quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Redes sociais nos tempos da guerra


Já imaginou se as principais redes sociais digitais que utilizamos hoje existissem nos tempos das primeiras guerras mundiais? Pois é, eu não sei bem como funcionaria, mas graças ao ilustrador Aaron Wood eu posso fazer ideia de como seria.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

World Trade Center nas telonas!

E aí, gente.
Desta vez sou eu quem vai falar da sétima arte aqui!

Bom... dia 11 de setembro passou e mais uma vez vimos aquele monte de homenagens às Torre Gêmeas, suas quedas e todas as consequências, e nós não podemos perder a oportunidade de homenagear também.

sábado, 17 de setembro de 2011

Gulp: O Maior Stop Motion do Mundo


Que stop motion dá trabalho todos já sabemos. Agora, se for em um ambiente aberto (onde os produtores se tornam reféns de diversos fatores) a coisa fica pior ainda. “Gulp” é o maior stop motion já produzido. Para captar as imagens usaram celulares Nokia N8, e o resultado é bacanérrimo.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Turismo + Fotografia = o mundo em cores

Isso mesmo, não é uma visão, nem alucinação, sou eu mesmo postando aqui... hehe
tava mesmo com saudades e esperando voltar com um post bem legal, li uma reportagem no R7 e vim corredo pra cá, porque tem TUDO A VER  comigo, vocês entenderão o porquê...


A reportagem falava sobre o fotógrafo americano Tom Storm e sua técnica de retratar as paisagens de suas viagens através do reflexo delas em bolhas de sabão.
Por essas bolhas, é possível ver reflexos dos prédios de Times Square, em Nova York, do fiorde Geiranger, na Noruega, ou do portão de Brandemburgo, em Berlim.  Quando li a matéria já achei super interessante, fotografia + turismo, tudo que eu amo. Mas quando vi as fotos, me apaixonei mais ainda.. se apaixonem também: