Esperamos que você veja que [o episódio] foi um presente, uma carta de amor para os fãs que ficaram ao nosso lado por nove temporadas”.

As três histórias principais renderam lágrimas e sorrisos no decorrer de toda a série, mas meu casal preferido sempre foi Haley e Nathan.. ainda lembro do primeiro beijos deles ao som de Switchfoot *-*, do casamento totalmente louco na 1ª temporada, da turnê de Haley, da separação, do período negro de Nathan na cadeira de rodas, de nascimento de Jamie.. enfim, tantos momentos.. e por fim, o always and forever <3


E lógico, preciso comentar do meu episódio preferido.. do episódio que tirou meu fôlego, literalmente, que me emociona até hoje.. a morte de Keith e o suicídio de Jimmy Edwards (03×16 – With Tired Eyes, Tired Minds, Tired Souls, We  Slept).. quem já assistiu sabe do que eu tô falando.. quem nunca assistiu One Tree Hill eu aconselho, baixe agora esse episódio e assista.. vale muito a pena!

Ei, mas não é só dos personagens principais que a série é feita, créditos a quem merece, todo o elenco foi responsável pelo sucesso da série <3




e agora vamos ao fim..
antes da exibição do último episódio, a CW exibiu um especial com os melhores momentos da série, entrevistas, depoimentos, e claro, muitas, muitas, muitas lágrimas.. Mostrou como cada personagens se desenvolveu, as músicas, os momentos, realmente foi um presente a todos os fãs!
e depois, o momento mais esperado: O FIM.

"É a história mais antiga do mundo. Um dia você tem 17 anos, e está planejando o futuro. E então sem perceber, o futuro é hoje. E então, o futuro foi ontem. E essa é a sua vida. Se tivesse um amigo que nunca mais fosse ver, o que você diria? Se pudesse fazer uma última coisa para alguém que ama… o que seria? Diga. Faça. Não espere. Não dura para sempre!"

E assim começa o último episódio, com essas palavras na voz de Brooke e Nathan.. Não vou fazer nenhuma espécie de Review do último episódio nem nada, mas posso dizer que foi perfeito demais... atendeu a todas as minhas expectativas! Senti a mesma coisa de quando eu vi o primeiro episódio de OTH, e foi mesmo lindo! O episódio girou entorno do significado do tempo e do seu impacto na vida de todas as pessoas, deixou uma bela reflexão e finalizou a série com chave de ouro.


Vou sentir tanta falta da série que vocês nem imaginam, mas, a vida segue, e novas séries estão por aí.. mas One Tree Hill sempre terá um lugar só seu no meu coração!

Mais publicidade, por favor #1



Então galera, resolvi criar essa coluna pra postar peças/ações/campanhas publicitárias interessantes que anda rolando por aí.

Como a gente sabe, há propagandas geniais que atingem repercussões enormes na internet (PARA NOOOSSA ALEGRIA não é propaganda), quem não se lembra do mini Darth Vader da Volkswagem ou até mesmo dos pôneis malditos da Nissan? Esse último caso, mostra que na verdade a propaganda não precisar exatamente genial, mas que pelo menos cause um impacto no consumidor a ponto de deixar a marca sempre em sua memória.

Pesquisando em sites, eu encontrei mais umas propagandas e resolvi trazer pra vocês. Vamos lá!

Hahn, a cerveja perfeita

Propaganda criativa e bem humorada.

Embora eu não beba cerveja, conheço alguns problemas clássicos de que gosta de beber a loira gelada. É com base nesses pequenos probleminhas que a Hahn levou sua cerveja para fazer testes com um cientista e seu cobaia. Quem sabe agora você consegue achar sua cerveja no escurou ou até mesmo manter ela sempre gelada e impedir que derrame qualquer quantidade quando esbarrarem em você na balada.

   

*Mais vídeos no canal da empresa no Youtube.


The Knife

Tudo bem que eu falei de propagandas, mas essa não é uma. Mesmo não sendo, ela daria um bom caldo como propaganda, vou dizer o porquê. Os artistas Wolfgang Krug e Maria Lujan criaram uma intervenção urbana que consiste em colocar pessoas mortas com uma faca gigante entalhada em seus corpos. Sim.. é diferente e impactante. Embora não seja uma propaganda, fico pensando se não poderia ser utilizado como um marketing de guerrilha. Obviamente não de uma marca de facas, pegaria mal, mas acredito que seria ótimo pra um seriado como Dexter, o que vocês acham?

clique para ampliar
A primeira campanha no Pinterest

Acho que todo mundo aqui já ouviu falar da nova rede social Pinterest, né? Pois bem, a marca  de absorventes Kontex inaugurou a rede como fonte de publicidade planejada. Já que boa parte dos usuários da rede social é feminina, a marca aproveitou a ocasião do dia da mulher em Israel e mandou para as usuárias e formadoras de opinião alguns itens que elas publicaram no Pinterest como lista de desejos. É claro que as internautas surpresas amaram o presente, fotografaram e publicaram novamente na net, gerando um ótimo buzz pra marca. Veja o vídeo do case.


Hellmann's lança ação com notas fiscais

Particularmente é a primeira vez que vejo isso e achei incrível. A Ogilvy Brasil criou para a Hellmann's uma ação que conta com a impressão de receitas com a maionese em notas fiscais de todos os consumidores que levassem a marca em suas compras. O legal é que, dependendo da sua lista de compras, a receita que viria impressa já combinaria com os ingredientes já comprados. São 160 receitas disponíveis, a  princípio a ação foi implementada na loja da Lapa do supermercado Marche em São Paulo, mas a ideia é que a ação seja realizada em todos os supermercados da rede Marche em SP.


Marketing de guerrilha da Angry Birds

Aproveitando ainda o lançamento da edição especial Angry Birds Space, a Rovio, produtora do jogo, fez uma ação interessante em parceria com a T-Mobile nos EUA.
O que seria uma torre de 91 metros em Seatle a marca transformou em um estilingue gigante pronto para lançar mais um angry bird para o espaço.




E é isso, pessoal.
Como sempre tem novidade na publicidade, então sempre vai ter Mais publicidade, por favor. Agora é só esperar pelo próximo. Abraço!

Quebrado por Eric Jones.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Toma aqui meu cartão!


E aí galera,

Vou confessar uma coisa pra vocês, eu sou um pouco frustrado como publicitário, mas já vou explicar o porquê. Sempre fui apaixonado por algo com um design muito bem feito, seja em móveis, roupas, utensílios, objetos, artes digitais e etc. e eu não levo jeito pra fazer a arte em si desses itens, algo que um designer faz com maestria. Arrisco fazer algumas coisas pra trabalhos acadêmicos ou até lazer, mas minha área mesmo é um pouco diferente dessa. Enquanto o design cria com as cores e as formas, eu prefiro criar com as palavras e ideias.

Daí dando uma pesquisada sobre cartões de visita, eu consegui achar trabalhos maravilhosos, o que talvez muita gente não dê importância. Mas vou te dar agora alguns motivos pelos quais vale a pena ter um cartão:
  • Ele é parte da sua imagem pessoal e corporativa.
  • Ele é um convite ao outro para manter contato com você, pois possui dados fundamentais, como seu nome, sua ocupação e onde/como te encontrar.
  • Quando bem bolado, te evidencia, dá credibilidade a você e ao seu negócio.
  • Ao entregar um cartão para alguém, você está indicando que aquela pessoa vale seu tempo e atenção.
Agora que você já sabe porque deve ter um, eu vou mostrar alguns modelos criativos e inspiradores, lembrando que a ideia não é que você copie ou imite, afinal, como disse antes, o cartão tem que exprimir seus traços, sua personalidade, seu perfil. Não adianta copiar simplesmente, já imaginou um modelo de cartão de um dentista sendo utilizado por um advogado? Talvez não fizesse muito sentido.

Confira alguns modelos:





Ficou afim de fazer um cartão também? Então procura uma gráfica ou uma empresa especializada em marketing ou branding pra fazer o seu. Por mais que você pense que é besteira e que qualquer amigo que mexa no PS pode fazer, isso é coisa para profissionais.

Espero que tenham gostado!

Abraço!

Quebrado por Eric Jones